Pois é, já não apareço há algum tempo por cá, e desta vez faço-o mais para desabafar.
Desde a 1ª vez que fomos ao vet, que ele detectou um pequenino problema no olho do Cocas. Depois de lhe fazer um pequeno exame, reparou que ele tinha uma lesão na córnea, mas nada de muito complicado, muito provavelmente seria uma lesão provocada por outro cachorro da ninhada.
No entanto, no passado sábado, fui-lhe dar a vacina da raiva e colocar o chip e, como sempre, pedi ao vet para ver como estava o olho.
A notícia desta vez não foi nada boa, o que ele tem no olho são pêlos, sim, pêlos. Pêlos que estão a crescer dentro do próprio olho, e que estão a aumentar de tamanho, o que pode vir a interferir com a visão.
Caiu-me tudo completamente. O que se pode fazer? Perguntei logo, ao que o vet respondeu que se continuasse a evoluir desfavoravelmente, o Cocas teria de ser operado. Claro que teria de lhe ser administrada uma anestesia geral

Fiquei sem saber o que pensar.
No próximo mês voltamos lá para tomar uma decisão. Entretanto temos de estar atentos, para ver se o comportamento dele se altera, se começa a coçar o olho ou coisas desse género, uma vez que até agora ele nunca o fez.
Desculpem o grande texto, mas gostava também de saber se algum de vocês conhece um cão a que tenha acontecido uma situação destas.
Cumprimentos,
Teresa.