algum expert em chinchilas?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lunamiga
Registado: sexta set 26, 2008 9:22 pm

segunda dez 14, 2009 8:15 pm

preciso de ajuda, nao sei se e' normal ou nao, a minha chinchila macho emite uns jatos de urina, brancos da cor da cal mesmo, conseguiu pintar o local todo onde esta' de branco.isso sera' algum problema?
nao encontro nada na net sobre isto :roll:
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

segunda dez 14, 2009 8:29 pm

Boas

Eu não sou nenhum expert nem nada disso.
E como tenho uma fêmea não posso ajudar grande coisa, tenho apenas 2 teorias.
- Está a marcar o território? ( será? )
- Está doente, terá de levar a sua chin ao veterinário, porque geralmente a urina dos chins é meia amarelada.

Eu voto mais na segunda hipotese, pois nunca li nada que os chins marcassem território como os cães, mas tambem nunca li nada sobre doenças em que o chin deita-se urina branca.
Pode ser um problema urinário, mais propriamente uma infecção urinária, alguma coisa que ele comeu que fez mudar a urina ( ? )...
Verifique as doenças urinárias dos chins.
Espere por uma resposta de um expert ;)

Mas o meu conselho é: Leve a chin ao veterinário de exóticos o mais rapido possível!

Cumprimentos
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

segunda dez 14, 2009 9:06 pm

minha chinchila macho emite uns jatos de urina
Ele faz isto quando você se aproxima dele? Se assim for digo desde de já que a chinchila está extremamente descontente ou até com medo de si!
Porque esse método de defesa é usado pelas fêmeas, e os machos apenas o fazem em casos extremos, ou então machos com problemas comportamentais!

Isso também pode estar a afectar o sistema urinário do animal! Mas aconselho lhe a ir ao vet mais próximo de si o mais rápido possível!

Já agora eu aconselho dê apenas agua de garrafão, e não agua da torneira como a maior parte das pessoas faz!
Tenho certos preconceitos sobre o usar a agua da torneira para eu beber! quanto mais para dar aos animais!
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

terça dez 15, 2009 2:33 am

off topic :twisted: : eu ia dizer que o menino está a descobrir novos prazeres da vida.

aposto mais no medo, ele está á quanto tempo com o dono?
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

terça dez 15, 2009 4:44 pm

deadmmmannn Escreveu:off topic :twisted: : eu ia dizer que o menino está a descobrir novos prazeres da vida.

aposto mais no medo, ele está á quanto tempo com o dono?
offtopic porquê?? Pode ser mesmo :lol:
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

terça dez 15, 2009 7:25 pm

Silviel Escreveu:
minha chinchila macho emite uns jatos de urina
Ele faz isto quando você se aproxima dele? Se assim for digo desde de já que a chinchila está extremamente descontente ou até com medo de si!
Porque esse método de defesa é usado pelas fêmeas, e os machos apenas o fazem em casos extremos, ou então machos com problemas comportamentais!

Isso também pode estar a afectar o sistema urinário do animal! Mas aconselho lhe a ir ao vet mais próximo de si o mais rápido possível!

Já agora eu aconselho dê apenas agua de garrafão, e não agua da torneira como a maior parte das pessoas faz!
Tenho certos preconceitos sobre o usar a agua da torneira para eu beber! quanto mais para dar aos animais!
e sera mesmo um macho , isso acontece como se disse em caso de medo e um metodo de defesa .

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça dez 15, 2009 11:11 pm

Bom, tenho um chinchila e nunca fez nada disso....

Se calhar é melhor ir com ele ao vet ou aguardar mais opiniões...

Água nunca dou da torneira, só engarrafada.
Responder

Voltar para “Exóticos”