Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta dez 17, 2009 11:10 am

A Eva agora vem sempre à porta despedir-se de nós quando saímos, e receber-nos quando chegamos. E ontem pela primeira vez esfregou-se na minha mão e deixou-me fazer-lhe uma festa! Fiquei radiante :D

Este sábado mudamos de casa. Estou apreensiva. A Lira será fácil, pois ela está sempre bem desde que esteja com os donos, e é fácil de meter na transportadora. Já a Eva.. Desde que chegou a nossa casa, nunca a agarrámos nem tivemos de a meter na transportadora. Até adiei as vacinas para lhe dar tempo para se ambientar. Faz amanhã um mês que está connosco, e as melhoras têm sido notáveis. Tenho receio que entre o ser agarrada e metida na transportadora, e a nova mudança de ambiente, volte a haver um retrocesso. Algum conselho?

Já decidi que elas ficam as duas fechadinhas na cozinha durante a mudança, e só quando estiver tudo na outra casa, ao final da tarde, é que as levamos para lá. Penso que será menos traumático do que pô-las sozinhas fechadas numa casa desconhecida uma série de horas. Assim pelo menos já lá estaremos..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 17, 2009 4:25 pm

É a melhor coisa Lira93, menos stress para elas...
Quando à forma de a meteresa na transportadora tenta que ela esteja num sítio sem saída, como no armário da cozinha, põe a transportadora aberta mesmo em frente, incita-a a entrar com um pauzinho e tens de ser rápida a fechar a porta.
Certifica-te que está bem fechada, o risco é enorme se ela foge na rua...e boa mudança :D
Diz depois como correu :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 6:13 pm

Sim, eu tenho cuidado. Vai ser um stress para mim e para ela, espero que não fique demasiado ansiosa e que não haja um retrocesso na ambientação dela. Agora sei que a Lira irá ajudar muito à habituação na nova casa, sendo elas já tão amigas. Ela segue a Lira para todo o lado :D É tão bonito vê-las juntas.... Ai (baba) :oops:
Lira93
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 6:23 pm

Essa do armário da cozinha é uma boa ideia, tenho um armário baixo (que já estará vazio) onde posso pôr comidinha e ver se ela entra lá para dentro. Ela saiu-me cá uma cusca, na volta nem da comidinha preciso :lol:
Pequebrado
Membro Veterano

quinta dez 17, 2009 7:00 pm

Lira93 Escreveu:Essa do armário da cozinha é uma boa ideia, tenho um armário baixo (que já estará vazio) onde posso pôr comidinha e ver se ela entra lá para dentro. Ela saiu-me cá uma cusca, na volta nem da comidinha preciso :lol:
:D casa cheia :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 12:08 pm

cá ficamos à espera de novas fotos já na nova casinha :D
Lira93
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 1:03 pm

As últimas fotos (em princípio) na casa actual:
Imagem
Imagem
Imagem

Se tudo correr bem, segunda-feira já tenho fotos na casa nova :D

Não sei porque é que não consigo pôr as fotos maiores :(
Pequebrado
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 1:31 pm

Lindas, lindas :D
A Eva é mais pequena que a Lira ou é impressão minha?
Lira93
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 3:12 pm

Pequebrado Escreveu:Lindas, lindas :D
A Eva é mais pequena que a Lira ou é impressão minha?
São lindas mesmo :D :D

Sim, a Eva é mais pequenina que a Lira. Mas também a Lira é grandota, tem 1 ano e pouco e pesa cerca de 5kg :lol: A Eva agora está maior e mais cheiinha :D

De acordo com os vets, a Eva deverá ter à volta de 8 meses, e a Lira tem cerca de 1 ano e 3/4 meses.
Pequebrado
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 3:34 pm

:D pois eu penso que a Luz é já sobrinha da Eva Mel...
miminhos para as duas miúdas :D
Lira93
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 3:52 pm

Pequebrado Escreveu::D pois eu penso que a Luz é já sobrinha da Eva Mel...
miminhos para as duas miúdas :D
A sério :o Então se calhar ela é mais velha do que a vet nos disse! Nunca se sabe ao certo, né..

Eu dou.. muitos muitos :oops: :oops: Sou uma chata do pior. Não é que às vezes a Lira fica mesmo com ar de seca? Assim com uma expressão muito pachorrenta, olhos semicerrados, como quem diz: vá, despacha-te lá com isso e deixa-me mas é ir brincar :lol: A Eva que não se ponha a pau, se me começa a deixar fazer muitas festas leva o mesmo tratamento :twisted:

Ai que nervos para amanhã.. :? Depois venho contar como correu a "transfega" felina :lol:
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

sexta dez 18, 2009 4:03 pm

Olá

Tenho sido uma leitora assídua deste tópico, e aproveito a ocasião para vos felicitar o excelente trabalho que têm feito com os nossos amiguinhos felinos.

Lira as suas meninas são simplesmente lindas de morrer adoooorooooo todos os gatinhos assim tigradinhos seja de que cor forem, parecem obras primas feitas à mão, tudo tem o seu pormenor, lindas lindas lindas.

Boa sorte com a mudança e dê muito miminhos às meninas.
<p><strong>Lene</strong></p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta dez 18, 2009 4:32 pm

Olá Lira93.
Apesar de ainda não ter comentado neste tópico, tenho acompanhado os desenvolvimentos e visto as fotos (tenho pena que fiquem pequenas).

Espero que a mudança corra bem, e que a Eva fique mais à vontade com os donos . pois parece que felizmente com a mana Lira está tudo a correr muito bem :D !

Felicidades!
Pequebrado
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 11:01 pm

Já sei que estão bem :D queremos é mais fotos... :roll: :wink:
Lira93
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 9:59 am

A "transferência" de casa das meninas foi mais simples do que o que tinha antecipado.

De manhã, antes de começarem as mudanças, pus as coisas delas na cozinha, e fechei-as lá. A Eva ficou magoada, tristíssima: voltou a refugiar-se no cantinho onde se escondia quando veio para junto de nós, de orelhas baixas, a tremer muito. O dono foi lá várias vezes fazer festas (quando ela está nesse estado de medo deixa tocar e até fica feliz com as festas), mas ela continuou na mesma. A dona teve de ficar logo de manhã cedo na casa nova, para orientar as coisas e receber os móveis, por isso não as pôde acompanhar.

Ao final da tarde, depois da mudança feita, fomos buscá-las e a mais algumas tralhas que não tinham ido na mudança. Carregámos o carro, e depois foi o filme de meter a Eva na transportadora. Não quisemos pegar-lhe, porque ela bufa e morde e ficaria ainda mais nervosa. Como ela estava num espaço pequeno, encurralámo-la e com jeitinho e palavras meigas, e empurrando um pouco, conseguimos que ela entrasse na transportadora sozinha, sem bufar nem se stressar.

Chegados à nova casa, e como não as queria deixar no carro, fui pô-las a casa antes de descarregar o carro. Pus as coisas delas na marquise, e fechei-as lá, porque ainda tinha esferovite na cozinha e não queria que elas lá andassem a comer. Não imaginam o ar de pânico da Lira quando fechei a porta da marquise, partiu-me o coração. A Eva fica totalmente prostrada, conformada, mas a Lira ficou em pânico mesmo. Pensaram ambas que as ia deixar ali fechadas naquele espaço minúsculo :cry: :cry:

Descarreguei o carro, aspirei a cozinha, limpei o chão, e lá lhes abri a porta. Não imaginam o alívio, por demais evidente, nos olhares de ambas. Andaram a explorar, a Eva de início ainda prostrada e sem comer, mas fartei-me de lhe dar mimos e até beijinhos (ela fechava os olhinhos e ronronava baixinho) para as consolar. Não me cansava de lhes dizer que a dona nunca nunca as vai deixar, que vamos estar sempre juntinhos os quatro.. Pode parecer parvoíce, mas a verdade é que me partiu o coração vê-las assim. Gatos que não tenham passado pelo drama do abandono e da negligência, por muito que estranhem uma mudança, não reagem assim!

A "boa" notícia, é que com mais esta etapa, a Eva passou a deixar fazer festas e dar miminhos sem demonstrar qualquer receio, mas apenas quando está deitada. Quando anda de um lado para o outro, já nos deixa chegar mais perto, mas ainda foge se nos curvarmos para lhe fazer uma festa. Com o tempo lá chegaremos.. Ela comeu logo na primeira noite, o que me tranquilizou (a Lira foi direita ao prato quando lá chegou :lol: ).

Já tenho fotos, venho mais logo pô-las aqui.

Para já, e como no tempo em que estamos em casa andamos em arrumações, as meninas estão confinadas à cozinha e marquise (ainda assim têm mais espaço do que tinham antes quando ficavam sozinhas durante o dia). Logo que esteja tudo no sítio, terão ordem de "soltura" quando estivermos em casa.

Por favor, POR FAVOR, não abandonem os vossos animais. Eu sei que há situações dramáticas, mas há sempre outras soluções. Ver o olhar de pânico absoluto da Lira, e de resignação deprimida da Eva, e ver-lhes o alívio estampado nos olhos quando constataram que afinal os donos não iam a lado nenhum, marcou-me profundamente. Dou graças por ter conseguido fazer isto com calma, e sem causar traumas a nenhuma das duas.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”