nao encontro nada na net sobre isto
algum expert em chinchilas?
preciso de ajuda, nao sei se e' normal ou nao, a minha chinchila macho emite uns jatos de urina, brancos da cor da cal mesmo, conseguiu pintar o local todo onde esta' de branco.isso sera' algum problema?
-
xRubenx
- Membro
- Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
- Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr
Boas
Eu não sou nenhum expert nem nada disso.
E como tenho uma fêmea não posso ajudar grande coisa, tenho apenas 2 teorias.
- Está a marcar o território? ( será? )
- Está doente, terá de levar a sua chin ao veterinário, porque geralmente a urina dos chins é meia amarelada.
Eu voto mais na segunda hipotese, pois nunca li nada que os chins marcassem território como os cães, mas tambem nunca li nada sobre doenças em que o chin deita-se urina branca.
Pode ser um problema urinário, mais propriamente uma infecção urinária, alguma coisa que ele comeu que fez mudar a urina ( ? )...
Verifique as doenças urinárias dos chins.
Espere por uma resposta de um expert
Mas o meu conselho é: Leve a chin ao veterinário de exóticos o mais rapido possível!
Cumprimentos
Eu não sou nenhum expert nem nada disso.
E como tenho uma fêmea não posso ajudar grande coisa, tenho apenas 2 teorias.
- Está a marcar o território? ( será? )
- Está doente, terá de levar a sua chin ao veterinário, porque geralmente a urina dos chins é meia amarelada.
Eu voto mais na segunda hipotese, pois nunca li nada que os chins marcassem território como os cães, mas tambem nunca li nada sobre doenças em que o chin deita-se urina branca.
Pode ser um problema urinário, mais propriamente uma infecção urinária, alguma coisa que ele comeu que fez mudar a urina ( ? )...
Verifique as doenças urinárias dos chins.
Espere por uma resposta de um expert
Mas o meu conselho é: Leve a chin ao veterinário de exóticos o mais rapido possível!
Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
<p> - Gigi & Tico ( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozigótico )</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
-
Silviel
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Ele faz isto quando você se aproxima dele? Se assim for digo desde de já que a chinchila está extremamente descontente ou até com medo de si!minha chinchila macho emite uns jatos de urina
Porque esse método de defesa é usado pelas fêmeas, e os machos apenas o fazem em casos extremos, ou então machos com problemas comportamentais!
Isso também pode estar a afectar o sistema urinário do animal! Mas aconselho lhe a ir ao vet mais próximo de si o mais rápido possível!
Já agora eu aconselho dê apenas agua de garrafão, e não agua da torneira como a maior parte das pessoas faz!
Tenho certos preconceitos sobre o usar a agua da torneira para eu beber! quanto mais para dar aos animais!
-
deadmmmannn
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
off topic
: eu ia dizer que o menino está a descobrir novos prazeres da vida.
aposto mais no medo, ele está á quanto tempo com o dono?
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
pedrorafael6
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm
offtopic porquê?? Pode ser mesmodeadmmmannn Escreveu:off topic: eu ia dizer que o menino está a descobrir novos prazeres da vida.
<p><strong><u>Viver</u> é uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
danhusky
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
e sera mesmo um macho , isso acontece como se disse em caso de medo e um metodo de defesa .Silviel Escreveu:Ele faz isto quando você se aproxima dele? Se assim for digo desde de já que a chinchila está extremamente descontente ou até com medo de si!minha chinchila macho emite uns jatos de urina
Porque esse método de defesa é usado pelas fêmeas, e os machos apenas o fazem em casos extremos, ou então machos com problemas comportamentais!
Isso também pode estar a afectar o sistema urinário do animal! Mas aconselho lhe a ir ao vet mais próximo de si o mais rápido possível!
Já agora eu aconselho dê apenas agua de garrafão, e não agua da torneira como a maior parte das pessoas faz!
Tenho certos preconceitos sobre o usar a agua da torneira para eu beber! quanto mais para dar aos animais!
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
chinchilavis
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
Bom, tenho um chinchila e nunca fez nada disso....
Se calhar é melhor ir com ele ao vet ou aguardar mais opiniões...
Água nunca dou da torneira, só engarrafada.
Se calhar é melhor ir com ele ao vet ou aguardar mais opiniões...
Água nunca dou da torneira, só engarrafada.