Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss
Moderador: mcerqueira
-
Nazgul93
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm
segunda dez 14, 2009 8:51 pm
jorginho11 Escreveu:Nazgul, esta la uma toca, penso que chega, o vet aconselhou coloca-la na zona quente p/ a encorajar a lá ficar, papel não gosto...

Nunca, no minimo duas tocas, uma no lado quente e outra no lado frio, para que sempre que se queira aquecer\arrefecer, possa estar abrigada
Mas bark pode trazer problemas, dores de cabeça, e para uma cria é arriscado, mas executavél

<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
segunda dez 14, 2009 9:15 pm
element Escreveu:Não terá luz natural?? Vai ficar num "quarto escuro"?
Termostato ou termometro a marca 23/24º? Presumo que seja termometro.
Não, na minha garagem...
Não, é mesmo termostato, tem leitura ambiente e está sub-aproveitado, mas é termostato...

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
-
jorginho11
- Membro Veterano
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
segunda dez 14, 2009 9:16 pm
nicasxi Escreveu:deadmmmannn Escreveu:
eu tambem nao paguei nada
Nem eu...

Afinal o
amigo, kitten , por enquanto está a ser só um...
Jorginho, agora que começaste...
E ainda te vamos ver no subforum dos exóticos... ( a secção "restaurante").

Eu já estou na secção restaurante!!!

<p>Paulo Jorge</p>
-
Kathamina
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm
segunda dez 14, 2009 9:20 pm
jorginho11 Escreveu:nicasxi Escreveu:deadmmmannn Escreveu:
Nem eu...

Afinal o

Ai é?? Ratazanas? é que só vi o tópico dos hamsters

-
jorginho11
- Membro Veterano
segunda dez 14, 2009 9:21 pm
element Escreveu:Jorginho, tem de ter duas tocas/esconderijos, uma no lado frio outra no lado quente e ela escolhe onde quer ou precissa estar.
Ok, mas aquela geringonça é tão pequena que o diferencial termico quase não existe...
Viste a resistencia de 8W? Over the clock e não sobe dos 24ºc, só se tirar o background e colar outra...

<p>Paulo Jorge</p>
-
jorginho11
- Membro Veterano
segunda dez 14, 2009 9:25 pm
Kathamina Escreveu:jorginho11 Escreveu:nicasxi Escreveu:deadmmmannn Escreveu:
Nem eu...

Afinal o

Ai é?? Ratazanas? é que só vi o tópico dos hamsters

Sorry, então não pesquei a cena do restaurante... Mas eu tenho planos p/ criar p/ elas comerem, será o quê? Ratos de laboratorio? Ainda não li sobre isso, para já vou comprar pinkies congelados...
<p>Paulo Jorge</p>
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
segunda dez 14, 2009 10:05 pm
jorginho11 Escreveu:element Escreveu:Jorginho, tem de ter duas tocas/esconderijos, uma no lado frio outra no lado quente e ela escolhe onde quer ou precissa estar.
Ok, mas aquela geringonça é tão pequena que o diferencial termico quase não existe...
Viste a resistencia de 8W? Over the clock e não sobe dos 24ºc, só se tirar o background e colar outra...

Jorginho, as sondas têm de estar no "chão", é lá que a cobra vai andar e receber o calor.
Esse tapete, deve ser mais que suficiente, apesar de hoje ter estado mais frio.
O termostato está regulado para que temperatura?
Os ratos, sim mus muscullus, aka ratos marinheiros aka murganhos aka etc... de ceteza que consegues que alguém te arranje um trio.
-
AlunoBioGeo
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
segunda dez 14, 2009 10:11 pm
element Escreveu:jorginho11 Escreveu:element Escreveu:Jorginho, tem de ter duas tocas/esconderijos, uma no lado frio outra no lado quente e ela escolhe onde quer ou precissa estar.

Jorginho, as sondas têm de estar no "chão", é lá que a cobra vai andar e receber o calor.
Os ratos, sim mus muscullus, aka ratos marinheiros aka murganhos aka etc... de ceteza que consegues que alguém te arranje um trio.
Atenção que o meu caso foi uma prova que tapetes nem sempre são o mais aconselhado.
As minhas temps de madrugada desciam para 25ºC (quente) e 14ºC (frio)... O que me provocou 2 regurgitações da minha minhoca e eu a desesperar porque não descobria a causa...
A partir de agora (para casas mais frias ou para o pessoal aqui do norte) aconselho um cabo de aquecimento de 25W que é mais que suficiente

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
jorginho11
- Membro Veterano
segunda dez 14, 2009 10:42 pm
element Escreveu:jorginho11 Escreveu:element Escreveu:Jorginho, tem de ter duas tocas/esconderijos, uma no lado frio outra no lado quente e ela escolhe onde quer ou precissa estar.

Element, não percebi, nãp tenho termostato, a resistencia de 8W está sempre ligada, viste onde está colada? Só se tiver demasiado "bark"( é assim?) o que pode levar a inercia no funcionamento do "piso radiante" mas como sabemos o calor sobe, por isso postei depois de um dia c/ o terrario pronto, como subo a temperatura? Mando o background ás urtigas? É so estetica mas gosto...e só ia favorecer o diferencial...
<p>Paulo Jorge</p>
-
jorginho11
- Membro Veterano
segunda dez 14, 2009 10:47 pm
AlunoBioGeo Escreveu:element Escreveu:jorginho11 Escreveu:element Escreveu:Jorginho, tem de ter duas tocas/esconderijos, uma no lado frio outra no lado quente e ela escolhe onde quer ou precissa estar.

Atenção que o meu caso foi uma prova que tapetes nem sempre são o mais aconselhado.
As minhas temps de madrugada desciam para 25ºC (quente) e 14ºC (frio)... O que me provocou 2 regurgitações da minha minhoca e eu a desesperar porque não descobria a causa...
A partir de agora (para casas mais frias ou para o pessoal aqui do norte) aconselho um cabo de aquecimento de 25W que é mais que suficiente

Aluno, no sitio onde a minha menina vai ficar, nunca baixa dos 17/18ºc, viste a foto do material? Devia chegar, mas pergunto, há care-sheet´s a referir de 24 a 30ºc de dia e de noite ir até 22º, está errado?
Se está compro um cabo, sem problema...
<p>Paulo Jorge</p>
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
terça dez 15, 2009 7:48 pm
Bondage2010 Escreveu:dinodane Escreveu:Pelo aspecto, principalmente, se um dia começar há-de ser com um gecko ou um DB. Mas nota que gosto de cobras, não há réptil nenhum que me repugne. O que me chateia nestes animais todos e acaba por me demover de os ter é, como sabes, a alimentação.

Pois daí sugerir as cobras, incomoda-me muito menos ter um stock de ratos congelados e alimentar uma vez por semana que ter de criar ou comprar doses de grilos, baratas e outros repugnantes desses vivos e dar todos os dias

mas se vais escolher entre o gecko e o DB, o DB interage mais e acho que é mais "espertinho" que as ósguitas, mas tambem come mais...
Caca de sirtalis cheira muito muito mal

'brigada pelo conselho mas para já... nada de lagartagem nem de serpentagem.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
terça dez 15, 2009 9:04 pm
jorginho11 Escreveu:deadmmmannn Escreveu:isso agora com umas cascas de côcôs ou casca de arvores para tocas e fica porreiraço
a temperatura é que anda baixa
e as horas de luz é como nas nossas amigas tartas, 12 agora e no verão 14
sabes que para alimentar vais ter de o fazer fora do terrario, ou entao arranjas um xisto a servir de prato, mas como o terrario nao é muito grande, eu apostava em dar fora
tu ja tavas no vicio que as tartas são, mas vais cair no maior vicio de todos que é o das rastejantes
edit: esquecime disto, as tocas que tens a meu ver são muito grandes para uma minhoca, grandes e altas, tenta arranjar ex: cortiça mas mais rasa em que o tecto da toca fique o mais raso possivel
Ok, já respondeste á pergunta da luz, ´tou a pensar dar fora, num faunario, mas tenho uma duvida, a temperatura onde ela vai estar estará na casa dos 23,5/ 24ºc tiro-a de lá p/ comer num sitio a 18ºc +-, não tem problema c/ este diferencial?
Porque dizes qua a temp esta baixa?
A sonda Exo-terra está p/ tras do background...
Tenho uns bons 5cm de substrato, basta enterrar o esconderijo...
Obrigado.

É suposto a sonda ficar no "chão" do terrario por onde anda a cobra é ai que a temperatura deve ser controlada...dá ideia que a sonda esta mais alta... Talvez dai as temperaturas baixas
-
jorginho11
- Membro Veterano
terça dez 15, 2009 9:21 pm
katrina, deve ficar na zona quente ou fria? E no chão como? Mesmo onde a menina vai andar?
A ideia, se reparares, era ter a sonda ao nivel do solo mas na zona fria e escondida, acho que foi mal pensado, de qualquer forma, o piso tem (agora menos) 3/4 cm de bark e o termostato/termometro em cima dele---está a simular o corpo da rapariga--- já atingiu 33ºc na zona quente e 27ºc na fria (cometi um erro indigno da minha profissão, o termometro devia ter estado sempre deitado pois a sonda esta em cima

) talvez seja de mais, que me dizem?
<p>Paulo Jorge</p>
-
Katrina
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
terça dez 15, 2009 9:31 pm
A sonda do termometro e do termostato( se tiver sonda) deverá ficar ao nivel em que a cobra vai andar (acente no substrato) na zona quente.
E poderá ter outro termometro com sonda na zona fria, para controlar tb ai a temperatura.
-
jorginho11
- Membro Veterano
terça dez 15, 2009 9:34 pm
Katrina Escreveu:A sonda do termometro e do termostato( se tiver sonda) deverá ficar ao nivel em que a cobra vai andar (acente no substrato) na zona quente.
E poderá ter outro termometro com sonda na zona fria, para controlar tb ai a temperatura.
E este tipo de resistencia7tapete, posso ligar e desligar c/ um termostato? Não lhe afecta a fiabilidade?
<p>Paulo Jorge</p>