Ajuda com caturra

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Sapphire
Registado: terça nov 10, 2009 10:05 pm
*2 tartarugas
*1 caturra

sexta dez 18, 2009 10:05 pm

A minha caturra desde o sismo que anda anda com um comportamento estranho, de vez em quando começa a esvoaçar dentro da gaiola e a "gritar".

Será que anda a sentir réplicas e isto é um comportamento normal dela? ou será que se passa alguma coisa estranha?

Gostava de saber se as vossas aves também tiveram este tipo de comportamento.

Agradeço desde já a vossa atenção :D
MrWoofWoof
Membro Veterano
Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)

sexta dez 18, 2009 10:07 pm

Não sei poderá ainda estar assustada. O meu Periquito não tem tido comportamento anormal. :?

Cumps
<p>"o contr&aacute;rio de estar vivo, &eacute; estar morto" de Fil&oacute;sofa e Pensadora cont&ecirc;mporanea Lili Cane&ccedil;as.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
Joaoejoca
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

sexta dez 18, 2009 10:41 pm

Provavelmente, apanhou um grande susto na noite do sismo e agora ainda está assustada. Coloque uma luz muito fraquinha tipo aquelas dos bebes, no espaço em que ela dorme, durante umas noites, assim ficará mais confiante e não terá esses "pesadelos" que a fazem ter esse comportamento.
Boa sorte.

www.papagaiosinteligentes.com
Silviel
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am

sábado dez 19, 2009 12:47 pm

Concordo com o Joaoejoca! As minhas não tem demostrado nenhum comportamento estranho, depois do tremor!
Xizu
Registado: terça dez 01, 2009 1:12 pm

segunda dez 21, 2009 10:46 am

Boas...a minha caturra tambem teve um comportamento estranho, arrancou penas e quando acordei estava cheia de sangue. Fiquei furiosa porque ela já estava a curar uma ferida antiga, e voltou a abrir! Mas mais tarde me apercebi que a provável razão tinha sido o sismo. Mas tenho medo que tenha alguma infecção na asa,ando a por betadine, devo fazer mais alguma coisa? obrigada ass:Xizu
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

segunda dez 21, 2009 11:42 am

Xizu a minha não arrancou as penas, apenas ficou um pouco assustada nos dois primeiros dias após o sismo ontem já se comportava normalmente.
Se ela tem uma ferida antiga que ainda não sarou é urgente que a leve ao veterinário. É que se o pobre do animal de volta e meia abre a ferida deve ser um sofrimento constante para ele. :?
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

terça dez 22, 2009 9:03 pm

Já agora fiquei com uma dúvida em relação ao sexo da minha caturra. Quem me deu a caturra foi um familiar que já a tinha a algum tempo e disse-me que era uma fêmea. Mas pelas explicações que tenho visto na internet parece-me um macho. Alguém me pode ajudar?

Deixo aqui uma foto do animal

Imagem

Agradeço desde já a ajuda :D :P
caturra1fofa
Membro
Registado: sexta jul 10, 2009 2:10 pm

quinta dez 31, 2009 12:48 pm

bem.. eu acho que é um macho, por causa das "bolinhas" que são muito carregadas nos machos.
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta dez 31, 2009 3:24 pm

Como disse que a ave "já tem algum tempo" creio que já tenha a plumagem definitiva.

Pela cauda malhada e crista sem cor viva parece-me uma fêmea.
;)
Sapphire
*2 tartarugas
*1 caturra

sexta jan 01, 2010 4:49 pm

Fico grata pela a ajuda =)
Responder

Voltar para “Aves”