Escorpiao cavimanus...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 18, 2007 5:04 pm
Olá...
Espero encontrar aqui alguém que me possa tirar algumas duvidas... resolvi meter mais uma vez numa aventura e a qual foi desta vez ter algo diferente e que sempre gostei um escorpião estava á espera de um imperador e saiu-me um cavimanus... Só que a minha duvida esta no tipo de lampada correcta que devo comprar uma IV, UV ou outra??!!!
Espero encontrar aqui alguém que me possa tirar algumas duvidas... resolvi meter mais uma vez numa aventura e a qual foi desta vez ter algo diferente e que sempre gostei um escorpião estava á espera de um imperador e saiu-me um cavimanus... Só que a minha duvida esta no tipo de lampada correcta que devo comprar uma IV, UV ou outra??!!!
-
- Membro Júnior
miguelabm Escreveu:Nao é necessario luzes "especificas" para os escorpioes.
Basta um tapete de aquecimento numa das laterais do terrario.
Obrigada... É que por mais que leia sobre eles uns dizem que sim outros que não

Sabes algo mais sobre os cavimanus????
Que mais precisas?KittenKitty Escreveu:miguelabm Escreveu:Nao é necessario luzes "especificas" para os escorpioes.
Basta um tapete de aquecimento numa das laterais do terrario.
Obrigada... É que por mais que leia sobre eles uns dizem que sim outros que não![]()
...
Sabes algo mais sobre os cavimanus????
A kath já colocou aqui muitas fontes porreiras;) é so dar uma olhadela
-
- Membro Júnior
Que mais precisas?
A kath já colocou aqui muitas fontes porreiras;) é so dar uma olhadela[/quote]
Bom dia obrigada pela ajuda mas o meu menino morreu hoje
Ontem kd cheguei estava bem todo mexido e hj de manha ja nao dá sinal... 
A kath já colocou aqui muitas fontes porreiras;) é so dar uma olhadela[/quote]
Bom dia obrigada pela ajuda mas o meu menino morreu hoje

Bom dia obrigada pela ajuda mas o meu menino morreu hojeKittenKitty Escreveu:Que mais precisas?
A kath já colocou aqui muitas fontes porreiras;) é so dar uma olhadela

-
- Membro Júnior
Nem digas nada ainda estou doente tinha á uma semana e tinha o terrario todo impec. para ele estar bem e hj nao sei pk estava morto... pois ainda nem sequer o tirei do sitio pois tenho esperança que ele se mexa...Crested Escreveu:Como é possivel? Um animal tão resistente morrer assim?!![]()
![]()
![]()
Tinhas há quanto tempo??

Haverá possibilidade de ele ter algo que não nos apercebamos?

Peço desculpa...mas como tem a certeza que está morto se nem o tirou do sitio???
É que é mesmo muito estranho

-
- Membro Júnior
Kathamina Escreveu:Peço desculpa...mas como tem a certeza que está morto se nem o tirou do sitio???
Já peguei nele varias vezes, mas ele nao se mexe mesmo.
Família: Scorpionidae
Género: Pandinus
Espécie: Cavimanus/Imperator
Nome Comum: Escorpião De Pinças Vermelhas/Escorpião Imperador
Comunidade: Sim
Origem: Guinea, Liberia, Sierra Leone, Ivory Coast, Ghana, Benin, Togo, Nigeria
Habitat: Cava grandes covas em florestais tropicais.
Terrário: 40*25*30
Dieta: Grilos, Baratas, Tenebrios, Zophobas, Larvas da Cera (entre outros)
Substrato: 40% Vermiculite/60% Terra de Fibra de Coco ou Humus
Humidade (em %): 75-90 %
Temperatura: 23- 29 ºC, existem duas formas de fazer o aquecimento, tapete e lampada, eu de preferência uso sempre tapete colado numa das paredes (ligado a um termostato), pois os Pandinus como sao \\\"escavadores\\\" cavam para procurar um sitio mais fresco, se estiver a aquecer por baixo irá stressar o animal pois ele irá procurar o fresco e encontra o calor, lateralmente quando ele necessita de aquecer simplesmente desloca-se para a parte mais quente do terrario, a outra alternativa é a lampada, apesar de ser mais barato a compra de uma lampada, torna-se mais dispendioso a nivel de electricidade, mas é uma solução prática e eficaz.
Observações: Escorpião de hábitos terrestres. Escavador, um pouco mais agressivo que o Pandinus Imperator mas dócil e o seu veneno não é potente, mas a ferroada é dolorosa, deve ter pelo menos 10 a 15cm de terra para fazer as suas tocas.
Tem a certeza que o terrário tinha todos os requisitos????
Género: Pandinus
Espécie: Cavimanus/Imperator
Nome Comum: Escorpião De Pinças Vermelhas/Escorpião Imperador
Comunidade: Sim
Origem: Guinea, Liberia, Sierra Leone, Ivory Coast, Ghana, Benin, Togo, Nigeria
Habitat: Cava grandes covas em florestais tropicais.
Terrário: 40*25*30
Dieta: Grilos, Baratas, Tenebrios, Zophobas, Larvas da Cera (entre outros)
Substrato: 40% Vermiculite/60% Terra de Fibra de Coco ou Humus
Humidade (em %): 75-90 %
Temperatura: 23- 29 ºC, existem duas formas de fazer o aquecimento, tapete e lampada, eu de preferência uso sempre tapete colado numa das paredes (ligado a um termostato), pois os Pandinus como sao \\\"escavadores\\\" cavam para procurar um sitio mais fresco, se estiver a aquecer por baixo irá stressar o animal pois ele irá procurar o fresco e encontra o calor, lateralmente quando ele necessita de aquecer simplesmente desloca-se para a parte mais quente do terrario, a outra alternativa é a lampada, apesar de ser mais barato a compra de uma lampada, torna-se mais dispendioso a nivel de electricidade, mas é uma solução prática e eficaz.
Observações: Escorpião de hábitos terrestres. Escavador, um pouco mais agressivo que o Pandinus Imperator mas dócil e o seu veneno não é potente, mas a ferroada é dolorosa, deve ter pelo menos 10 a 15cm de terra para fazer as suas tocas.
Tem a certeza que o terrário tinha todos os requisitos????
-
- Membro Júnior
Sim, tenho. Um coisaque eu reparava era que ele tinha mt dificuldade m segurar as presas dele... deixava escapar facilmente das pinças... Axas normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Tinhas à quantos dias?
Se tinha todos os requisitos não será melhor ir à loja de animais, Kath?

<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Júnior
MrWoofWoof Escreveu:Tinhas à quantos dias?
Já fui la falar ficaram de me substituir, além se nao ser a mesma coisa porque nunca mais volto a ter o meu minorkina.