Ajuda na tomada de decisão
Moderador: mcerqueira
Olá!
Preciso de ajuda para tomar a decisão de adquirir/adoptar um cão. Sempre tive cães em casa dos meus pais, pois vivemos numa vivenda, onde eles têm espaço para correr e estar à vontade. Mesmo quando viviamos num apartamento, tinha um caniche que raramente era deixado em casa sozinho.
Actualmente mudei-me para um apartamento em lisboa. Do que mais falta sinto é da companhia que os meus cães me faziam! No entanto, actualmente trabalho perto de casa, mas acabo por ficar fora pelo menos das 8h da manhã até às 20h. Teria a hipotese de ir a casa à hora de almoço. Racionalmente, penso que seria um crime manter um animal fechado tanto tempo em casa sozinho...emocionalmente sinto vontade de o ter....
O que me aconselham? Já me disseram para adoptar um gato visto este animal se adaptar mais facilmente ao meu estilo de vida. Em relação a raças de cães, qual seria a melhor? Aconselharam-me um Chihuahua.
Obrigada pela ajuda,
Preciso de ajuda para tomar a decisão de adquirir/adoptar um cão. Sempre tive cães em casa dos meus pais, pois vivemos numa vivenda, onde eles têm espaço para correr e estar à vontade. Mesmo quando viviamos num apartamento, tinha um caniche que raramente era deixado em casa sozinho.
Actualmente mudei-me para um apartamento em lisboa. Do que mais falta sinto é da companhia que os meus cães me faziam! No entanto, actualmente trabalho perto de casa, mas acabo por ficar fora pelo menos das 8h da manhã até às 20h. Teria a hipotese de ir a casa à hora de almoço. Racionalmente, penso que seria um crime manter um animal fechado tanto tempo em casa sozinho...emocionalmente sinto vontade de o ter....
O que me aconselham? Já me disseram para adoptar um gato visto este animal se adaptar mais facilmente ao meu estilo de vida. Em relação a raças de cães, qual seria a melhor? Aconselharam-me um Chihuahua.
Obrigada pela ajuda,
Se optar por um cão deverá ir a casa à hora do almoço, na minha opinião.
Recomendo um indivíduo com um nível de actividade geral inferior ao seu.
Recomendo um indivíduo com um nível de actividade geral inferior ao seu.
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
É óbvio que aquilo a que o JonhyRico se refere faz todo o sentido.perapado Escreveu:A forista já disse que poderá ir a casa à hora do almoço. Quanto à 2ª parte da sua resposta não sei se ela perceberá. Eu não percebi e fiquei na mesma![]()
A forista não pode nem deve escolher um cão com um nível energético superior ao dela, do seu dia a dia, se o fizer, correrá sérios riscos de vir a ter problemas comportamentais graves com o cão...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,PipasB Escreveu:Olá!
Preciso de ajuda para tomar a decisão de adquirir/adoptar um cão.
Racionalmente, penso que seria um crime manter um animal fechado tanto tempo em casa sozinho...
O que me aconselham?
Obrigada pela ajuda,
Afinal tu sabes

Eu aconselho a que adopte dois.PipasB Escreveu:Olá!
Preciso de ajuda para tomar a decisão de adquirir/adoptar um cão.
(...)
Racionalmente, penso que seria um crime manter um animal fechado tanto tempo em casa sozinho...
O que me aconselham?
Obrigada pela ajuda,

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Essa pergunta não tem uma resposta simples. Depende muito do que o dono pretender.perapado Escreveu:Ela pergunta que raças de cães são aptas para apartamento... Eu não saberia, por exemplo e gostaria de saber, porque brevemente irei ter o mesmo problema.Quais são as raças que melhor se dão em apartamento?
Por exemplo, à partida, um Husky típico, com uma nível de energia elevado pode parecer uma escolha pouco adequada para um apartamento. No entanto, se o dono praticar mushing regularmente com ele, garanto-lhe que o cão será mais equilibrado do que se vivesse numa herdade do tamanho da do Michael Jackson sem receber qualquer estímulo por parte do dono.
Cada raça tem uma tendência para determinadas tarefas. Depois, dentro de cada raça, cada indivíduo tem necessidades e níveis de actividade diferentes. Há que reconhecer e respeitar isso.
Jose Miguel Gomes
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Arranje um coelhinho que também são bastante interactivos, e adequam-se a esse estilo de vida na boa 

Este assunto é, quanto a mim, um "pau com dois bicos".
Se por um lado concordo que é prejudicial para o cão estar sozinho tantas horas por outro penso em todos aqueles cães que se encontram em abrigos/hoteis para adopção ... será que não estariam melhores num lar ainda que algumas horas sozinho? Não será melhor terem o calor de uma casa, os mimos de alguém, comida no prato, passeios diários na rua, brincadeira... A mim parece-me que sim!
Quanto às raças que melhor se adaptam a um apartamento aí sim parece-me uma questão que deverá ser tida em linha de conta na escolha do amigo de 4 patas
Se por um lado concordo que é prejudicial para o cão estar sozinho tantas horas por outro penso em todos aqueles cães que se encontram em abrigos/hoteis para adopção ... será que não estariam melhores num lar ainda que algumas horas sozinho? Não será melhor terem o calor de uma casa, os mimos de alguém, comida no prato, passeios diários na rua, brincadeira... A mim parece-me que sim!
Quanto às raças que melhor se adaptam a um apartamento aí sim parece-me uma questão que deverá ser tida em linha de conta na escolha do amigo de 4 patas

Por isso é que eu lhe disse que adoptasse dois. Se pensou que era uma piada, não era. Dois cães fazem companhia um ao outro e não se aborrecem. E se forem de pequeno tamanho não ocupam muito espaço.PipasB Escreveu:Muito obrigada a todas as opiniões que me deram....
Acho que vou mesmo desistir da ideia...não consigo conceber ter um animal sozinho tanto tempo.
Obrigada mais uma vez!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Creio que o surgimento de tal pergunta revela uma extrema insegurança.
Trabalhar 12h por dia? Não sei como pretende passear o cachorro, educar e dar-lhe atenção, mesmo que fosse uma casa com quintal/terraço não creio que seja ético deixar um cão tanto tempo sozinho, mas sempre existiria a tal opção de ter dois cães que pode ser viável ou não dependendo da dimensão do apartamento. Contudo, continuo a achar que 12 horas por dia é muito tempo para um cão estar sozinho.
Trabalhar 12h por dia? Não sei como pretende passear o cachorro, educar e dar-lhe atenção, mesmo que fosse uma casa com quintal/terraço não creio que seja ético deixar um cão tanto tempo sozinho, mas sempre existiria a tal opção de ter dois cães que pode ser viável ou não dependendo da dimensão do apartamento. Contudo, continuo a achar que 12 horas por dia é muito tempo para um cão estar sozinho.
Grande post .Bennie1 Escreveu:Este assunto é, quanto a mim, um "pau com dois bicos".