Sou a Nala e tenho displasia. Pf Ajudem-me :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Alexandrata
Membro Júnior
Registado: segunda ago 31, 2009 9:59 pm

terça nov 17, 2009 9:36 pm

Para todos os Foristas q duvidam da veracidade do problema da minha cadela podem aceder ao meu perfil e ver com os vossos proprios olhos a situação em q ela se encontra...Uma vez q n sei colocar as fotos no forum, pus no meu perfil...o raio-X foi feito faz ontem uma semana onde o ortopedista disse q ela tinha apenas dois meses para poder remediar a situação...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça nov 17, 2009 10:42 pm

Alexandrata, é fácil colocar aqui a foto. :)

Imagem

com o botão direito do rato, clica na imagem e selecciona a opção "ver imagem". Copia o link, vem para o tópico, clica em Img, cola o link e volta a clicar em Img*.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Alexandrata
Membro Júnior

quarta nov 18, 2009 9:07 am

Obrigada chamarrita! :wink:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 18, 2009 6:54 pm

Eu, obviamente, acho este pedido absurdo. Só acho ainda mais absurdo é que apareçam aqui a criticá-lo algumas pessoas que relativamente aos tópicos em que argumento que não devia ser possivel a qualquer um fazer peditórios monetário na arca, me dizem que só dá quem quer e quem não gosta não dá e passa ao lado. Volto a dizer...é, no mínimo, curioso.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 18, 2009 8:54 pm

Custa-lhe muito que as pessoas sejam livres de escolher e de terem a sua opinião caso a caso ?
Será Socratiano ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 9:34 pm

aisd Escreveu: Será Socratiano ?
Socratiano, ainda não conhecia! que óptima expressão! :D :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta nov 18, 2009 9:39 pm

Chamarrita Escreveu:Alexandrata, é fácil colocar aqui a foto. :)

Imagem

com o botão direito do rato, clica na imagem e selecciona a opção "ver imagem". Copia o link, vem para o tópico, clica em Img, cola o link e volta a clicar em Img*.
Eu só digo é que um "criador" que deixa procriar animais que depois passam horrores destes à sua prole devia ser preso e deitada fora a chave da prisão, para não voltar a cometer o mesmo crime! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta nov 18, 2009 9:44 pm

aisd Escreveu:Custa-lhe muito que as pessoas sejam livres de escolher e de terem a sua opinião caso a caso ?
Será Socratiano ?
De maneira nenhuma! Só me espanta é a incoerência de argumentos! Além do mais, se falamos em opiniões, não sei porque é que noutros casos quem tem opiniões que não agradam é sugerido que não ligue e passe ao lado e neste caso se pode 'dar opiniões'! Viva a Democracia :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 9:53 pm

PauloC1 Escreveu:Eu, obviamente, acho este pedido absurdo. Só acho ainda mais absurdo é que apareçam aqui a criticá-lo algumas pessoas que relativamente aos tópicos em que argumento que não devia ser possivel a qualquer um fazer peditórios monetário na arca, me dizem que só dá quem quer e quem não gosta não dá e passa ao lado. Volto a dizer...é, no mínimo, curioso.
Obviamente que pedir para um animal do proprio nao e a mesma coisa que pedir para um desgracado abandonado. Compara situacoes dum modo ridiculo.

O topico que refere e este : http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73679
e nele coloquei o seguinte post ao qual passou a perna por cima e agora vem num topico diferente falar noutro?
Ja agora, afinal qual e a sua resposa a questao colocada...?

leonildecarvalho Escreveu:Boas.

No meu penúltimo post do outro tópico que espoletou a ideia deste, escrevi que, :arrow: anote bem, PauloC1 :arrow: "As Associações estão a abarrotar pelas costuras", certo? Agora diga lá de sua Justiça se os seus apelidados de "ajudantes individualistas" ou lá o que lhes queira chamar e que eu diria que, a seguir o seu conselho, não seriam ajudantes mas sim "apanhadores" de animais, faziam com os animais que "apanhassem"? Iam entregá-los à Associação a que pertencessem? Esta é para rir, não é? Ou então, pagariam as quotas na mesma e teriam os animais que "apanharam pelas esquinas" a seu cargo, como sempre o fizeram como "individualistas", acartando com as mesmas despesas como se não pertencessem a Associação nenhuma apesar de pagarem quotas? Esta última, então, é para rir ainda mais.

Diga lá então em que beneficiariam os "MILHARES" de animais "encontrados pelos individualistas" se esses mesmos individualistas pertencessem a uma Associação?

das duas, uma:

Ou só eu sou burra que nem um calhau, ou alguém mais o será!

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta nov 19, 2009 12:56 am

Com este grau de displasia e tão nova, mesmo com cirurgia vai ser complicado...pois já tem a articulação coxo-femoral afectada apresentando já um desgaste na cavidade acetabular(encaixe do femur na bacia) dos osso da bacia. Esta deformação e com este nivel em tão tenra idade, vai fazer com que mesmo com a cirurgia este animal irá invariávelmente sofrer, com o avançar da idade....é uma decisão complicada e espero que tudo se resolva pelo melhor...tenho algum\pouco conhecimento sobre este assunto pois os Boerboel e os Tosa, duas raças com as quais tou familiarizado sofrem desta maleita e os criadores tem o cuidado de fazer um rastreio rigoroso deste problema...por exemplo os ^Boerboel apenas podem fazer criação se apresentarem uma displasia até ao grau C...acima disso já não épermitido

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 1:17 am

TheBoerboel Escreveu:por exemplo os ^Boerboel apenas podem fazer criação se apresentarem uma displasia até ao grau C...acima disso já não épermitido

PEDRO
no documento sobre displasia li que apenas um dos progenitores pode ter grau C, é assim?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Alexandrata
Membro Júnior

quinta nov 19, 2009 1:45 pm

TheBoerboel Escreveu:Com este grau de displasia e tão nova, mesmo com cirurgia vai ser complicado...pois já tem a articulação coxo-femoral afectada apresentando já um desgaste na cavidade acetabular(encaixe do femur na bacia) dos osso da bacia. Esta deformação e com este nivel em tão tenra idade, vai fazer com que mesmo com a cirurgia este animal irá invariávelmente sofrer, com o avançar da idade....é uma decisão complicada e espero que tudo se resolva pelo melhor...tenho algum\pouco conhecimento sobre este assunto pois os Boerboel e os Tosa, duas raças com as quais tou familiarizado sofrem desta maleita e os criadores tem o cuidado de fazer um rastreio rigoroso deste problema...por exemplo os ^Boerboel apenas podem fazer criação se apresentarem uma displasia até ao grau C...acima disso já não épermitido

PEDRO
o ortopedista disse que ao fazer a osteotomia tripla ela ia poder fazer uma vida normal :| ... os seus cães tiveram o mesmo tratamento?
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça nov 24, 2009 10:50 pm

Peço desculpa de só agora responder...no caso de da displasia de grau C caso um cão tenha, se o outro progenitor tiver grau C tb a probabilidade de sair cães displásicos é superior, mas se o outro progenitor tiver anca A, as probabilidades dos filhotes virem com ancas boas é bastante superior e corrigir-se assim um problema e melhorar a saude de uma linhagem. Alexandra eu tenho uma cadela que tem num lado grau C e no outro Grau A, mas para efeitos de certificado fica com Grau C pois assumem sempre a pior anca, ele felizmente não se ressente disse e mexe-se muito bem, felizmente nunca tive um cão com displasia severagrau D ou superior

PEDRO
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
anatelma
Registado: sexta dez 18, 2009 4:27 pm

sexta dez 18, 2009 4:37 pm

Espero que o dinheiro (meu) com que ficaste tenha ajudado muito a tua cadela... (Para quem não sabe, comprei bilhetes de futebol a esta utilizadora; paguei, confiando nela, mas bilhetes nem vê-los.) Talvez esta história da cadela seja mais uma forma de enganar as pessoas bondosas que por aqui andam.
Para que saibas, também tenho 18 anos e estudo e também não sou rica, no entanto tenho maneiras bem mais honestas de ganhar dinheiro, se é que me percebes. Pela primeira vez fui enganada num negócio da internet, mas aprendi a lição. É preciso ser-se muito hipócrita para dizer o que dizes, sabendo do que fazes. E sim, tens razão q qto mais olho para as pessoas, mais gosto dos animais. E são pessoas como tu que me fazem pensar assim, por isso acho q não és tu quem deve dizer essas palavras.
Faz muito bom proveito dos 50 euros e vê se cresces e aprendes; era um favor que fazias a muita gente.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado dez 19, 2009 12:19 am

Onde estão as pessoas que defenderam esta utilizadora ?
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”