Transportadoras cobertas - ensinar a usar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta set 24, 2003 12:39 pm

Olá a todos!
Comprei há pouco tempo uma caixa de areia coberta para as minhas gatas. Tirei a porta e elas assim usam-na normalmente. Já tentei diversas vezes ensiná-las a entrar e sair pela porta mas duas delas recusam-se terminantemente (acho que lhes lembra a transportadora em que vão ao vet). Sabem de algum truque para as ensinar a abrir e fechar a porta da caixa de areia ??
Obrigada por qualquer informação...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta set 24, 2003 1:21 pm

hoje em dia tenho uma caixa aberta para o Tigrinho, mas quando tive a Kikas comprei-lhe um caixote desses coberto, e ao principio ela também não queria entrar tinha medo da porta, optei por tira.-la, mais tarde voltei a colocá-la e ela não quis entrar , então um dia quando a vi dirigir-se para lá para fazer as suas necessidades abri-lhe a portinha com a minha mão, e empurrei-a suavemnte para ela entrar. Acho que era só mesmo um receio infundado da parte dela, pois a partir daí começou a entrar sózinha.
Eles por vezes têm medo do que não conhecem, mas se os ensinar-mos e lhes mostrar-mos confiança eles vão lá
boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 24, 2003 1:30 pm

Olá.

É tal e qual como disse o/a Brum . Tem é que lhes mostrar como entram e saiem, nem que tenha que as colocar lá dentro e decerteza que elas saiem por elas e depois como viram ( enquanto lá dentro ) o que lá estava, qnd quizerem fazer as necessidades, entram ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 24, 2003 1:38 pm

É!Custa um pouquinho!!A primeira que comprei foi em Agosto quando troxe a Becky do Algarve e ela estava habituada a fazer tudo na rua.Quando lhe coloquei um desses caixotes foi um filme para entrar e sair mas eu lá ajudava a levantar a tampa e ensinava como se fazia e bastou agora entra e sai na maior.A Abby que está lá em casa à uma semana e tem 1 mês e meio não precisou de ser ensinada, quando dei por ela já entrava e saía com um à vontade que só visto.
Tente ensinar mas acho que não deve tirar a porta pois assim não aprendem e se estiverem a sofrer para fazerem necessidades e como são super limpos irão aprender rápido, acho eu!!!!!
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta set 24, 2003 2:28 pm

O.K. Obrigada por partilharem a vossa experiência. Só ainda não tomei a decisão de pôr a porta e pronto porque a Mercy tem estado meia adoentada e não quero que isso seja uma causa de stress adicional. No fim de semana vou experimentar pôr a porta e vou vigiar as idas à areia, se fôr preciso então vou dar uma ajuda...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 24, 2003 2:41 pm

Olá

Eu comprei logo um WC desse à Amélia quando ela foi lá para casa. Mas, ela era muito pequenina e o WC muito grande :lol: e ao início tirei a porta porque ela não conseguia entrar e sair. Depois quando ela cresceu mais coloquei a porta. Ao princípio ela tinha medo, mas eu fui-lhe mostrando como entrava e saia e ela perdeu o medo. Quando a via ir para junto do WC ajudava-a a entrar e depois quando ela queria sair não tinha força para sair e eu ajudava-a levantando a porta, agora já não tem probelma nenhum.
Com um bocadinho de paciência elas aprendem.

Beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quarta set 24, 2003 3:48 pm

Pois foi assim que fiz também kathleen com a Becky e resultou!!! ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta set 25, 2003 12:49 am

Por causa da Baixinha, tirei e nunca mais voltei a repôr a porta do WC.

Ou por outra, quando veio o Eco tentei de novo mas acabei por desistir.
Ele não tem medo nenhum e entrou e saiu sem problemas. Ela é que é uma tolinha e fica toda stressada se aquela "coisa" lhe entala a cauda!

Se tiver porta ela simplesmente pespega-se ali em frente e NÃO ENTRA nem mesmo se eu empurrar a porta para trás para lhe facilitar a entrada!
Tb já experimentei ao contrário, empurrei a Baixinha lá para dentro e deixei-a lá para ver se ela saía sozinha. Ela simplesmente NÃO SAI, fica lá dentro com um ar mto infeliz à espera que eu ajude!

Moral da história: Não estou para me chatear! Fica o WC sem porta e acabou-se! :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”