SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado dez 12, 2009 11:49 pm

:D :D :D :D

Que bom! Esta notícia deixou-me nas nuvens!
Parabéns Santaninha! Que sejas imensamente feliz :)

Parabéns ainda à Leo e à Tassebem pelo enorme coração ;)

:D :D :D :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 12, 2009 11:57 pm

Obrigada chenri e Nita77. :D

Com tantos "obrigadas"... , nao tarda tenho que mudar o meu nick para "Amalia Rodrigues" :wink: :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo dez 13, 2009 12:39 am

leonildecarvalho Escreveu:Querido Obama:

Sei que te lembras tambem do primito Max e pena tenho dele nao andar por ca para tambem lhe dirigir umas palavritas mas depois pode ser que lhe contes o seguinte que, aposto vai ficar contente em saber:

O teu primito Santana finalmente, em regime definitivo, vai poder olhar o Sol e a chuva por de dentro das vidracas das janelas, acompanhado duma familia completa e sem sentir calor ou frio porque ira estar no conforto do Lar que os seus novos amigos e zeladores lhe irao proporcionar. :wink: :D

E, o Santana segredou-me isto, sem a Eugenia saber :P , para eu te escrever:
Penso que estejas feliz por mim. Olha, eu estou em pulgas so de saber que vou ter uma casa inteira para eu poder andar a cuscar tudo. Nao e que nao goste da companhia da Eugenia mas, convenha-se que apesar de eu a adorar, nao ha nada como uma boa cusquice a gato :P
Com uma festinha, da tua amiga,

Leo
Olá madrinha Leo,

Estou tão... mas, tão contente por o meu amigo Santaninha já ter uma casinha e família que ando aqui a parecer um "gato tonto", a falar sózinho e não sei se hei-de ir para dentro do roupeiro ou se salte para cima da cama.

Está descansada que eu não digo à Eugénia, nada do que acabaste de me contar. Também concordo com o Santana, por muito amiga que ela seja e por muito que ele goste dela, o que eu não duvido, ele não tinha nada que fazer fechado numa sala...isso não é vida para um gato, também passei pelo mesmo, fechado num quarto. Tinha comidinha, água fresquinha, WC, caminha e miminhos..mas não havia nada para cuscar...nem o roupeiro se lembraram de abrir...enfim foi uma seca.

Já estou a imaginar o meu amigo, a fazer-se de tímido...quietinho num cantinho qualquer e depois, mal apanhe o pessoal distraído, lá vai ele...cuscar tudo a que tem direito.
Tenho a certeza que ele vai ser muito feliz e estou muito contente por teres recebido essa prenda de anos tão especial.
Também os meus parabéns...conta muitos...e continua a ajudar muitos gatos...

Pois é..não sei onde anda o meu primo MaxMel...não tem dado notícias, ver se lhe escrevo..agora que os CTT andam distraídos e não cobram selo...

Diz à Tassebem que não fique triste com a partida do Santana....tenho a ceteza que ele não a esquecerá nunca.

Agora tenho que terminar, para poder escrever também uma cartinha ao Santana.

Muitas turrinhas,

Estarás sempre no meu coração,

Teu Obama
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo dez 13, 2009 12:54 am

Boa noite amigo Santana,

Parabéns, o teu sonho passou a ser uma realidade. Não imaginas como estou feliz, por já teres o teu lar e uma família que tenho a ceteza vai ser muito tua amiga.

Estás a estranhar um bocadinho a casa ou já andaste por aí a cuscar?
Eu sei que estavas ansioso por dar umas valentes "cuscadelas", contou-me em segredo a nossa amiga Leo...

Agora que já és um "Sr. Gato", com casa própria e tudo, espero que não te esqueças dos amigos.

Vai dando notícias, estou desejoso para saber novidades...

Até breve,

Sempre teu amigo Obama
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

domingo dez 13, 2009 3:15 am

tenho seguido todo o topico desde o inicio do sofrimento(já passado) do amigo Santana que outra coisa não merecia senão isto mesmo:ter 2 coraçoes imensos a zelarem por ele, parabens ás duas amigas e madrinhas incondicionais deste gatuxo lindão.

Eugenia sei como se sente pois eu detesto afastamentos e a Leonilde como Sagitario que é decerto fica na mesma a água escorre sem o querermos mas acredito que o Santaninha vai ser um menino mimoso e muito mimado. :wink:

continuo a passar por aqui a ver as novidades e um futuro lindo como o mereces amigão :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo dez 13, 2009 4:44 am

MiausRafa Escreveu: Diz à Tassebem que não fique triste com a partida do Santana....tenho a ceteza que ele não a esquecerá nunca.
Tudo o que eu desejo é que ele me esqueça depressa. Será bom sinal.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

domingo dez 13, 2009 4:56 pm

leonildecarvalho Escreveu:Obrigada chenri e Nita77. :D

Com tantos "obrigadas"... , nao tarda tenho que mudar o meu nick para "Amalia Rodrigues" :wink: :lol: :D

Leo
Cara Leo

Os meus Parabéns atrasados pelo seu aniversário, e mais uma vez os meus Parabéns por mais esta luta travada e vencida.
Tomaram muitos "Santanas" terem uma Leo no seu caminho e muitos cantinhos como o da amiga Eugénia.
Gosto de histórias com final feliz, e quando dizem que os homens não choram é uma grande treta, são pessoas como vc's de grande coração que ainda me emocionam. :cry:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda dez 14, 2009 5:14 pm

Que feliz que fico por saber que o Santana finalmente encontrou um Lar, onde terá todos os cuidados e carinho que merece! E à Leonilde, os meus Parabéns atrasados, e o meu Obrigada por ajudar mais este peludinho a ter um futuro mais risonho e mais feliz. E igualmente à Tassebém, por ter feito a diferença na vida do Santana!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

quarta dez 16, 2009 8:27 pm

Novidades do Santana na sua nova casa temos?
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 16, 2009 8:29 pm

pauloliveira Escreveu:Novidades do Santana na sua nova casa temos?
Boa noite, pauloliveira. Veja nos "Gatos", p.f.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 7:37 pm

Ja agora, vejam tambem, por favor, a reviravolta no caso da situacao do Santaninha

Novo rumo na vida do Santana, infelizmente. Podem aperceber-se a partir daqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=210
leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde.

Como tinha dito, fomos; eu e a madrinha Tassebem, visitar o Santaninha. Nota-se tristeza no seu olhar mas nao admirava porque ele ainda estava no quarto da sua adoptante, sem poder vadear pela casa... e como o espaco livre nesse quarto e exiguo e sem luz do Sol, obviamente que estava triste. So tinha a cama e pouco do piso livre por onde espairar. Ora, como eu havia referido a adoptante que o deixasse la estar uns 4 a 5 dias, ate ele se ambientar aos "barulhos dos movimentos normais do dia a dia da familia", hoje seria o dia "D" para comecar a sua nova vidinha de gato de casa... mas, nao quis o destino que assim fosse porque a adoptante; uma doce de menina (sim, para mim considero-a um doce e considero-a ainda uma menina apesar dos seus 23 Aninhos), actualmente e "como partida do destino" nao tem as condicoes reunidas que assegurem estabilidade e seguranca do animal pela casa...por motivos que so a ela diz respeito mas que em conversa com ela, nestes ultimos dias e hoje, me apercebi de que realmente ela tem uma enorme carga aos ombros.. e por agora, basta-lhe isso com que se preocupar! Como tal, resolveu-se, com pleno acordo dela, que ele iria para a Madrinha Tassebem, uma vez que ele a conhece de gingeira, adora-a e gostou de la estar! Portanto sem estranhar mudanca drastica de ambiente, foi para la ate que a adoptante consiga, em espaco de tempo razoavel tendo em conta que existe um animal que anseia um Lar, como merece estar, com tudo mais estabilizado e reunidas as condicoes necessarias para o poder ter solto pela casa, sem riscos de possiveis traumas ou fugas, com a finalidade dele poder ter o futuro que todos, neste site, desejamos para ele.

A partir daqui, sera a madrinha Tassebem a dar novidades do Santaninha.

Leo
ate aqui:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 84#1099984
leonildecarvalho Escreveu:Boa tarde a todos.

E com algum constrangimento que anuncio que o Santana ainda nao tem o Lar definitivo que todos desejavamos para ele.
A situacao inesperada na vida da Daniela esta complicadissima, nao deixando margem para decisoes em beneficio do Santana, e tanto eu como a Daniela e a madrinha Tassebem, concordamos que neste impasse, nao seria justo para o animal, seria mesmo uma situacao complicada e nada abonatoria para ele! Como tal, a Daniela concordou que a seu tempo, quando a vida dela, um dia possa estar com a estabilidade desejavel para adoptar um gato, aparecerao outros Santanas que a possam fazer feliz.

Portanto, Santanetes e nao so, por favor voltem a fazer divulgacao do Santana para se lhe arranjar o Lar com a estabilidade que ele precisa e merece.

Obrigada,

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 20, 2009 1:38 am

Vamos torcer então por este doce gatinho, lindo, meiguinho, a precisar urgentemente de um lar. :arrow:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo dez 20, 2009 7:49 am

:cry: :cry: :cry:
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 2:46 pm

Meu querido amigo Obama,

Cá estou eu novamente a escrever-te e, desde a minha última carta, muita coisa se passou na minha vida.

Como a tua dona te deve ter contado, fez ontem uma semana que a madrinha Leonilde me veio buscar para eu ir para a casa que, pensávamos todos, seria o meu lar definitivo.

Gostei muito da Dani e fiquei com ela alguns dias, durante os quais me fui apercebendo dos problemas com que ela se defronta neste momento. Por isso, em conversa aquando da visita que as madrinhas Leonilde e Tássebem me fizeram na passada quinta-feira, as três acabaram por chegar à conclusão que o melhor para mim seria voltar por algum tempo a casa da Tássebem. E aqui me encontro de novo, tendo-me ela ontem comunicado que afinal não volto para casa da Dani. Não está na mão dela resolver os problemas que tem agora, pois escapam ao seu controlo e não se adivinha uma solução para breve; assim sendo e pensando sempre no meu bem-estar e felicidade em primeiro lugar, afinal a Dani já não vai ser a minha zeladora, com grande pena dela e minha, porque também já tinha muito carinho por ela. Tenho a certeza de que, um dia, com a sua vida mais estabilizada, ela vai poder fazer muito feliz um ou, quem sabe, vários primos nossos, e isso reconforta-me.

Enfim, a vida é assim, dá muitas voltas, como dizem os humanos… Há que ter paciência e esperar por melhores dias… Mas, sinceramente, eu gostava que a minha vida se tornasse mais linear e desse só mais uma voltinha: aquela que me conduziria ao meu lar definitivo.

Sei que estás a torcer por isso, bem como tod@s @s santanetes, e estou muito reconhecido a todos pela preocupação e pelo empenho em resolver a minha situação.

Tenho esperança que em breve encontrarei o meu lugar e a minha família neste mundo e que a sorte, que até agora me tem sido madrasta, me sorria.

Turrinhas e lambidelas deste teu amigo,

Santana
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 3:04 pm

"Meu" querido Santaninha:

Se fores a ver bem a tua vida ate nem foi tao madrasta assim... Ha que ver as coisas pelo lado positivo, como eu propria gosto de as ver.
Repara que estiveste 3 Anos em liberdade sem, felizmente, te acontecer algo mau.
Ainda, foste livre durante esse tempo, algo que qualquer priminho sonha e muitos deles nunca desfrutaram dessa alternativa. Nem sabem o que e viver livre.
Claro que nao tiveste o mesmo tipo de conforto e mimos que os que sempre estiverao num Lar, mas... nao se pode ter tudo. Ou se tem umas coisas, ou outras, ne?
Ainda, cerca do infeliz dia que te faria desaparecer deste "Planeta", houve alguem que, de coracao apertadinho, te abriu as portas de casa, nao foi?
Entao? Passaste a ter miminhos constantes, nao rapas frio, nao sentes vento gelido, nao tens fome, nem outros gatos a fazerem-te frente para te roubarem a paparoca, ne?
Sei que sonhas ter um Lar definitivo e sei que a reviravolta te desiludiu um pouco ao verificares que afinal ja nao teras o Natal, em familia, que todos sonhamos para ti, mas... tem calma que o Novo Ano esta proximo e quero crer que ele te trara mais esperanca e concretizacao em tudo o que mereces e precisas.

Uma beijoca da tua amiga,

Leo (que jamais te esquecera)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”