Zeus - Estrelinha no céu desde 06 Agosto 2011

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta dez 16, 2009 2:10 pm

e eu comprometi-me com alguma coisa, só por via das dúvidas?? eu não tenho razão nenhuma para dar a cara em lado nenhum, controle-se um bocadinho! :wink:

espero estar enganada, espero mesmo...
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

quarta dez 16, 2009 3:00 pm

É normal que este tópico suscite algumas duvidas devido à incongruência de informações nele contida.

Se repararmos no título, estão a pedir ajuda para salvarmos um cocker do abate, e quando foi aberto o tópico ele já estava em posse da Mar70.

A Mar70 afirma que o cocker está saudável, apenas deprimido, e no parágrafo seguinte diz que ele tem uma grave infecção nos olhos, tanto que nem lhe conseguiu ver os mesmos, tanto pus ele tinha.

Depois ainda aparece o texto a dizer que ele já está a salvo do canil de abate e até já foi ao vet (as fotos comprovam-no), mas depois afirma-se que afinal não ha madrinhas nenhumas.

Resumindo, o cão já não está num canil, mas sim numa casa de banho que nem janelas tem, à espera de donativos para poder ir ao veterinário e ser tosquiado.

A Mar70 salva muitos cães e disso ninguém tem dúvidas. Mas é mesmo necessário dinheiro para tosquiar um cocker? Com tanta experiência que tem não o pode tosquiar em casa? Dar-lhe um banho e cortar-lhe as rastas? A Taro faz a tosquia dos cães que salva... sempre se poupa o dinheiro da tosquia, ora pois! Se ele está tão saudável como diz e só tem uma infecção nos olhos, a Vet onde a Mar70 vai habitualmente pode, por telefone, fazer uma prescrição da pimada oftálmica a usar e do antibiótico a tomar. Pesar o cão não é dificil, por isso não entendo porque e que há necessidade de se estar à espera de donativos para estas pequenas coisas.

Também não entendo (mas isso deve ser porque sou mesmo burrinha) como é que se tira um cão de canil de abate para o meter fechado numa casa de banho e depois estar à espera de donativos para o Hotel.

O Canil não reservava o cão? O cão não deveria ter saído dali directo para um hotel, ou pelo menos para um sítio onde pudesse estar em contacto com o ser humano e ter ar puro?

Desculpem, mas às vezes a euforia de ajudar os animais faz com que em vez de se ajudar se desajude, pois, neste caso, o cão saíu do péssimo para o horrível, dado que no canil ainda ía tendo a possibilidade de ser visto por alguém ou por uma voluntária com mais recursos e que o pusesse num hotel, agora fechado numa casa de banho.... não sei não...
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
omegaa
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 6:46 pm

Bobbyca Escreveu:É normal que este tópico suscite algumas duvidas devido à incongruência de informações nele contida.

Se repararmos no título, estão a pedir ajuda para salvarmos um cocker do abate, e quando foi aberto o tópico ele já estava em posse da Mar70.

A Mar70 afirma que o cocker está saudável, apenas deprimido, e no parágrafo seguinte diz que ele tem uma grave infecção nos olhos, tanto que nem lhe conseguiu ver os mesmos, tanto pus ele tinha.

Depois ainda aparece o texto a dizer que ele já está a salvo do canil de abate e até já foi ao vet (as fotos comprovam-no), mas depois afirma-se que afinal não ha madrinhas nenhumas.

Resumindo, o cão já não está num canil, mas sim numa casa de banho que nem janelas tem, à espera de donativos para poder ir ao veterinário e ser tosquiado.

A Mar70 salva muitos cães e disso ninguém tem dúvidas. Mas é mesmo necessário dinheiro para tosquiar um cocker? Com tanta experiência que tem não o pode tosquiar em casa? Dar-lhe um banho e cortar-lhe as rastas? A Taro faz a tosquia dos cães que salva... sempre se poupa o dinheiro da tosquia, ora pois! Se ele está tão saudável como diz e só tem uma infecção nos olhos, a Vet onde a Mar70 vai habitualmente pode, por telefone, fazer uma prescrição da pimada oftálmica a usar e do antibiótico a tomar. Pesar o cão não é dificil, por isso não entendo porque e que há necessidade de se estar à espera de donativos para estas pequenas coisas.

Também não entendo (mas isso deve ser porque sou mesmo burrinha) como é que se tira um cão de canil de abate para o meter fechado numa casa de banho e depois estar à espera de donativos para o Hotel.

O Canil não reservava o cão? O cão não deveria ter saído dali directo para um hotel, ou pelo menos para um sítio onde pudesse estar em contacto com o ser humano e ter ar puro?

Desculpem, mas às vezes a euforia de ajudar os animais faz com que em vez de se ajudar se desajude, pois, neste caso, o cão saíu do péssimo para o horrível, dado que no canil ainda ía tendo a possibilidade de ser visto por alguém ou por uma voluntária com mais recursos e que o pusesse num hotel, agora fechado numa casa de banho.... não sei não...
subscrevo! :roll:
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quarta dez 16, 2009 7:08 pm

Bobbyca Escreveu:É normal que este tópico suscite algumas duvidas devido à incongruência de informações nele contida.

ehehehe essa das fotos comprovarem é fantastico.... porque estava lá e viu???? entao nao invente o q nao sabe e nao depreenda aquilo q lhe apetecee....

na hora em q coloquei o apelo aqui o cocker ainda se mantinha no canil saindo no mesmo perante a insistência do vet municipal q ele deveria estar doente e q era melhor eutanasia-lo pq ninguem o iria adoptar naquele estado....
o cão saiu mas nao pelas minhas mãos.... nao foi ainda ao VET volto a dizer, nao foi a nenhuma consulta a nao ser a observação feita pelo vet municipal no canil da Maia....

como deve saber ja q é "trabalha numa clinica" é completamente impossivel tosquiar um animal a tesoura de rastas completamente coladas no corpo , mesmo a repuxar a pele mas claro q se quiser tentar com a sua pericia eu e o cao agradecemos imenso....

é obvio q nao ficou c as rastas penduradas q se podiam cortar a tesoura... mas tem um monte de rastas envoltas em urina e fezes....
a infecção dos olhos esta a ser tratada empiricamente por mim q a observei bem como ao vet municipal pq mais uma vez ainda nao foi a nenhuma consulta....esta a ser lavado c soro e estou a colocar o q tinha em casa de uns gatinhos com coriza....

quanto a cockers ve-se q percebe mto pouco pq senao nao falava em cortar a tesoura um pelo em rastas de um cocker...

o cao nao esta a espera de donativos para ir ao vet e tosquia... esta a espera q chegue pelo menos chegue a altura em q eu receba mais algum dinheiro d meu ordenado para o poder fazer ou se de padrinhos para o poder fazer pois antes nao vai ser de todo possivel....

naquele canil nao se reservam caes.... ou melhor podem reservar-se de um dia para o outro os ir buscar mas nao reservar a longo prazo.

nao vao la mais voluntarias aquele canil mas eu agradecia imenso se mais alguem quisesse dividir ao menos a divulgção cmg, se fossemos a vez tiorar as fotos ja era um grande adianto....

e se calhar pq tive q escolher entre tratar 2 bebes envenenados ou tosquiar este cao é q ele esta a espera....

e sim o cão saiu do pessimo para o mau mas apenas perante a insistência do vet em q ele deveria ser eutanasiado pq estava doente senao nao teria saido ate pq ja tinha recolhido 2 antes os tais bebes q mto me estao a dar q fazer....

a foto d anuncio foi tirada com a minha maquina enquanto q as do canil como podem ir verificar pelas caracteristicas das fotos e das maquinas... lamento mas hei-de corrigir a data d minha maquina q pelos vistos nao esta correcta (isto ja sou eu a adiantar-me)

so nao percebo onde estao as duvidas quando ja me pus na disposição de dar os contactos de onde esta o animal bem como da clinica onde podera ir fazer a tosquia e consulta bem como os respectivos Nib e contactos....

no final isto continua sem adiantar nada para ele pq se em vez de tanto escrever alguem mexesse o rabinho da cadeira para lhe arranjar uma FAT ou um hotel seria bem mais proveitoso...pq a esta hora o bixo continua n mesmo local ou seja vai passear mas fica fechado num wc sem condições so para q nao fosse abatido....

quanto aos donativos como sempre so da quem quer....

é engraçado q se dá a particulares de olhos fechados sem grandes questoes e qd as pessoas têm o nome em todo o lado e dão a cara por nucleos de associações registadas tudo é um monte de problemas .... o meu nome e dados constam d blog d nucleo com q colaboro bem como o meu Nib
mar70
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:09 pm

omegaa Escreveu:e eu comprometi-me com alguma coisa, só por via das dúvidas?? eu não tenho razão nenhuma para dar a cara em lado nenhum, controle-se um bocadinho! :wink:

se tem duvidas e levanta duvidas sobre a minha pessoa acho mesmo q deve dar a cara e expor as suas duvidas...
mar70
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:41 pm

onde é q esta dito q ele foi ao vet?????

so tem razao qto a uma coisa..... q eu nao o deveria ter tirado.... alias q pessoa no seu perfeito juizo iria escolher num canil de abate um cão velho , possivelmente doente, em mau estado, a cheirar mal e cheio de rastas e com pús nos olhos e apático qd o unico sitio para o albergar é apenas um wc??????
mar70
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:42 pm

tambem para esclarecer quanto a outros pormenores os meus caes qd vao para hotel é sempre para o mesmo q é legal, tem site na net e passa recibos e tem livro de reclamações.

em relaçao aos donativos convem tb referir q sempre q alguem quiser q posso passar recibo dos mesmos...

um mto obrigada desde já a quem nao ficou indiferente ao zeus
omegaa
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:54 pm

mar70 Escreveu:
omegaa Escreveu:e eu comprometi-me com alguma coisa, só por via das dúvidas?? eu não tenho razão nenhuma para dar a cara em lado nenhum, controle-se um bocadinho! :wink:

se tem duvidas e levanta duvidas sobre a minha pessoa acho mesmo q deve dar a cara e expor as suas duvidas...
onde é que está escrito que eu levantei dúvidas sobre a sua pessoa??!

apenas levantei duvidas porque toda esta situação me parece estranhamente familiar... :roll:
mar70
Membro Veterano

quarta dez 16, 2009 7:55 pm

omegaa Escreveu:
mar70 Escreveu:

onde é que está escrito que eu levantei dúvidas sobre a sua pessoa??!

apenas levantei duvidas porque toda esta situação me parece estranhamente familiar... :roll:
ok como entende ao levantar duvidas e por em causa a seriedade do assunto como é obvio esta a por em causa a pessoa q pede ajuda...
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta dez 17, 2009 2:03 pm

alexandra tem MP.... E eu tenho uma resposta... :lol: :lol: :P :D
Suryah
Membro Veterano
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

sexta dez 18, 2009 9:15 am

alexandraaaa....
payka
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 11:52 pm

sexta dez 18, 2009 7:16 pm

olaa boa tarde.. gostaria de saber se o caozinho ainda está para adopção.. estou interessada em ficar com ele. Mas gostaria de mais informaçoes.. se fosse possivel agradecia.

obrigado Liliana
mar70
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 7:24 pm

payka Escreveu:olaa boa tarde.. gostaria de saber se o caozinho ainda está para adopção.. estou interessada em ficar com ele. Mas gostaria de mais informaçoes.. se fosse possivel agradecia.

obrigado Liliana

sim ainda esta para adopção...
payka
Membro Júnior
Registado: quarta ago 20, 2008 11:52 pm

sexta dez 18, 2009 8:01 pm

Ok.. que idade tem aproximadamente o caozinho? Plo que percebi está doente? Em que região do pais se encontra?
Suryah
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 10:04 pm

tem a volta de 6 anos e está no Porto
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”