Amazon Milk Frog e plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ang3LuZ
Registado: quinta nov 05, 2009 8:41 pm
Petaurus breviceps
Ambystoma mexicanum
Eublepharis macularius
Trachycephalus resi

sexta dez 18, 2009 9:43 pm

Olá! a todos, sou novo por aqui. Comprei esta semana uma amazon milk frog e estou agora a optimizar-lhe o terrario. Queria por algumas plantas tropicais mas não sei quais nem onde as arranjar em Lisboa :s

Alguém me pode dar indicaçoes sff??

PS.: Aqui esta uma foto da amazon =)

Imagem
Allistor
Membro Veterano
Registado: quarta dez 02, 2009 2:42 pm

sábado dez 19, 2009 2:11 pm

Primeiro dá uma vista de olhos nesta care sheet:
http://www.amphibiancare.com/frogs/care ... kfrog.html

Não sei qual a sua experiencia com este tipo de animais mas convem fazer-lhe a optimização do terrário o mais rápido que possivel! Quanto às plantas, pelo que vejo por aqui, tens de ir para algumas plantas de folha suficientemente resistente para que o teu animal não as destrua ao lhes pular em cima muitas vezes (isto para as plantas mais altas) e depois podes optar por uma vegetação mais baixa. Atenção que também não tenho nenhuma experiencia neste assunto e falo do que vejo por aqui. Com certeza que lhe vão ajudar mas não deixe de verificar os inumeros tópicos que andam na arca pois eles decerteza que o vão ajudar a aprender :wink:
Tf17
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 9:37 pm

sábado dez 19, 2009 4:37 pm

ola tenho experiencia em rãs ja tenho white tree frog,red eye tree frog,leptopelis e como tenho de ter terrarios ou aquaterrarios para elas tenho andado a pesquisar ao longo do tempo.
Como tu tens uma ra muito delicada e que respira pela pele numca te esquecas de lavar as maõs antes de tocala.
Quanto ao caso do terrario e das plantas em concreto.
Opta por um substrato constituido por humus para quando a ra se alimentar nao engolir nenhum pedaço de casca de coco ou de outro tipo de substrato o que podera matala.
Como e uma ra arboricola devera ter varias veanas que poderas encontrar em lojas de animais.
Quanto as plantas podes por qualquer tipo de planta altas e algumas baixax tens e de as lavar bem ,as folhas e a rais ate ficar sem terra nenhuma para depois enterrares.
Tambem tens de ter uma fonte de agua ,uma piscina para ele hidratar a pele que deves mudar a agua de 2 em 2 dias.pode ser uma pequene taparuere ou uma piscina exoterra que eu aconselho.

tens de ter hidrometro e termometro a registarem humidade de 80 a 90 por cento e temperatura de 20 a 30 podes obtela com uma lampada de aquecimento ou com cabos eu tenho as duas
A melhor marca para anfibios e exoterra.
Para nao me esqecer para obteres humidade tens de borrifalo .
Se quiseres saber se e macho ou femea ve pelo comprimento das patas se as patas da frente forem do mesmo tamanho que as de tras dobradas e macho se n forem e femea.
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado dez 19, 2009 5:55 pm

Como é que esta rã respira pela pele?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado dez 19, 2009 5:57 pm

Tf17 Escreveu:ola tenho experiencia em rãs ja tenho white tree frog,red eye tree frog,leptopelis e como tenho de ter terrarios ou aquaterrarios para elas tenho andado a pesquisar ao longo do tempo.
Como tu tens uma ra muito delicada e que respira pela pele numca te esquecas de lavar as maõs antes de tocala.
Quanto ao caso do terrario e das plantas em concreto.
Opta por um substrato constituido por humus para quando a ra se alimentar nao engolir nenhum pedaço de casca de coco ou de outro tipo de substrato o que podera matala.
Como e uma ra arboricola devera ter varias veanas que poderas encontrar em lojas de animais.
Quanto as plantas podes por qualquer tipo de planta altas e algumas baixax tens e de as lavar bem ,as folhas e a rais ate ficar sem terra nenhuma para depois enterrares.
Tambem tens de ter uma fonte de agua ,uma piscina para ele hidratar a pele que deves mudar a agua de 2 em 2 dias.pode ser uma pequene taparuere ou uma piscina exoterra que eu aconselho.

tens de ter hidrometro e termometro a registarem humidade de 80 a 90 por cento e temperatura de 20 a 30 podes obtela com uma lampada de aquecimento ou com cabos eu tenho as duas
A melhor marca para anfibios e exoterra.
Para nao me esqecer para obteres humidade tens de borrifalo .
Se quiseres saber se e macho ou femea ve pelo comprimento das patas se as patas da frente forem do mesmo tamanho que as de tras dobradas e macho se n forem e femea.
tf17 vou só corrigir aqui algumas coisas que disseste-te mal , não me leves a mal
1º é higrómetro que se diz
2º nunca se usam lâmpadas de aquecimento nas rãs ou sapos ou lá o que forem , usa-se sempre tapete ou cabo de aquecimento, ou se usares uma lâmpada, de aquecimento não será de certeza, tens é de usar uma de uvb :wink:

PS: ang3luz, lê a care sheet , tem lá boa informação :wink:

PS2: tf17 , tenta melhorar a escrita para ter percebermos melhor
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 6:00 pm

PedroC10 Escreveu:Como é que esta rã respira pela pele?
se respira pela pele ou não , não sei :lol: , mas quando pegares nela ou usa umas luvas ou então as mãos lavadas porque a pele delas é muito sensível
<p><strong></strong></p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado dez 19, 2009 6:06 pm

Apesar de terem pulmões os anfibios não conseguem fazer as trocas gasosas apenas pelos pulmões, fazem-no também através da pele, isto penso que saberás, mas queres dizer que esta espécie em concreto não o faz?

Cumps
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 19, 2009 6:23 pm

vasco94 Escreveu:
se respira pela pele ou não , não sei :lol: , mas quando pegares nela ou usa umas luvas ou então as mãos lavadas porque a pele delas é muito sensível
Não tem a ver com as mãos sujas ou lavadas,deve ser sim com as mãos molhadas
vasco94
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 6:25 pm

hm ok :wink:
<p><strong></strong></p>
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado dez 19, 2009 6:27 pm

JaimeSousa Escreveu:
Apesar de terem pulmões os anfibios não conseguem fazer as trocas gasosas apenas pelos pulmões, fazem-no também através da pele, isto penso que saberás, mas queres dizer que esta espécie em concreto não o faz?

Cumps
Não sabia que os anfíbios faziam trocas gasosas pela pele, estou esclarecido então :wink:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
JaimeSousa
Membro Veterano

sábado dez 19, 2009 6:31 pm

PedroC10 Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:

Cumps
Não sabia que os anfíbios faziam trocas gasosas pela pele, estou esclarecido então :wink:
Ah ok, pensei q tavas a insinuar q esta espécie era um excepção, também tou escalrecido lol. E atenção, quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinha :wink:
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sábado dez 19, 2009 10:05 pm

vasco94 Escreveu: 2º nunca se usam lâmpadas de aquecimento nas rãs ou sapos ou lá o que forem , usa-se sempre tapete ou cabo de aquecimento, ou se usares uma lâmpada, de aquecimento não será de certeza, tens é de usar uma de uvb :wink:

Isso não é, de todo, verdade.
Pode usar-se lâmpadas para obter as temperaturas adequadas em terrários de anfibios.
Há é que ter cuidado à distancia a que se encontra do animal e à sua potência, por exemplo. Mas podem ser, e são, de facto, muitas vezes usadas.

Aliás, se não tivesse uma lampada para ajudar a obter temperaturas, estava bem lixado nesta altura do ano, com o frio que tem estado....

Quanto à pele e às mãos... como já disseram os anfibios respiram (efectuam as trocas gasosas) por pulmões e pela pele.
Os anfibios têm pulmões pouco desenvolvidos daí a necessidade de efectuar as trocas gasosas também através da pele.
Os répteis ,por exemplo, já têm pulmões suficientemente desenvolvidos para "dar conta do recado" sozinhos.

Quem tem ou teve biologia, saberá que as superficies de trocas gasosas (sejam elas pulmões, pele, ou outros que não importa referir para aqui), têm de ter certas caracteristicas para que as trocas sejam feitas com sucesso... uma delas, é serem superficies húmidas (o que faz com que os gases se difundam melhor).
Daí virá a importância de termos as mãos molhadas, para manter a pele do anfibio em questão húmida, não lhe dificultando assim as trocas gasosas.

Cumps
Ang3LuZ
Registado: quinta nov 05, 2009 8:41 pm
Petaurus breviceps
Ambystoma mexicanum
Eublepharis macularius
Trachycephalus resi

sábado dez 19, 2009 10:05 pm

Obrigado pela informação! quando disse que estava a optimizar o terrário devia ter sido mais concreto.. As condições de temperatura e humidade estão já todas controladas. A Amazon anda toda satisfeitsa e é uma glutona! Era mais a nível de saber se existem algumas plantas mais adequadas e os principais cuidados a ter para as por no terrario. Só tinha dois raminhos de planta que me deram com a rã quando a comprei. De qualquer forma, obrigado pelas dicas!
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 19, 2009 10:39 pm

JaimeSousa Escreveu: (...) quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinha :wink:
Deveriamos sempre como regra, antes de mexer nos nossos animais que vivem em ambiente controlado, lavar as mão, pode ser com sabão ou qualquer outro detergente, e depois passar bem com agua para retirar qualquer residuo do sabão e depois de mexer no animal deveríamos também lava-las, e mesmo entre mexer num e noutro animal de terrarios diferentes, deveríamos aplicar essa regra ;)
JaimeSousa
Membro Veterano

domingo dez 20, 2009 1:37 am

Bondage2010 Escreveu:
JaimeSousa Escreveu: (...) quando se molha as mãos para as manusear nada de sabonetes ou detergentes, etc, só auguinha :wink:
Deveriamos sempre como regra, antes de mexer nos nossos animais que vivem em ambiente controlado, lavar as mão, pode ser com sabão ou qualquer outro detergente, e depois passar bem com agua para retirar qualquer residuo do sabão e depois de mexer no animal deveríamos também lava-las, e mesmo entre mexer num e noutro animal de terrarios diferentes, deveríamos aplicar essa regra ;)
Sem dúvida, e isso eu cumpro religiosamente, mas em relação a répteis, anfibios não tenho (por enquanto), mas já ouvi dizer que mais vale passar as mãos abundantemente por água a usar sabonetes, detergentes ou outros produtos quimicos nas mãos antes de os manusear.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”