A Vigília Permanente contra a Legalização das Touradas de Morte em Portugal, que está a decorrer desde as 10h do último Sábado, dia 29/07 (24h sobre 24h por dia), em frente à Assembleia da República, tem estado a ser um sucesso, sob todos os pontos de vista. Desde logo, todos os objectivos que foram estabelecidos para este protesto estão a ser perfeitamente cumpridos, nomeadamente no que se refere ao empenho, resistência e firmeza das associações de defesa dos animais ali representadas e, mais ainda, à coragem, persistência e espírito altruísta dos activistas que têm feito deste inédito protesto uma importantíssima realidade.
Tal como previsto no plano da Vigília, nesta 3.ª feira passada houve uma concentração de activistas que beneficiaram do apoio e da solidariedade de figuras públicas como Sandra Cóias, Bárbara Elias, Bárbara Norton de Matos e André Maia, entre outras, que têm a generosidade de apoiar a causa da defesa ética dos animais, participando nesta iniciativa de protesto e alerta em defesa dos animais. Tal como a execução de todo o plano da Vigília, também esta concentração foi um sucesso, o que, mais uma vez, se deveu a todas as pessoas que não têm hesitado em batalhar pelas suas convicções, dispondo-se a lutar para que os animais sejam cada vez mais respeitados.
Entretanto, a discussão e a votação do projecto-lei do CDS/PP que visa legalizar as touradas de morte no nosso país foram agendadas para o dia 11/07 (5.ª feira), quando o Parlamento decidirá se Portugal terá ou não touradas de morte permitidas pela lei. Ora, porque não queremos touradas de morte em Portugal (sobretudo, quando já estão proibidas há mais de oitenta anos) e porque não admitimos que o Parlamento tome uma decisão que afronte os mais fundamentais princípios éticos pelos quais nos devemos guiar, que contrarie a sensibilidade geral da maioria esmagadora da população portuguesa, nem que recue ainda mais na protecção jurídica dos animais, vamos continuar esta luta, afirmando-a ainda com mais determinação, em nome do compromisso e do dever ético que temos para com animais. É neste sentido que dirijo o mais forte apelo a todas as pessoas que partilham estas preocupações éticas para que não consintam que o retrocesso moral, civilizacional e legislativo que alguns deputados estão a preparar e a defender seja legalmente consagrado. Agora, mais do que nunca, é preciso mobilizar todas as pessoas para esta acção de protesto.
A Vigília continuará a realizar-se até ao dia 11/07, culminando na Manifestação Contra a Legalização das Touradas de Morte em Portugal, a concretizar-se nesse mesmo dia, a partir das 9h (com fim previsto para as 15h), em frente às escadarias da Assembleia da República. É da maior importância que todos estejamos presentes para afirmarmos bem alto que a actual lei que proíbe as touradas de morte é uma aquisição moral da sociedade portuguesa, que defende o progresso ético e não o retrocesso, e que tem que ser mantida. É isto que tem que ser dito e é justamente esse o objectivo desta Manifestação, para a qual se pede a mobilização total de todos os defensores dos animais. É importante lembrar que um defensor dos animais que não participe nesta acção poderá, por omissão, estar a permitir que as touradas de morte sejam legalmente introduzidas em Portugal... Não podemos aceitar isto! E é tempo de o dizer... Venha dizê-lo connosco, às 9h de 11/07, em frente ao Parlamento. Encontramo-nos lá...
--------------------------------------------------------------------------------
Miguel Moutinho
[email protected]
Tm: 962358183
vigilia frente a assembleia
Moderador: mcerqueira
Devo ser ignorante como o caraças mas não conheço nenhuma dessas figuras publicas. Serão do Bigbrothêr ? Cada camelo agora que aparece na TV é vedeta
Não precisamos de desconhecidos públicos para insurgir contra as touradas. As tv vão sempre entrevistar essas pessoas inteligentes e acaba sendo sempre uma autopromoção da mesma.
Não precisamos de desconhecidos públicos para insurgir contra as touradas. As tv vão sempre entrevistar essas pessoas inteligentes e acaba sendo sempre uma autopromoção da mesma.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 26, 2002 4:55 pm
- Contacto:
Boas
Sr JAntunes. Mas será possivél que Vc esteja sempre do contra? Por muito que goste de ler as suas mensagens politicamente bens escritas e com um vocabulário superior acho que já é tempo de construir mais um bocadinho as suas ideias e não denegrir tudo e todos ao responder sempre com a intenção de contrariar...neste caso das touradas acho que todos até são poucos por isso quero lá saber se lá vai o Zé maria, o Zézé camarinha ou o presidente da Repuplica..quantos mais melhor...acredito que também esteja contra esta pratica canibalesca por isso demonstre-o!!
Muito Obrigado, não leve a mal e continue a escrever pois as suas mensagens são necessárias tb.
Um abraço
Daniel
Canil da Urze do Monte - http:\\www.malamutes.cjb.net
Sr JAntunes. Mas será possivél que Vc esteja sempre do contra? Por muito que goste de ler as suas mensagens politicamente bens escritas e com um vocabulário superior acho que já é tempo de construir mais um bocadinho as suas ideias e não denegrir tudo e todos ao responder sempre com a intenção de contrariar...neste caso das touradas acho que todos até são poucos por isso quero lá saber se lá vai o Zé maria, o Zézé camarinha ou o presidente da Repuplica..quantos mais melhor...acredito que também esteja contra esta pratica canibalesca por isso demonstre-o!!
Muito Obrigado, não leve a mal e continue a escrever pois as suas mensagens são necessárias tb.
Um abraço
Daniel
Canil da Urze do Monte - http:\\www.malamutes.cjb.net
Olá
Antes de mais obrigado por o seu elogio.
De facto eu tenho estado do contra em algumas situações onde me imiscuo. Com a simples razão de que considero que a pedrada no charco é mais positiva que porreirismo habitual.
Queria só explicar ao Alfy que ainda não me conhece que eu sou uma pessoa irónica por natureza. Onde eu queria chegar é a evitar situações como a da superstar João Bimbaião que naquela maravilha do entretenimento chamada gregos e troianos como defensor dos animais teve a distinta lata de dizer que tinha uma loja de animais ( razão porque foi convidado)mas que lá não ia à imenso tempo :o :o
As chamadas estrelas de pacotilha ( que fizream uma novela ou um anúncio que são famosas por terem opinião sobre tudo e todos - assim como o vosso jorge que é mundialmente famoso em Oeiras ) são um risco de dizerem coisas semelhante ao sr Baião, tal como, sei lá coitados dos touros são tão giros, veja lá que me fartei de comer carne de touro e nunca soube que injustiça era...
Assusta que a Barbara Elias vá brandir Garrafas de compal light ou a sandra Cóias acene com o url do sitio star.pt para os deputados e digam- Nem mais um manequim para Barrancos.
Para mim usar vedetinhas ( com vê pequenino e dito em diminuitivo) é uma prova de fraqueza. Que tal um Carlos Cruz, um Solnado, um Herman
Nâo sejamos miseráveis com as microvedetas. Sejam grandiosos com os anónimos, muitos, muitos deles.
Se querem ser miserabilistas convidem a coqueluche das vedetas microscópicas - Claudio Ramos- Pseudo cronista social, pseudo escritor, pseudo actor, pseudo apresentador, arquetipo dos aspiiirantes a figura pública que teve a distinta lata de dizer num "pograma" da rainhas das teletias Luisa Castel-Branco que dava um pontapé num cão se lhe aparecesse um a frente
Obrigado por estar atento ( esta parte sem ironia)
Jorge
Antes de mais obrigado por o seu elogio.
De facto eu tenho estado do contra em algumas situações onde me imiscuo. Com a simples razão de que considero que a pedrada no charco é mais positiva que porreirismo habitual.
Queria só explicar ao Alfy que ainda não me conhece que eu sou uma pessoa irónica por natureza. Onde eu queria chegar é a evitar situações como a da superstar João Bimbaião que naquela maravilha do entretenimento chamada gregos e troianos como defensor dos animais teve a distinta lata de dizer que tinha uma loja de animais ( razão porque foi convidado)mas que lá não ia à imenso tempo :o :o
As chamadas estrelas de pacotilha ( que fizream uma novela ou um anúncio que são famosas por terem opinião sobre tudo e todos - assim como o vosso jorge que é mundialmente famoso em Oeiras ) são um risco de dizerem coisas semelhante ao sr Baião, tal como, sei lá coitados dos touros são tão giros, veja lá que me fartei de comer carne de touro e nunca soube que injustiça era...
Assusta que a Barbara Elias vá brandir Garrafas de compal light ou a sandra Cóias acene com o url do sitio star.pt para os deputados e digam- Nem mais um manequim para Barrancos.
Para mim usar vedetinhas ( com vê pequenino e dito em diminuitivo) é uma prova de fraqueza. Que tal um Carlos Cruz, um Solnado, um Herman
Nâo sejamos miseráveis com as microvedetas. Sejam grandiosos com os anónimos, muitos, muitos deles.
Se querem ser miserabilistas convidem a coqueluche das vedetas microscópicas - Claudio Ramos- Pseudo cronista social, pseudo escritor, pseudo actor, pseudo apresentador, arquetipo dos aspiiirantes a figura pública que teve a distinta lata de dizer num "pograma" da rainhas das teletias Luisa Castel-Branco que dava um pontapé num cão se lhe aparecesse um a frente
Obrigado por estar atento ( esta parte sem ironia)
Jorge
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
JAntunes, permita-me discordar parcialmente da sua opinião sobre usar as "vedetas" públicas para uma causa como sejam as touradas de morte.
Estamos num pais, que tal como a grande maioria, tem como top de audiências programas como o "big brother", "master plan", "big show sic", "Telenovelas X,Y,Z", ora isso diz muito sobre a mentalidade dominante. Apesar de eu fazer parte de uma minoria que não acha piada nenhuma a programas desses (de forma nenhuma uma "elite iluminada", pelo contrario, apenas pessoas com outros gostos) tenho de me lembrar que vivo numa democracia em que a maioria vem em primeiro lugar.
A democracia é indiferente a quem tem razão, apenas interessa o numero de pessoas. Nesse prisma, quantos mais "vedetas" (ou palhaços, conforme a opinião) melhor! As vedetas atraem a opinião pública e a sua simpatia.
Mas numa coisa dou-te toda a razão, ponham uma mordaça nessa vedetas, pois normalmente quando abrem a boca só sai asneira.
Estamos num pais, que tal como a grande maioria, tem como top de audiências programas como o "big brother", "master plan", "big show sic", "Telenovelas X,Y,Z", ora isso diz muito sobre a mentalidade dominante. Apesar de eu fazer parte de uma minoria que não acha piada nenhuma a programas desses (de forma nenhuma uma "elite iluminada", pelo contrario, apenas pessoas com outros gostos) tenho de me lembrar que vivo numa democracia em que a maioria vem em primeiro lugar.
A democracia é indiferente a quem tem razão, apenas interessa o numero de pessoas. Nesse prisma, quantos mais "vedetas" (ou palhaços, conforme a opinião) melhor! As vedetas atraem a opinião pública e a sua simpatia.
Mas numa coisa dou-te toda a razão, ponham uma mordaça nessa vedetas, pois normalmente quando abrem a boca só sai asneira.