Um dono babado, ehehehehehe...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sexta dez 18, 2009 10:06 pm

Fithe,
tenha calma,pode ser e pode nao ser nem parvovirose nem ferida no intestino.Vá ao vet e faça o que o vet recomendar.Caso nao goste do que o vet lhe diga,vá a outro.
A Kyara já fez fezes liquídas e/ou puxava e fazia pingas de sangue. Isso foi aos 5 meses.Fomos ao vet: resultados: radiografia ou eco,nao sei qual delas foi.Tinha o colo do recto irritado e tudo as ondas lá dentro.A vet falou que ou eram hemorroïdes e era melhor porque se curava bem ou eram fungos e aí seria um tratamento mais duro para o fígado dos animais...ou algo assim...n m lembro bem.Então receitou-lhe uns comprimidos e uma lata especial de comida e pomada para as hemorroïdes que eu tive de por com 1 bisnaga e rodar...A bichinha deixava-se fazer na boa.Ficamos salvas,passou.Eram mesmo hemorroïdes.Presumimos que foi dum brinquedo que ela roeu,e os bocados de plásticos irritaram-lhe os intestinos e o colo do recto.É o que dá serem umas feras...
As melhores para a sua pequenota já linda e grandota :)

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 18, 2009 10:44 pm

Fitheskull Escreveu:Bem mas ando preocupado com a cadela, á 2 dias até esta parte que ela anda a fazer as feses muito liquidas e com algum sangue, alem disso esta madrugada não se aguentou e fez o serviço dentro de casa, coisa que já não fazia aos meses... o vet disse que havia duas hipoteses, uma era a parvovirose, ou então ter comido algo que lhe fez alguma ferida no intestino...
Neste momento estou a dar-lhe só arroz cozido que dizem que faz bem...
Alguem tem mais alguma ideia??
A Parvovirose não é só diarréia com sangue. Á partida também vem acompanhada de vómitos. Felizmente e graças a Deus, nunca tive um caso destes por cá, de modo que, se estiver enganado, corrijam-me, sff.

A única ideia que lhe posso dar é, se porventura vê que o seu vet não está a altura, procure outro.

As melhoras.

Abraço
CasadelMar
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 10:47 pm

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta dez 18, 2009 11:04 pm

a minha experiencia com a parvovirose foi com a minha cadela Yasha! os sintomas que ela tinha eram: diarreia, perda de peso acentuada, falta de apetite, apatia e o pior de tudo era o cheiro caracteristico de um cão com parvovirose!!

espero que não seja o caso da cadela que falam aqui... :?
Fitheskull
Membro
Registado: segunda mai 18, 2009 6:16 pm

sábado dez 19, 2009 10:04 am

Ela vomita ás vezes tambem... mas perca de apetite não tem, nem sequer perdeu peso...
O vet disse que se fosse parvovirose a cadela iria ficar bem passado algum tempo.
Vou aguentar até segunda e no caso de ela continuar igual vai a outro veterinario.
CasadelMar
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 1:43 pm

Fitheskull Escreveu:O vet disse que se fosse parvovirose a cadela iria ficar bem passado algum tempo.
Ele disse isso, mesmo? :? Que estranho...
Fitheskull
Membro

sábado dez 19, 2009 4:40 pm

sim disse isso. segunda logo vejo como está a mara e logo decido o que faço, mas se estiver mal vai ao veterinario dos caes de caça.
Tweenie
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 6:43 pm

Olá!
Bem Fithe, agora fiquei como o Casadelmar :o , o seu vet falou isso?
É que eu sempre li aqui que a parvovirose era muito perigosa para os cães e podia ser até fatal se nao tratada mesmo à tempo. Ou estou enganada e alguém me corrija?
Mas o seu vet examinou bem a sua Mara? É que quando a Kyara teve o colo e intestinos irritados e hemorroides. Quando vi que ela puxava e lhe custava e depois saia sangue, fui a vet. A vet falou que podia ser de puxar,mas se no dia seguinte, continuasse para ir lá de novo. Foi o que fiz e aí a vet radiografou-a e fez toque rectal (acho que se fala assim) e levou antibiótico e a tal pomada para eu por com bisnaga.3 dias e melhorou. A vet só me assustou quando falou que podiam ser fungos e aí o tratamento prejudica o sistema digestivo e fígado do animal. Bom,foi o que entendi. Mas graças a Deus, eram hemorroides.
Agora Fithe,se a Mara continuar a deitar sangue, mesmo pouco,mais vale ir a outro vet.
As melhoras para a Mara.

Jocas caninas
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda dez 21, 2009 2:41 pm

Olá,

A parvovirose é uma doença que não tratada atempadamente pode matar um cachorro e cuidado que é muito contagiosa, por isso o não se dever andar com os cachorros que não têm o plano de vacinação completo na rua.
Pode não ser o caso mas de qualquer forma eu procurava a opinião doutro vet.

Teresa
Fitheskull
Membro

segunda dez 21, 2009 4:25 pm

Já fui procurar, foi visto por um vet e disse que "poderia " ser algo por causa da alimentação, um distúrbio qualquer, receitou uns comprimidos e continuar a dar arroz e peito de frango com alguma ração misturada. Esperar 3 dias e se ela continuar assim voltar lá... entretanto já foram 55 euros para uma consulta de 20 minutos... porra lá os veterinários que são um roubo...CHULOS !
Espero que o vet que analisou a cadela não veja este post senão pra proxima pago o dobro....´
:?
Tweenie
Membro Veterano

segunda dez 21, 2009 9:21 pm

Olá Fithe!
Ainda bem que foi a outro vet. Bem 55 euros...xiiiii...mas é normal porque os comprimidos se forem antibioticos são caros. Imagine a consulta: 25 euros + os comprimidos... mesmo assim acho puxadote...peça tudo discriminado.
Os meus levam 25 euros a consulta,mas nem sempre ma fazem pagar.O geral é eu pagar os comprimidos,vacinas e assim...e agora que resgatei a mascote deles, vou ter desconto :p

Jocas caninas

As melhoras para a Mara :)
okicomputer
Membro Veterano
Registado: sexta jul 31, 2009 12:49 pm

segunda dez 21, 2009 10:12 pm

Fitheskull, porque nao fazes seguro de saude para o cao? se tivesses so pagavas 7 euros da franquia. Eu fiz e pago 80€ euro pelo plafond maximo..
Basta la ir uma vez ao veterinario para compensar :?
Fitheskull
Membro

segunda dez 21, 2009 11:51 pm

okicomputer Escreveu:Fitheskull, porque nao fazes seguro de saude para o cao? se tivesses so pagavas 7 euros da franquia. Eu fiz e pago 80€ euro pelo plafond maximo..
Basta la ir uma vez ao veterinario para compensar :?
é pá, está ai uma ideia que me agrada, até porque eu costumo sair mt com a mara e ás vezes não a levo presa... eu sei que não se pode, mas tb não se pode andar a mais de 50 nas localidades e todos andam!!!

Explica se poderes onde e como fizes-te o seguro e o que é que ele cobre.
Fitheskull
Membro

quarta dez 23, 2009 11:40 am

Passados 2 dias do veterinario a mara já vai fazendo cócó um bocado mais duro, mas ainda não é normal, mas no final continua a deitar 3 pinguinhas de sangue um bocado a dar pro escuro que continua a preocupar-me, amanha se continuar assim lá terei de voltar a ser roubado...
Tweenie
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 6:42 pm

Fithe,se acha que está a ser roubado ou que o seu vet não é do melhor.Procure outro!!!

A Kyara também foi assim,nao recuperou em um dia ou dois.Após os comprimidos,nao foi logo.Mas com a pomada para as hemorroides,melhorou bastante,já nao puxava tanto,as fezes aos poucos ficaram mais duras e sem as tais gotinhas d sangue. As dela também eram assim escuras.
O seu vet nao fez uma radiografia a Mara? A minha vet fez e viram logo umas ondulações no colo do recto que eles definiram como irritação/inflamação.Depois vieram as causas/doença: fungos (perigo) ou hemorroides (+ fácil resolução). Experimentamos o tratamento (comprimido + pomada) para a 2ª opção e tudo correu bem :)
Depois foi vigiar para ela nao roer mais nenhum brinquedo para nao irritar mais intestinos,colo do recto e afins...

As melhoras para a Mara

Jocas Caninas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”