Sexagem de corn snake

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Snake78
Membro Júnior
Registado: quarta out 03, 2007 9:37 pm

quarta dez 16, 2009 4:44 am

Pessoal, alguém sabe informar com quantos dias pode ser feita a sexagem com probe de filhotes de corn snake?
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quarta dez 16, 2009 10:29 am

Não sei com quantos dias...mas voce faz a sexagem assim? Atraves de sonda?? e o " himepenis " é fácil de encontrar?
Última edição por FrankieGecko em quarta dez 16, 2009 2:59 pm, editado 1 vez no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta dez 16, 2009 10:32 am

FrankieGecko Escreveu:Não sei com quantos dias...mas voçe faz a sexagem assim? Atraves de sonda?? e o " himepenis " é fácil de encontrar?
:o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

quarta dez 16, 2009 12:22 pm

eu nem percebi a pergunta nem a resposta :lol:
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta dez 16, 2009 12:46 pm

Deixa lá deve ser do frio... :P :lol:
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta dez 16, 2009 1:30 pm

Uma cobra com "Himepenis"... é de certeza uma cobra macho virgem, vocês não percebem nada pá 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Bfddone
Membro
Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm

quarta dez 16, 2009 1:45 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Uma cobra com "Himepenis"... é de certeza uma cobra macho virgem, vocês não percebem nada pá 8)
ahahahah :lol:
FrankieGecko
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 2:08 pm

Sei que isto é brazuka, mas não deve estar totalmente errado...foi este texto que li, que me fez fazer a pergunta ao user...

"Os sexadores são instrumentos usados para determinar o sexo das serpentes procurando pelos himepenis (o nome para o órgão reprodutivo das serpentes macho). Em uma serpente macho, esse órgão possui duas pontas e encontra-se logo atrás da cloaca em sentido a cauda. Os machos adultos possuem uma cauda um pouco mais “espessa” devido ao desenvolvimento do himepenis. . Mostraremos aqui como realizar uma sexagem com e sem um sexador. Segurando a serpente com o ventre para cima a ponta do sexador é introduzida sob a cloaca no sentido que aponta para a cauda. Dobrar a cauda para trás facilita ligeiramente o processo de encontrar a cloaca."

Imagem
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta dez 16, 2009 3:26 pm

Tem de colocar a fonte de onde retirou o texto e as imagens;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 3:47 pm

E não é demais voltar a salientar que a sexagem por sonda deve ser feita por um veterinário ou alguém experiente sob pena de magoar seriamente o animal.

Cumps

P.S.: Em Português Europeu é hemipénis ;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 16, 2009 3:49 pm

Hemipenis, Hemipenis, Hemipenis, Hemipenis, escreva lá 30 vezes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 16, 2009 3:49 pm

AlunoBioGeo Escreveu:E não é demais voltar a salientar que a sexagem por sonda deve ser feita por um veterinário ou alguém experiente sob pena de magoar seriamente o animal.

Cumps

E em português do Brasil é hemipênis
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 3:51 pm

kitten Escreveu:
AlunoBioGeo Escreveu:E não é demais voltar a salientar que a sexagem por sonda deve ser feita por um veterinário ou alguém experiente sob pena de magoar seriamente o animal.

Cumps

E em português do Brasil é hemipênis
:lol: ;)

FrankieGecko
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 10:17 am

kitten Escreveu:Hemipenis, Hemipenis, Hemipenis, Hemipenis, escreva lá 30 vezes.
ehehehehhe :lol: não sabia o nome desse órgão...

Hemipenis Hemipenis Hemipenis Hemipenis Hemipenis

estou sempre a aprender :lol:

.....novamente tento expressar que só estava curioso se o user usava ou pretendia usar esta técnica, pois sei que é perigoso e tem de ser feito por pessoa com experiência.
FrankieGecko
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 10:03 am

Já escrevi a palavra 30 vezes. :lol:

Mas nem o user respondeu à minha questão, nem ninguém lhe conseguiu responder à questão dele.

Há alguém aqui que use este método?

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”