Tartarugas - lago exterior

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Simpt
Membro Júnior
Registado: quarta jun 17, 2009 3:27 pm

terça dez 15, 2009 6:04 pm

Eu tenho 2 tartarugas (com cerca de 20 cm cada uma) num lago exterior. o que queria saber é se posso mante-las no lago. Pergunto isto derivado ao inverno e gelo que se vai/está a fazer sentir? O lago tem uma fonte o que penso que faz com que a agua não congele...

Gostaria de saber a vossa opinião...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça dez 15, 2009 6:06 pm

Eu não as deixaria no exterior sem grandes "protecções".
Não sei em que zona do país te encontras, mas ultimamente tem estado muito frio... demasiado frio, na minha opinião, para deixar as bichas ao relento.
(falo em 2/3ºC)

Eu arranjava-lhes abrigo...
Simpt
Membro Júnior

terça dez 15, 2009 6:11 pm

NhamNham Escreveu:Eu não as deixaria no exterior sem grandes "protecções".
Não sei em que zona do país te encontras, mas ultimamente tem estado muito frio... demasiado frio, na minha opinião, para deixar as bichas ao relento.
(falo em 2/3ºC)

Eu arranjava-lhes abrigo...
O poblema é que são 2 tartarugas e com aquelas dimensões, não é facil encontrar um abrigo com boas condições... Vou então fazer o lago como um abrigo, isto porque é um lago que se encontra num viveiro (todo vedado com rede inclusive no topo) posso é cobrir a maior parte do viveiro assim não se vai fazer sentir tanto o frio!
NhamNham
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 6:28 pm

Compreendo a dificuldade em alojar animais dessas dimensões no interior.
Aliás, o lago é sem dúvida o melhor para elas... mas não com estas temperaturas.
Elas suportam o frio, e até podem muito bem hibernar nesta altura do ano.
Se as hibernares (pela tua conversa, penso que ainda estão "acordadas"), bastava arranjares um sitio mais aconchegado onde as deixar durante o inverno, onde as temperaturas, ainda que baixas, não fossem negativas ou perto disso...

Aconchegado onde e como? Só tu poderás saber o espaço disponivel, materiais, €'s e afins.

Deixá-las hibernar a levar com temperaturas negativas em cima... parece-me algo demasiado extremo...
Simpt
Membro Júnior

terça dez 15, 2009 6:42 pm

Elas ainda a semana passada estavam acordadas, pois estavam apanhar sol... Mas com este frio elas começaram a fase de invernação... Elas neste periodo de invernação nao precisão de muito espaço, pois não?

As duas opções que estou a ponderar são:
- Cobrir o lago em que se encontram, assim o frio já não se fazia sentir tanto;
-Ou colocar as tartarugas durante estes dias mais frios naquelas caixas dos chineses (há umas mais larginhas) e colocar dentro de "casa".
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

terça dez 15, 2009 7:17 pm

Boas

Se colocares fotos do espaço era mais fácil ajudar e dar opiniões.
Mas se o lago é num viveiro coberto ou minimamente coberto, as tartas com esse tamanho, so conseguires providenciar um abrigo já não deverá haver problemas.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça dez 15, 2009 8:00 pm

As minhas ficam todo o ano no exterior, as adultam aguentam bem o Inverno, ainda a semana passada andavam a passear de um lado para o outro mas aí para cima faz frio de rachar e eu sou da zona sul por isso não te posso assegurar que o resultado seja igual.

Há quem coloque por cima aquele material com q se fazem as estufas, é um acrílico duplo com alvéolos ao meio, dizem q mantem a temperatura mas não sei o nome.
NhamNham
Membro Veterano

terça dez 15, 2009 10:39 pm

Se não conseguires postar fotos, diz-nos pelo menos em que zona do país te encontras e que temperatura tem feito por aí...

Temperaturas a rondar os negativos, acho, como já disse, demasiado extremo... mas.... não passa de uma opinião minha.

A ideia da cobertura é boa, com efeito estufa será ainda melhor... Depende do material, €'s e espaço que tenhas disponivel.
Seja como for, ficaram ,com certeza, melhor.
Simpt
Membro Júnior

quarta dez 16, 2009 9:56 am

Vivo no Norte do país, Guimarães mais concretamene... As temperaturas rondam os 5 graus... Vou cobrir o lago como dizes tentando obter um efeito de estufa, penso que é o melhor a fazer...
:)
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 16, 2009 10:34 am

O melhor que podes secalhar fazer é mesmo vedar muito bem o lago em todo o perímetro, por cima, etc.

Espero que elas aguentem aí o inverno.

Comeram bem este verão? Estavam com que medidas/peso antes de hibernarem?
Simpt
Membro Júnior

quarta dez 16, 2009 12:12 pm

FrankieGecko Escreveu:O melhor que podes secalhar fazer é mesmo vedar muito bem o lago em todo o perímetro, por cima, etc.

Espero que elas aguentem aí o inverno.

Comeram bem este verão? Estavam com que medidas/peso antes de hibernarem?
Sim comeram bem... Uma delas estava um pouco obesa no inicio do Verão, mas comecei a dar as "refeições" um pouco mais à base de fruta e legumes e claro os sticks, retirando um pouco mais as carnes (que ela adorava) peixe, e deixei de dar comida de gato (dava à vezes)... Ficou novamente boa, e comecei a dar a nutrição novamente equilibrada... Elas em termos de alimentação estão bem alimentadas para passar o inverno...
Não posso é postar fotos neste momento pois não tenho como o fazer...
As medidas continuam aparentemente iguais (por acaso nao uso por habito medir-las), já são tartarugas com alguma idade pelo menos aparentam (não sei, a idade pois adoptei à pouco tempo), como tal já devem ter atingido a medida máxima (uma delas tem 25 cm (é enorme diga-se de passagem 8) ) e outra 21 cm)... Por acaso um tio meu, tem uma à cerca de 10 anos e nunca teve problemas em deixar a tarta dele no lago durante o inverno, contudo quero sempre o melhor para as minhas... Vou cobrir o lago assim o frio já não se vai fazer sentir tanto, como o lago está todo rodeado por rede não será dificil nem muito dispendioso...

Agradeço a ajuda de todos...

Á donos que não sabem o que fazer, nem procuram ajuda, e os animais não tem culpa... E este site é excelente para compartilhar conhecimentos e ajudar aqueles que mais precisam em relação aos seus animais...
Obrigado :D
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 16, 2009 2:17 pm

Tens maneira de as pesar? As minhas não hibernam por agora, mas se hibernassem pesno que seria bom controlar os pesos delas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”