Vitória-ES, 14/12/2009
Por favor, me ajudem!!!!!
Tenho uma gata de 2 anos, 2,6kg que perdeu os filhotes na barriga. Levei ao veterinário, ele fez a castração, deixou-a no soro por 1 dia e passou o remédio [Editado]. Ele só liberou pq n tenho mais dinheiro, esse procedimento custou R$650,00. Ele disse que ela poderia rejeitar água e comida, mas na verdade ela está se alimentando bem, o problema é que ela está vomitando o que come e como eu dou o remédio na comida dela, fico preocupada deles estarem voltando no vômito.
Liguei p o veterinário hoje-14/12/2009 e ela fez a castração na quinta-feira, dia 17/12/2009, pela manhã). Ele me disse que havia liberado ela antes e q o certo eu teria que voltar lá hoje p interná-la novamente. Mas como eu vou fazer se não tenho menor condições financeiras p isso?
Estou desesperada, já postei essa questão em vários fóruns e ngm me respondeu ainda.... Não quero perdê-la, ela é a minha melhor amiga!
Por favor, me ajude, n sei mais o que fazer. Já chorei muito, estou no trabalho agora e não consigo fazer nada, só pensando nela. Não aguento mais essa situação, quero que a minha menina melhore logo!
Grata.
Lipidose? Infecção, me ajudem!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda dez 14, 2009 12:03 pm
Última edição por laurinha21 em segunda dez 14, 2009 12:21 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Lamento a situação em que se encontra, pelo que escreveu a sua gatinha não está bem e precisa muito de ir novamente ao Vet. Não pode falar com ele e explicar-lhe que neste momento não pode pagar tudo de uma só vez, mas que pagaria em duas ou três vezes? Acha que esse vet vai recusar? Tente ao menos falar com ele, ou procurar outro Vet que seja sensível a essa situação.
As melhoras da gatinha
As melhoras da gatinha
Sónia
-
catrules Escreveu:Lamento a situação em que se encontra, pelo que escreveu a sua gatinha não está bem e precisa muito de ir novamente ao Vet. Não pode falar com ele e explicar-lhe que neste momento não pode pagar tudo de uma só vez, mas que pagaria em duas ou três vezes? Acha que esse vet vai recusar? Tente ao menos falar com ele, ou procurar outro Vet que seja sensível a essa situação.
As melhoras da gatinha
Mto obrigada pela consideração. Ela até está relativamente bem, dorme mais do que tudo, mas também sai um pouco para pegar um sol. Está bebendo água e se alimentando(bem menos que o comum), visto que o vet avisou que ela poderia até mesmo se rucusar a comer, está bem. O problema é que liguei p o vet hoje e ele me passou que ela poderia estar com lipidose por causa do longo jejum.
Perguntei ao vet se é normal ela ter enjoos, ele disse que pode ser lipidose e que ela deve ficar internada novamente. Aí que entra o problema...
Se souber de alguma solução, ou talvez a experiência de alguém, ou qq outro tipo de coisa - rsrs - me contate, por favor!
Deixo aqui meu msn/hotmail para ter mais um meio de comunicação: [email protected]
Muito obrigada.
Já vi que está no Brasil o que é bastante mais complicado.
Se ela não comer por vontade propria, tente dar-lhe as coisas que ela mais gosta, mais vezes e em pequenas quantidades para ver se não vomita.
Esse vet não aceita um pagamento parcelado?
Se ela não comer por vontade propria, tente dar-lhe as coisas que ela mais gosta, mais vezes e em pequenas quantidades para ver se não vomita.
Esse vet não aceita um pagamento parcelado?
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
- Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009
Eu compreendo como está a sentir se.
O meu Napoleão teve Lipidose Hepática em Julho deste ano.
Embora seja comum os animais deixarem de comer, o meu também comia...mas vomitava tudo.
Além da perda exagerada de peso, notei que ele estava amarelado e levei o ao Vet.
Ficou internado 4 noites e teve de colocar sonda gástrica, pois a doença estava muito evoluída e nenhuma medicação estava a resultar.
Felizmente, conseguiu ultrapassar a doença e hoje está optimo.
Os gastos são, efectivamente, muito elevados. Felizmente, na clínica onde ele foi tratado deixam pagar em mais de uma vez e paguei a conta final em 2 vezes.
Não sei como funcionam as coisas aí no Brasil mas, se o lema dos vets for, efectivamente, o bem-estar dos animais, concerteza deixá-la-ão pagar o tratamento em prestações.
Ligue para a Clínica e informe se.
As melhoras para a "menina".
O meu Napoleão teve Lipidose Hepática em Julho deste ano.
Embora seja comum os animais deixarem de comer, o meu também comia...mas vomitava tudo.
Além da perda exagerada de peso, notei que ele estava amarelado e levei o ao Vet.
Ficou internado 4 noites e teve de colocar sonda gástrica, pois a doença estava muito evoluída e nenhuma medicação estava a resultar.
Felizmente, conseguiu ultrapassar a doença e hoje está optimo.
Os gastos são, efectivamente, muito elevados. Felizmente, na clínica onde ele foi tratado deixam pagar em mais de uma vez e paguei a conta final em 2 vezes.
Não sei como funcionam as coisas aí no Brasil mas, se o lema dos vets for, efectivamente, o bem-estar dos animais, concerteza deixá-la-ão pagar o tratamento em prestações.
Ligue para a Clínica e informe se.
As melhoras para a "menina".
<p><strong> </strong><strong> 'O menor entre todos os gatos é uma obra-prima' - Leonardo da Vinci </strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a alice teve um principio de lipidose. teve outros problemas mais graves. esteve internada mais de uma semana. pelo internamento não paguei nada mas a conta ainda foi elevada. paguei por 2 vezes.
cuidado que se não for bem tratada, a gata vai-se
cuidado que se não for bem tratada, a gata vai-se
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
É urgente ir ao vet... Em 2 ou 3 dias a situação pode ficar num ponto irreversível (infelizmente já perdi um gato por causa dessa doença).
Tente ver com o vet se é possível pagar parcelado. Senão, procure outro vet que seja mais compreensivo mas tendo sempre em primeiro lugar a saúde da menina.
As melhoras!
Tente ver com o vet se é possível pagar parcelado. Senão, procure outro vet que seja mais compreensivo mas tendo sempre em primeiro lugar a saúde da menina.
As melhoras!
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
laurinha21:
Se a gatinha nao comer, tem mesmo que a forcar.
Se continuar a vomitar a medicacao, essa nao lhe estara a fazer efeito algum.
Agora, diga-me uma coisa, por favor e e mesmo so por curiosidade:
Que peso tinha a sua gatinha quando foi castrada?
Quantas horas de jejum e que ela fez?
Essa gatinha, precisa mesmo de acompanhamento Veterinario. fale com o Vet para lhe pagar em prestacoes...
Boa sorte, as melhoras da gatinha e por favor va dando noticias.
Leo
Essa gatinha, precisa mesmo de acompanhamento Veterinario. fale com o Vet para lhe pagar em prestacoes...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Primeiramente, mto obrigada pelas ajudas.leonildecarvalho Escreveu:laurinha21:
Leo
A Laurinha pesava 3,1 kg antes da castração. Estava há 12h de jejum qdo fez a cirurgia e não fez nenhum exame, pois foi um procedimento de urgência.
Novidades:
Levei-a para uma outra vet ontem. Ela deixou dar cheque para daqui um tempo. ufa.
Hoje ela está na clínica, vão fazer alguns exames nela p ver se está com lipidose hepática, mas a princípio, parece que não. A vet realmente mandou suspender os remédios e disse que acham bons, porém mto fortes p gatos. Receitou Omeprazol manipulado, para os enjoos dela, que podem ser devidos aos remédios. Engraçado que eu comentei com ela de que tinham comentado comigo que os remédios poderiam estar provocando esse mal-estar nela e ela disse que sim, com certeza, pois só dos gatos ficarem estressados já causam gastrite neles. Tadinhos.
Qto aos remédios vou fazer como a vet recomendou. Até porque pegá-los com vc acho que seria complicado, suponho que não more no ES, neh? Quase ngm mora! rsrsrsrs. Só não vou usar mais os que tenho aqui... A vet disse que o Cefa-cure é maravilhoso, porem, forte. E caro tb =x. Caso queira, me contate!
Porém, a temperatura dela estava muito alta ainda, chegando aos 41°C! Como ela não segurou o antibiótico no estômago por causa dos vômitos, ela dará um via venosa que é mais cara, mas dura por 14 dias! No fical das contas, remédio em casa mesmo será só o Omeprazol.
Obrigada!
-
- Membro Veterano
Foi o meu calculo tambem e ainda bem que tudo se ira resolver. Ha e que ter sempre esperanca e nao desanimar NUNCA.laurinha21 Escreveu:
A Laurinha pesava 3,1 kg antes da castração. Estava há 12h de jejum (...)
Hoje ela está na clínica, vão fazer alguns exames nela p ver se está com lipidose hepática, mas a princípio, parece que não.
Boa sorte e continuacao das melhoras da gatinha,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Noticias...?
Espero que esteja a correr tudo pelo melhor
Leo
Espero que esteja a correr tudo pelo melhor
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>