Estive de coração partido...mas agora estou cheia de alegria
Moderador: mcerqueira
Caros foristas...infelizmente abro outro tópico cheio de desespero.... há cerca de três dias, perto do meu trabalho, vi um gatinho bébé (sei agora que tem cerca de 2 meses) todo tigradinho, enroladinho a um canto cheio de fome , pulgas , miséria e depois de olhar mais atentamente...com uma infecção imensa em um dos olhos ( que está irremediavelmente perdido)... tentei logo apanha-lo, mas só hoje, com paciência e alguma comidinha o consegui faze-lo... levei-a logo para o Vet dos meus bichos ( e também sei agora que é uma menina) Escusado será dizer que não dormi durante estas noites... não tenho palavras... enquanto esteve a ser consultada, esteve sempre a dar marradinhas e a fazer ron- ron altissímo ( apesar de todas as dores que tem ) está desidratada, com otites imensas dos ácaros e vai ter que se submeter a uma cirurcia para retirar aquele olho... eu responsabilizo-me pela despesa do Vet, mas não posso ficar com esta querida... como é que uma gatinha tão sofrida e tão pequenina...tem uma dose de ternura tão grande para dar...depois de todo o sofrimento, não parece ter mágoa alguma...só gratidão!!! Vou amanhã buscá-la ao Vet depois da cirurgia e não tenho onde a colocar...tenho dois gatos muito territoriais... mas o problema até nem é esse...o meu marido já não quer sequer ouvir falar de gatos em casa!!! Preciso de encontrar uma Fat urgentemente!!!
Última edição por beep em domingo dez 20, 2009 2:47 pm, editado 1 vez no total.
Aida Borges
Por favor...alguém da zona do Algarve ...ou do resto do país... só falei em Algarve por ser mais perto,se digne a recolher ou adoptar esta gatinha, que as palavras não podem descrever quanta ternura e meiguice existem nela...podem achar que estou e exagerar, mas se a vissem iam entender!!! Não se consegue resistir áquele apelo!!! Não deixem esta gatinha voltar para a rua...ela não vai conseguir sobreviver!!! Ela não merece!!!
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Q pena da menina... deve ser mesmo uma ternura essa bebé... se eu estivesse mais perto não me importava de ficar com ela aqui... apesar de já ter muitos peludinhos gostava de ajudar essa menina para ela não ficar na rua. Espero q alguém a consiga ajudar!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
já perguntou o preço? não haverá um hotel ou clínica mais em conta?beep Escreveu:Na clinica devo pagar muito dinheiro pela diaria...e estou um bocado descapitalizada!!!
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Beep, coloque fotos da gatinha para que se possa fazer um apelo.
Bem...fui hoje buscar a gatinha ao Vet , correu tudo bem...já foi operada e agora começam as minhas dificuldades....a casa é pequena, não posso deixa-la dentro de casa, também porque os meus meninos não a iam deixar em paz... está a recuperar muito bem...muito bem disposta, assim que chega-mos ao pé dela é logo ron-ron e muitas marradinhas, é uma fofura esta gatinha! Está num cantinho muito quentinho no vão da minha escada...e agora mais uma vez reforço o apelo...por favor alguém se interesse por esta gatinha maravilhosa...não há palavras para descrever o quanto é meiguinha...ela só quer atenção e mimos...entrega-se toda ao primeiro toque...é uma maravilha!!! Por favor...preciso de uma fat carinhosa e responsável que acolha este bébe, que merece uma opurtunidade para ser feliz! Amanha vou tira-lhe fotos, mas não sei coloca-las aqui no forum...alguém me pode ajudar?
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
beep, certamente alguém a ajudará a colocar as fotos.
Como se trata de uma gatinha bebé, será que não a pode pôr ao menos na sua casa de banho, por exemplo? Tão pequenina e doentinha, não precisa de muito espaço por enquanto, e o vão de escada não será o melhor sítio para a ter.
Estive a ver o seu perfil e vi que é de Faro. Ponha cartazes para adopção da gatinha nos veterinários da zona.
A Bonnie28 disse acima que estava disposta a ajudar a menina. Se entretanto não aparecer adoptante, eu tenho de ir ao Algarve e posso trazê-la no dia 30 para cima e entregá-la aqui, mas por favor recolha-a entretanto... Apele ao espírito natalicio do seu marido, uma vez que é só por uns dias.
Como se trata de uma gatinha bebé, será que não a pode pôr ao menos na sua casa de banho, por exemplo? Tão pequenina e doentinha, não precisa de muito espaço por enquanto, e o vão de escada não será o melhor sítio para a ter.

Estive a ver o seu perfil e vi que é de Faro. Ponha cartazes para adopção da gatinha nos veterinários da zona.
A Bonnie28 disse acima que estava disposta a ajudar a menina. Se entretanto não aparecer adoptante, eu tenho de ir ao Algarve e posso trazê-la no dia 30 para cima e entregá-la aqui, mas por favor recolha-a entretanto... Apele ao espírito natalicio do seu marido, uma vez que é só por uns dias.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Caros Foristas ....por favor não me interpretem mal...quando falo em vão de escada, não estou a falar de um sítio sombrio e frio...nunca seria capaz de deixar um animal num sítio desses...passo a explicar...o meu prédio tem apenas 2 andares e perto da minha porta ( cerca de meio metro) existe 1 patamar com algum espaço que é completamente abrigado e muito quentinho...tem o espaço para colocar uma caixinha com areia, uma caminha com mantinhas e comidinha e está tão perto de minha porta de entrada que ao mais leve miar eu consigo ouvi-la...a única diferença é que não está no lado de dentro da porta...mas é como se fosse uma extenção da minha casa...só não a coloquei dentro de casa por causa dos meus gatos, que energéticos e territoriais como são, não deixariam a gatinha descansar um só minuto...temo mesmo alguns gestos mais agressivos...o meu marido não é o problema maior, que ele arma-se em durão, mas depois de ver os animais, é tão derretido como eu...Só coloquei a gatinha neste espaço, pk sei que está em segurança, com tranquilidade e confortável, de outra forma não o faria.
Aida Borges
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que excelente notícia!
Muitos parabéns a todos: à beep, por ter feito o que fez pela gatinha, à Bonnie28, por tê-la adoptado, e, por último mas não menos importante, a esta menina que, apesar, de tudo, teve estrelinhas da sorte a brilhar para ela.
Já sei também que nem vai ser precisa a minha boleia, porque a gatinha vai ser entregue em mãos pela própria beep.
Os meus desejos de um excelente Natal para estas duas famílias.
E cá ficamos à espera de ir sabendo notícias...

Muitos parabéns a todos: à beep, por ter feito o que fez pela gatinha, à Bonnie28, por tê-la adoptado, e, por último mas não menos importante, a esta menina que, apesar, de tudo, teve estrelinhas da sorte a brilhar para ela.
Já sei também que nem vai ser precisa a minha boleia, porque a gatinha vai ser entregue em mãos pela própria beep.
Os meus desejos de um excelente Natal para estas duas famílias.
E cá ficamos à espera de ir sabendo notícias...

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
- Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!
Realmente vai ser a minha prenda de natal!!! E eu estou ansiosa para a receber! Fiquei contente por conseguir dar uma ajuda neste caso. Se fosse um pedido de ajuda para acolher um cão possivelmente não teria respondido porque já tenho muitos e em principio brevemente virá para cá mais outro por isso não poderia de forma alguma oferecer ajuda, mas tratando-se de um gatinho a situação é diferente... além disso não poderia imaginar uma coisinha tão pequena no meio da rua. Ela aqui vai ser muito mimada, vai ter muitos amigos peludinhos e vai ficar protegida dos perigos q existem na rua (eu vivo numa vivenda mas os patudos q fazem miau não têm permissão para sair de casa
) Eu irei dando noticias da pequenina e sempre q possível coloco fotos para q possam ir acompanhando o crescimento da menina!

Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
-
- Membro Veterano
beep, quando puder mude o título do tópico para alguma coisa mais condizente com a nova situação da menina. Cada vez que abro o fórum ainda me dá um aperto no coração...