Alimentaçao das tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasmato
Membro
Registado: segunda mai 22, 2006 2:19 pm

sexta dez 11, 2009 8:08 pm

FrankieGecko Escreveu:
Gasmato Escreveu:Obrigado vou experimentar

Foi assim que resultou com as minhas tugas....pode levar um tempo, mas elas habituam-se 8)
Qual a quantidade (para cada tarta) de comida (sticks) das?
Gasmato
Membro

sábado dez 12, 2009 7:11 pm

Gasmato Escreveu:
FrankieGecko Escreveu:
Gasmato Escreveu:Obrigado vou experimentar

Foi assim que resultou com as minhas tugas....pode levar um tempo, mas elas habituam-se 8)
Qual a quantidade (para cada tarta) de comida (sticks) voces dão?
Gasmato
Membro

quarta dez 16, 2009 5:48 pm

:roll:
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quinta dez 17, 2009 9:22 am

Wooow...quantidade? Varia muito de animal para animal que eu tenho...que tamanho idade têm as suas??

se forem pequenas..3 sticks dia e camarao uma vez por semana deve chegar...no verão aumente um pouco a dose :)
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta dez 17, 2009 3:20 pm

FrankieGecko Escreveu:Wooow...quantidade? Varia muito de animal para animal que eu tenho...que tamanho idade têm as suas??

se forem pequenas..3 sticks dia e camarao uma vez por semana deve chegar...no verão aumente um pouco a dose :)
Só três? As minhas são ainda bebés e se eu lhes der só três elas continuam a procura de comida :o é que se for para lhes dar até elas não quererem mais equivale a 4x mais do que me falas! Grandes comilonas :D :lol: então o que me aconcelhas? que elas fiquem-se mesmo só pelos 3 sticks? É que os sticks que uso são de tartaruga bebé e não medem mais do que uns 3/4 mm.

Cumps :wink:
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

quinta dez 17, 2009 3:25 pm

Allistor Escreveu:
FrankieGecko Escreveu:Wooow...quantidade? Varia muito de animal para animal que eu tenho...que tamanho idade têm as suas??

Só três? As minhas são ainda bebés e se eu lhes der só três elas continuam a procura de comida :o é que se for para lhes dar até elas não quererem mais equivale a 4x mais do que me falas! Grandes comilonas :D :lol: então o que me aconcelhas? que elas fiquem-se mesmo só pelos 3 sticks? É que os sticks que uso são de tartaruga bebé e não medem mais do que uns 3/4 mm.

Cumps :wink:
ooops...pois...os meus sticks são enormes...até os costumo partir....sendo assim acho que a quantidade que dás está bem :)

P:S eu dou só 3 sticks as do meu irmão porque também lhes dou tenébrio pequeno (quando acabam de mudar de pele) aqueles branquinhos. é um petisco, elas adoram!
Gasmato
Membro

quinta dez 17, 2009 10:54 pm

A mais pequena ainda é Bebé e a maior tem 1 ano mais ou menos os sticks que lhes dou são dos médios
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta dez 17, 2009 11:22 pm

Epá, isso não há que tar a contar os sticks...

Vai tudo a olho...

Também não conto quantas batatas ou grãos de arroz como, ou quantas folhas de chicória meto nas saladas :roll:
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

quinta dez 17, 2009 11:25 pm

NhamNham Escreveu:Epá, isso não há que tar a contar os sticks...

Vai tudo a olho...

Também não conto quantas batatas ou grãos de arroz como, ou quantas folhas de chicória meto nas saladas :roll:
:D :D :D :D essa tá boa! :wink:

Faz como tenho feito: dar até elas não quererem mais apenas uma vez ao dia. Se egordarem é para fazer uns cortes na comida :D
Gasmato
Membro

domingo dez 27, 2009 6:49 pm

E a ração de gato da-se em poucas quantidades como os camarões?
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 27, 2009 6:59 pm

Olá :D .

A ração de gato deve ser light e de alta qualidade, e deve ser dada raramente. Penso que deve ser dada em pequenas quantidades pois tem muito mais proteinas do que as aconselhadas para as tartarugas.

Boa sorte :wink:
Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

domingo dez 27, 2009 8:14 pm

boas, eu agora ando a dar carpa cozida :) so cozida em agua, sem sal nada...
vou ao mercado municipal e compro uma carpa de 1 Kilo, e o peixe dura dura dura... :P e elas comem bem bem bem
quicksilver6
Membro Júnior
Registado: segunda dez 14, 2009 10:04 pm

quarta dez 30, 2009 11:02 am

boas ja comprei as minhas tartarugas corcundas do mississipi e sei k no inicio elas podem n comer porque estranham o sitio onde estão . cmprei sticks para bebes dvo por na agua ou na parte seca?
obrigado! cumprimentos :)
quicksilver6
Membro Júnior

quarta dez 30, 2009 11:02 am

boas ja comprei as minhas tartarugas corcundas do mississipi e sei k no inicio elas podem n comer porque estranham o sitio onde estão . cmprei sticks para bebes dvo por na agua ou na parte seca?
obrigado! cumprimentos :)
quicksilver6
Membro Júnior

quarta dez 30, 2009 2:04 pm

Boas pessoal.
Ja comprei as minhas tartarugas são 2 corcundas do mississipi e ja sei que no inicio estranham o sitio onde são postas. Mas precisava de esclarecer uma pequena duvida.
Comprei sticks para tartarugas bebes mas n sei s os ponho dentro de agua ou na parte seca.
Obrigado! cumpreimentos :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”