Duvida com o terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ardi
Membro Júnior
Registado: segunda jun 01, 2009 5:08 pm

quinta dez 17, 2009 4:52 pm

Boas, gostaria de saber se para um terrario de 90cm por 43cm para um DB (ardi) Basta uma 10.0 de 13w ou se tem que ser a de 26w. Em termos de calor Tenho uma de 100 e uma de 150 em cada lado do terrario.
Obrigado
Cumprimentos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta dez 17, 2009 10:21 pm

ardi Escreveu:Boas, gostaria de saber se para um terrario de 90cm por 43cm para um DB (ardi) Basta uma 10.0 de 13w ou se tem que ser a de 26w. Em termos de calor Tenho uma de 100 e uma de 150 em cada lado do terrario.
Obrigado
Cumprimentos
eu punha a de 26W ou uma tubular... temperatura nao deves por uma em cada lado, deves sim ter um lado quente e um lado frio, e dentro do lado quente podes e deves ter uma lampada a fazer um ponto quente com cerca de 40º
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta dez 18, 2009 9:40 am

Boas, com esse equipamento fazes um bom setup para o terrário do DB, se tiveres as coisas nos locais correctos, decerto todos os entendidos te vão ajudar por aqui.
- Sim, eu também colocaria essas duas de aquecimento no mesmo lado doterrário e adicionava um cabo de aquecimento, para que o calor não viesse só de cima.

edited: Ah", claro, tudo ligado a um termoestáto.

Cumps
ardi
Membro Júnior
Registado: segunda jun 01, 2009 5:08 pm

sexta dez 18, 2009 12:38 pm

obrigado pelas respostas, mesmo tendo as luzes de cada lado tenho uma caverna dentro do terrario onde estam sempre cerca de 27 graus, sera melhor entao a tubular?
cumprimentos
FrankieGecko
Membro Veterano
Registado: quarta nov 04, 2009 9:36 am

sexta dez 18, 2009 2:28 pm

ardi Escreveu:obrigado pelas respostas, mesmo tendo as luzes de cada lado tenho uma caverna dentro do terrario onde estam sempre cerca de 27 graus, sera melhor entao a tubular?
cumprimentos
A esse setup que tem, não tire nada, mas adicione sim cabo de aquecimento, possivelmente, na minha opinião de 50, ou 75 Watts em conjunto com as lampadas de aquecimento...concentre o cabo de aquecimento no local onde vai querer mais temperatura...visto qque 27ºC parece-me bastante pouco.
- Em termos de iluminação...sim na minha opinião pelas dimesoes do terrário era tubular 10.0 uvb, e para o período nocturo uma night glow para poder ver o terrário e o barbudo :)

ahhhhh....sem dúvida ligar estes aparelhos de aquecimento a um termoestáto! urgente! :!:

Cumps

:wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”