escola canina alguem me pode indicar uma boa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça dez 15, 2009 1:45 am

Pode ter um pittbull ilegal e educadinho, eu recomendo:

[Editado pela moderação]

Cpts,
José Dores
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça dez 15, 2009 7:57 am

c_saraiva Escreveu: Outro conselho, fuja das escolas de treino que funcionem por internato...
Não sei porquê. Para já, o internato é dado como opção, quem quiser deixar o cão em regime de internato deixa, quem não quiser não deixa. Por outro lado, mesmo com este regime, o cão não é dado ao dono no fim do treino e "agora vai à tua vida". Há sempre um período de (re) adaptação do cão ao seu dono, e em que este aprende a comandar o cão. Para quem quer, ou precisa, de resultados rápidos, é uma óptima solução.
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça dez 15, 2009 8:35 am

Para quem quer, ou precisa, de resultados rápidos, é uma óptima solução.
Resultados rápidos à custa de quê ?
Você não está lá...

Francamente também sou contra treinos longe dos olhos do dono.
É principalmente o dono que tem de ser educado, mais do que o cão.
E há pessoas que usam de violência no treino (cá também....).
Houve aqui, há não muito tempo, uma forista brasileira que entregou o pit em regime de internato e ele voltou tipo fera - completamente intratável...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 9:19 am

Os resultados são rápidos porque é uma pessoa com prática a treinar o cão e está com ele 24 h por dia, pelo que pode fazer várias sessões de treino por dia com o cão, é mais que óbvio. Não vejo porque é que acha que os resultados rápidos se obtêm à paulada :roll: De qualquer forma, eu acho sempre um piadão a estes comentários: não querem o cão em regime de internato, não ponham o cão em regime de internato. Até parece que lhes apontam uma pistola à cabeça para deixarem lá o cão :roll:
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
tlopes

terça dez 15, 2009 10:45 am

O tópico foi editado. Recomendações apenas podem ser feitas por mensagem privada. Não é permitida publicidade no fórum.

Melhores cumprimentos,
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

terça dez 15, 2009 11:41 am

Eu dei apenas uma opinião :wink:

Para mim é muito melhor ser o proprio dono a levar o cão a escola de treino. Para alem de ver tudo o que se passa, aprende muita coisa, não fica privado do cão X tempo, e ainda reforça o laço entre ele e o cão.
Se fosse eu, por muito que confiasse na escola, nunca deixava o meu cão em regime de internato...
Fjord Escreveu:Os resultados são rápidos porque é uma pessoa com prática a treinar o cão e está com ele 24 h por dia
Onde é esta escola onde o treinador está 24h por dia com o cão?
MondioringPT
Registado: segunda dez 07, 2009 3:19 pm

terça dez 15, 2009 11:42 am

Acho piada pessoas criticarem os internatos, muita gente não tem outra opção, tem é de ter cuidado e informar-se antes de tomar a decisão e escolher o treinador. Há pessoas que por incapacidade fisica, saude ou idade não tem escolha. E depois há outro factor a ter em conta, há o periodo de adaptação em que o dono tem de aprender o necessário para manter o trabalho que foi feito com o cão, muita gente pensa que o internato resolve todos os problemas mas se depois dessa fase, não tem pulso para o cão e o deixam fazer tudo o que lhe apetece sem regras, é logico que o cão vai aproveitar-se e a tendência é culparem o treinador quando o responsável é muitas vezes o proprio dono que peca por preguiça, falta de vontade ou desleixo mesmo!
Eu sou da opinião que o dono deve de ser treinado em simultaneo com o cão mas não critico todos os que esolham o internato porque conheço casos em que as pessoas não tiveram escolha, era isso ou desfazerem-se dos cães.
Última edição por MondioringPT em terça dez 15, 2009 11:46 am, editado 1 vez no total.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça dez 15, 2009 11:44 am

Como disse a Sealords, não há nenhum problema e pôr um cão a treinar em regime de internato, e ainda menos para "fugir" dos centros de treino que o fazem...

Se não se tem tempo para o efeito, se pura e simplesmente não se gosta de treinar, é uma excelente alternativa e é sempre muito melhor do que ficar com o cão sem treinar.

A rapidez nos resutados vem precisamente do facto de o adestrador se poder dedicar exclusivamente ao treino do cão, e não do dono; de poder treiná-lo todos os dias ou várias vezes por dia, ao contrário do que acontece normalmente em aulas com o dono.

E de facto quando o cão está pronto há sempre um período de passagem de comandos para o dono.

A questão que se pode pôr é realmente a da confiança nos métodos do treinador, mas isso obtém-se pelo conhecimento do mesmo e dos seus métodos.
c_saraiva
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:45 am

MondioringPT Escreveu:Acho piada pessoas criticarem os internatos, muita gente não tem outra opção, tem é de ter cuidado e informar-se antes de tomar a decisão e escolher o treinador. Há pessoas que por incapacidade fisica, saude ou idade não tem escolha. E depois há outro factor a ter em conta, há o periodo de adaptação em que o dono tem de aprender o necessário para manter o trabalho que foi feito com o cão, muita gente pensa que o internato resolve todos os problemas mas se depois dessa fase, não tem pulso para o cão e o deixam fazer tudo o que lhe apetece sem regras, é logico que o cão vai aproveitar-se e a tendência é culparem o treinador quando o responsável é muitas vezes o proprio dono que peca por preguiça, falta de vontade ou desleixo mesmo!
Se o dono tivesse acompanhado o treino do cão teria uma melhor noção do que deve e não deve fazer do que apenas com um "periodo de adaptação", digo eu...
c_saraiva
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:48 am

zeca2 Escreveu:Se não se tem tempo para o efeito, se pura e simplesmente não se gosta de treinar, é uma excelente alternativa e é sempre muito melhor do que ficar com o cão sem treinar.
Bem, concordo com esta parte :wink:

Disse o que disse porque o forista não fez referencia a menhum tipo de incapacidade fisica, nem a falta de tempo, nem sequer a falta de gosto por treino canino :wink:
MondioringPT
Registado: segunda dez 07, 2009 3:19 pm

terça dez 15, 2009 11:52 am

c_saraiva Escreveu:
Se o dono tivesse acompanhado o treino do cão teria uma melhor noção do que deve e não deve fazer do que apenas com um "periodo de adaptação", digo eu...
Eu tb sou de opinião que a melhor escolha é o treino acompanhado do dono, agora não se pode julgar quem escolhe essa opção de internamento. Conheço casos na escola onde ando em que as pessoas não tiveram escolha! Só uns exemplos, uma senhora com um cancro em estado avançado, uma senhora de idade que sofreu um avc... E garanto-lhe que acompanhei muitos desses treinos e nunca vi os cães serem maltratados, obviamente que os animais sentem falta dos donos mas lá está, o internato provisório é melhor opção do que se desfazer dos animais!
Última edição por MondioringPT em sexta abr 09, 2010 9:01 am, editado 2 vezes no total.
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:53 am

Ora, c_saraiva, o internato não é proposto a quem simplesmente quer ensinar o cão a dar a patinha ou a não saltar para as dondocas que vão tomar chá lá a casa, né?
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 11:59 am

O MondioringPT já deu alguns exemplos, eu também conheço o caso duma senhora de idade que, só com uma cuzada do cão, vai parar a 10 m de distância ou que com uma patada amigável fica a escorrer sangue porque tem a pele fininha, ou o caso duma cadela agressiva com outros cães. Cães que o dono só quer que sente, fique, ande de trela, não ficam em internato ...
c_saraiva
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 12:07 pm

Fjord Escreveu:Ora, c_saraiva, o internato não é proposto a quem simplesmente quer ensinar o cão a dar a patinha ou a não saltar para as dondocas que vão tomar chá lá a casa, né?
Ora Fjord, diga-me la sinceramente, acha que para um dono que tem tempo e vontade, é melhor o treino em internato do que acompanhar o treino?

Em casos onde não há outra hipotese, sim senhora, acho que o internato é melhor que treino nenhum...agora quando há a possibilidade de acompanhar o treino, porque não? Se calhar a forma como falei inicialmente foi com algum extremismo, mas isso deve-se as reservas que tenho em relação ao internato, seja devido ao facto do dono não fazer parte de todo o processo e acabar por não adquirir tanta experiencia como iria adquirir se o fizesse, seja porque por vezes os metodos usados pelas escolas não são os melhores e é preciso saber escolher bem...

O proprio forista disse que conhece um caso de um treino em internato que não resultou...
Fjord
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 12:19 pm

c_saraiva Escreveu: Ora Fjord, diga-me la sinceramente, acha que para um dono que tem tempo e vontade, é melhor o treino em internato do que acompanhar o treino?
Ora, c_saraiva, é óbvio que sim. Também já foi dito que o internato é uma opção que pode surgir depois do treinador avaliar o cão E o dono. O que eu achei errado foi o seu comentário para automaticamente fugir de escolas que proponham internato.

Quanto a internatos que não funcionaram, bom, se calhar até funcionaram, mas o ensino do cão não é uma coisa que se mete na cabeça do cão e fica lá para sempre, é preciso que o dono continue com o trabalho em casa. Se este depois não fizer nada, é óbvio qual vai ser o resultado ...
Responder

Voltar para “Cães”