apresento-vos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cobrarajs
Membro
Registado: terça jul 28, 2009 10:10 pm

quarta dez 16, 2009 6:25 pm

TurtleLover Escreveu:
element Escreveu:Com essas fotos não é possivel saber se é macho ou fêmea.
Eu não concordo element!
Já tive bettas tanto machos como fêmeas e um macho é bastante mais vistoso... Se o betta do cobrarajs for um macho então é um macho muitooo novinho mesmo.

E vistoso quero dizer isto :P
Imagem
Também não vamos por ai turtlelover por que Á 2 raças de bettas o meu outro betta e igualzinho a foto que metes-te ai
macho betta splendens

Imagem
E macho betta crown tail
Imagem
Que sem duvida nenhuma são os mais lindos :wink: agora as meninas :)
fêmea betta splendens Imagem
fêmea betta crown tail
Imagem
Última edição por cobrarajs em quarta dez 16, 2009 6:33 pm, editado 2 vezes no total.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

quarta dez 16, 2009 6:25 pm

Esse beta é lindo, e sem dúvida um macho crowntail.
Mas muitas vezes encontrasse machos a venda como se fossem fêmeas.

Este comprei por femea.
È uma "estirpe" chamemo-lhes assim, são betas plakat, ou seja, de barbatanas curtas.

Imagem
element
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 6:31 pm

Cobrarajs, a foto que dizes ser crown tail não é crown tail, é um half-moon e parece ter genes de full-moon.
cobrarajs
Membro

quarta dez 16, 2009 6:34 pm

element Escreveu:Cobrarajs, a foto que dizes ser crown tail não é crown tail, é um half-moon e parece ter genes de full-moon.
tava no google como crown tail :oops: :D
cobrarajs
Membro

quarta dez 16, 2009 8:34 pm

Boas já comecei a fazer o projecto para o terrario da minha litoria e fiz uma lista de compras se me faltar alguma coisa digam-me:
Plantas – entre fiscus ; pothos ; chamaedorea ; hypoestes ; guzmanias e etc.
Substrato – musgo natural (como poderei ivitar os fungos?) e algumas pedrinhas para o
Lago que irei fazer.
Decorações alem das plantas – lianas naturais (Exo Terra Jungle Vine) e a cascata (que
vai circular do lago para a cascata que ira ter ao lago outra
vez) e os 2 termómetros um para controlar o aquecimento
e o outro para a humidade (para a humidade acho que não
se chama termómetro) e uma espécie de rocha a cobrir o
fundo do terrario a rocha é de esferovite.
Agora digam-me se falta algum tipo de luz ao assim coisa do género para quem não sabe as medidas do terrario e 45 de comprimento 45 de largura e 60 de altura e digam-me se alguma coisa faz mal ao tá mal aqui para a bichana.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta dez 16, 2009 9:07 pm

Por partes...

1º Não é fiscus, é Ficus.

2º Não acho que um substrato de musgo natural seja uma boa opção. Opta pelo "tradicional" húmus/turfa ou fibra de côco. É melhor tanto para as plantas como para a rã. Se quizeres, podes colocar um pouco de musgo num canto ou outro, mas tem em atenção o que lá metes e onde o arranjas.

3º Medidor de humidade é um "aparelho" chamado higrómetro.

4º Se queres boas plantas, vais obviamente de precisar de "boa" luz. Para esse terrário optaria por 2 lampadas compactas UVB 2.0 de 26W. Embora possas fazer outras combinações, eu uso essa mesma combinação num terrário das mesmas dimensões que o teu com bastante sucesso.

Boa sorte!
cobrarajs
Membro

quarta dez 16, 2009 9:16 pm

NhamNham Escreveu:Por partes...

1º Não é fiscus, é Ficus.

2º Não acho que um substrato de musgo natural seja uma boa opção. Opta pelo "tradicional" húmus/turfa ou fibra de côco. É melhor tanto para as plantas como para a rã. Se quizeres, podes colocar um pouco de musgo num canto ou outro, mas tem em atenção o que lá metes e onde o arranjas.

3º Medidor de humidade é um "aparelho" chamado higrómetro.

4º Se queres boas plantas, vais obviamente de precisar de "boa" luz. Para esse terrário optaria por 2 lampadas compactas UVB 2.0 de 26W. Embora possas fazer outras combinações, eu uso essa mesma combinação num terrário das mesmas dimensões que o teu com bastante sucesso.

Boa sorte!
Obrigado por todo tou a seguir bastante os vossos conselhos não irei por musgo vou obter usar a fibra de cocó e diz-me uma coisa que liana utilizaste para fazer a cascata ? :lol: adorei a tua ideia
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 16, 2009 9:24 pm

nham ja misturaste humus com substrato para orquideas? eu usei e digo te que é um espectaculo para especies mais senciveis á humidade nas raizes
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta dez 16, 2009 9:34 pm

cobrarajs Escreveu:Obrigado por todo tou a seguir bastante os vossos conselhos não irei por musgo vou obter usar a fibra de cocó e diz-me uma coisa que liana utilizaste para fazer a cascata ? :lol: adorei a tua ideia
Esta fibra então para adubos é do melhor :twisted: :twisted:

(brincadeira)
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quarta dez 16, 2009 9:49 pm

deadmmmannn Escreveu:nham ja misturaste humus com substrato para orquideas? eu usei e digo te que é um espectaculo para especies mais senciveis á humidade nas raizes
Hum.... não por acaso nunca exprimentei. A minha mistura é mesmo turfa, húmus e fibra de cocô. É boa, mas estou a usá-la com plantas que gostam de humidade.
Essa mistura era capaz de aumentar a escolha de plantas em projecto futuros 8)

cobrarajs Escreveu:diz-me uma coisa que liana utilizaste para fazer a cascata ?
Usei uma liana natural. Algumas lojas de animais vendem... Escolhi uma com uma forma minimamente apropriada, e depois esculpi um trilho para diminuir as perdas de água... (diria que é quase impossivel ter perdas de água nulas numa cascata do género).
cobrarajs
Membro

quarta dez 16, 2009 9:56 pm

NhamNham Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:nham ja misturaste humus com substrato para orquideas? eu usei e digo te que é um espectaculo para especies mais senciveis á humidade nas raizes
Hum.... não por acaso nunca exprimentei. A minha mistura é mesmo turfa, húmus e fibra de cocô. É boa, mas estou a usá-la com plantas que gostam de humidade.

Usei uma liana natural. Algumas lojas de animais vendem... Escolhi uma com uma forma minimamente apropriada, e depois esculpi um trilho para diminuir as perdas de água... (diria que é quase impossivel ter perdas de água nulas numa cascata do género).
obrigado :wink:
cobrarajs
Membro

quarta dez 16, 2009 9:56 pm

NhamNham Escreveu:

obrigado :wink:
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 16, 2009 11:45 pm

isso das especies de bettas está errado os crown tail são bettas splendens na mesma, o que muda neste caso é a raça ou mutação
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
element
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 12:09 am

Na aquariofilia usa-se o termo estirpe, o equivalente a fases nas corns.
Sem dúvida que as fotos colocadas são todas de betas splendens, depois há as tais estirpes conforme as barbatanas principalmente a caudal.

Mas splendens não é a espécie em si, é uma sub-espécie dentro do complexo splendens. E beta é o género.

Há vários complexos de betas e dezenas de espécies.
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

quinta dez 17, 2009 12:13 am

Pessoal, não me levem a mal, mas o aqua está á maneira p/ o peixe seja qual fôr a marca :D não está?...
Amigo e miudo, bom trabalho, NEXT!!! :D :D :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”