A minha vizinha de baixo veio cá acima coscuvilhar com a minha mãe sobre os vizinhos novos do prédio.
Porque eles têm um cão. Não faz barulho. Se não o tivesse visto uma vez na varanda, não saberia que ele existia.
Segundo a minha vizinha "é ilegal viverem cães num apartamento" e faz "muito barulho" (que não faz). De notar que esta a é vizinha que vem cá acima queixar-se do barulho que fazemos no Ano Novo.
Ora bem, o vizinho do lado está sempre a ver o canal Bloomberg nas alturas às 3 da manhã, posso abatê-lo também?
E o pior de isto tudo é que a minha mãe (uma grande amante de animais) concorda com ela. E nós tivemos uma cadela tão linda durante 10 anos neste preciso apartamento.
Cães em apartamento, ou: a minha vizinha é uma grande cusca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Duvido antes de tudo que a sua mãe seja como refere " uma grande amante de animais"...
E realmente conversas de coscuvilhices...a sua mãe devia arranjar mas era uma hóbi.
E realmente conversas de coscuvilhices...a sua mãe devia arranjar mas era uma hóbi.

-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
Salvou quatro gatos, temos cinco cães em casa da minha avó? O problema dela é que concorda sempre com as pessoas para não fazer ondas, isso é que me irrita.Gypsfulvus Escreveu:Duvido antes de tudo que a sua mãe seja como refere " uma grande amante de animais"...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Gypsfulvus Escreveu:Duvido antes de tudo que a sua mãe seja como refere " uma grande amante de animais"...

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
E sem qualquer misericórdiavolcanoes Escreveu: Ora bem, o vizinho do lado está sempre a ver o canal Bloomberg nas alturas às 3 da manhã, posso abatê-lo também?

Para quê tanta obsessão se os Futuros do Nasdaq já nem no futuro dão!!
Kaput!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>

Dolfa!!!!
Volcanoes, a sua vizinha precisa de vizinhos que que lhe ensinem alguma coisita:a ser mais tolerante, menos mesquinha...Hum!... e principalmente que lhe ensinem algo útil para fazer e ocupar o tempo livre, que tal tricot?

Volcanoes, a sua vizinha precisa de vizinhos que que lhe ensinem alguma coisita:a ser mais tolerante, menos mesquinha...Hum!... e principalmente que lhe ensinem algo útil para fazer e ocupar o tempo livre, que tal tricot?

"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
-
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm
Isto é um facto! Não posso estar mais de acordo!ZAZOR Escreveu:Dolfa!!!!![]()
![]()
Depende do que estiver estabelecido nos regulamentos do condominio. Se todos os condóminos concordaram na restrição à posse de animais , esse cão está ilegal, sim.volcanoes Escreveu:
Não há nenhuma lei contra animais em prédios pois não? Sei que há quanto ao número de cães/gatos, mas neste momento não me estou a lembrar da quantidade. Alguém?
Agora se não houver nada em acta sobre esse assunto, pode ter até 3 cães, acho.
-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
Não está nada em acta, uma vez que até ao ano passado tivemos uma cadela aqui em casa e outra pessoa no prédio também tem um cão.
Isto é porque são vizinhos novos e as pessoas são estúpidas e não gostam de quem não conhecem. É muito escola primária, qualquer dia até lhe partem os óculos e roubam o dinheiro do lanche
Isto é porque são vizinhos novos e as pessoas são estúpidas e não gostam de quem não conhecem. É muito escola primária, qualquer dia até lhe partem os óculos e roubam o dinheiro do lanche

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
LOOL, acho rídiculo condóminos decidirem assim a vida das pessoas. Caso o cão não perturbe, não cause problemas aos outros condóminos, não vejo motivos para tal proibição.
É como plantas, há prédios que acta decidiram a não existência de plantas nos corredores dos prédios.
Mais um passo para a esterilidade, digo eu...
É como plantas, há prédios que acta decidiram a não existência de plantas nos corredores dos prédios.
Mais um passo para a esterilidade, digo eu...
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Não sei se mesmo de acta terá algum valor legal, consulte a lpda pois eles têm advogados com experiência em situações dessas.
www.lpda.pt
www.lpda.pt
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain