Porquinha piolhenta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

domingo dez 13, 2009 3:03 pm

Como sabem adquiri uma porquinha nova.
Acontece que a pequena está com piolhos. (Vi-os hoje a passear....)
Na quarta vou leva-la ao vet, e aproveito levo a minha outra porquinha também.
Quanto tempo demora a passar este problema de piolhos?
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo dez 13, 2009 6:56 pm

Carminhoss Escreveu:Como sabem adquiri uma porquinha nova.
Na sua não sei eu tive uma em tempos com o mesmo problema e o Dr.mandou aplicar 2 gotas de uma pipeta de advocate (gato)passou em menos de 10 dias ;)
mas não o faça sem o consentimento dele pois cada caso é um caso ;)
As melhoras da criança! ;)
<p>"ficavas mesmo bem era numa f&oacute;gueira"</p>
furanita
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 6:59 pm

Carminhoss
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 7:02 pm

furanita Escreveu:
Carminhoss Escreveu:Como sabem adquiri uma porquinha nova.
Na sua não sei eu tive uma em tempos com o mesmo problema e o Dr.mandou aplicar 2 gotas de uma pipeta de advocate (gato)passou em menos de 10 dias ;)
mas não o faça sem o consentimento dele pois cada caso é um caso ;)
As melhoras da criança! ;)
Vou tentar ir de urgencia amanha, mas não sei se me poderão atender.
E da próxima consulta levo ambas. Mas tinha mesmo urgência em saber a melhor forma de a tratar, até porque é uma sheltie, tem um pelo bem comprido, pelo que, não será pera doce eheh
Aparte disso a menina ultrapassou o choque do aborto, tem-se alimentado muito bem, e está bem desperta.
Tenho uma pergunta, eu hoje liguei para uma clinica a pedir consultar, e questionei se os piolhos (pequenitas larvas, quase invisiveis, semelhantes a lendeas) se passariam para o ser humano. A telefonista disse me que dependia, mas que poderia passar...Contudo, as informações que li na internet é que apenas passa de porquinho para porquinho.
Alguém sabe algo sobre o assunto?
Carminhoss
Membro Veterano

domingo dez 13, 2009 7:04 pm

enviei-lhe mp furanita:)
furanita
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 11:23 am

Traga-nos novidades ;)
Carminhoss
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 12:35 pm

Hoje levei-a ao vet mas ele não estava...:( Pedi desparasitante, não tinham...Só estava la a funcionaria que nao percebia de exoticos.
Enquanto isso fui a loja de animais que costumo frequentar, comprei umas vitaminas para deitar na água da porquinha,um shampo de banho seco ou lá como se chama, porque ela ainda ta fraquinha para tomar banho com água. Trouxe também frontline , sendo que recomendar com um algodaozinho colocar o remedio, passar mais o menos em 5 pontos do corpito dela. Quarta ela vai a outra veterinária uma vez que não tive sucesso com esta....
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda dez 14, 2009 2:52 pm

Quem é que recomendou Frontline? É que a mim sempre foi dito que o Frontline é perigoso para os porquinhos (e para os coelhos também). Sempre me disseram que o melhor era o Advantage.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

segunda dez 14, 2009 5:15 pm

Passar em 5 pontos? E ela não se lambe? Já para não falar da toxicidade do Frontline...

Advantage 40 para gatos pequenos.
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Carminhoss
Membro Veterano

segunda dez 14, 2009 7:24 pm

Amanha vou leva-la ao veterinário, a ver se desta vez o apanho lá.
Na loja disseram que é o produto que utilizavam e que não tinham tido problemas, contudo, e claro está, é uma "loja de animais", daí que apesar de ter comprado o produto, não o utilizei.
Pelo que amanha de manha vou levar as duas ao veterinário, para fazerem um checkup.
Carminhoss
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 12:20 pm

Ora bons dias,

Levei as duas meninas ao vet, e pedi para serem desparasitadas com o advantage para gatinhos com menos de 4 kg, assim foi. Trouxe tambem o medicamento para fazer a desparasitaçao interna.
O vet disse uma vez as duas com remedio, e a gaiola limpa que podiam estar juntas.
Assim foi, não houve guerrilhas,apenas a dominante cheirou a convidada eheh não houve ruidos estranhos nem violencia. Estão as duas juntas na casinha e já comeram do mesmo repolho. Creio que seja bom nao é?
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

terça dez 15, 2009 8:16 pm

Se souber ler a bula do frontline aparece indicado que não serve para outros animais.
O frontline é muito tóxico para porquinhos e coelhos. A dosagem que estão a recomendar também é excessiva (5 pontos diferentes??) já que uma porca jovem e muito magra não deve pesar mais de duzentas e poucas gramas. (e as pipetas estão preparadas para gatinhos com meio quilo ou mais)

Não vá em cantigas e leve a desparasitar externamente no veterinário, no entanto pergunte sempre primeiro o que o vet vai usar, já que muitos também não sabem que não podem usar alguns produtos nos porquinhos (entre alguns antibióticos e alguns desparasitantes)
Carminhoss
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 8:28 pm

Carminhoss Escreveu:Ora bons dias,

Levei as duas meninas ao vet, e pedi para serem desparasitadas com o advantage para gatinhos com menos de 4 kg, assim foi. Trouxe tambem o medicamento para fazer a desparasitaçao interna.
O vet disse uma vez as duas com remedio, e a gaiola limpa que podiam estar juntas.
Assim foi, não houve guerrilhas,apenas a dominante cheirou a convidada eheh não houve ruidos estranhos nem violencia. Estão as duas juntas na casinha e já comeram do mesmo repolho. Creio que seja bom nao é?
buzio nao sei se viu este post, mas eu ja as levei ao vet, e foram desparasitadas com advantage para gatos ate 4kg :)
Carminhoss
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 8:45 pm

A porquinha pesa 510 gramas:)
Responder

Voltar para “Exóticos”