Boas!
Sou uma animal lover. Estudei biologia por isso mesmo.
Todos os anos tenho o mesmo problema: férias. Onde deixar os 2 cães e a gata? Como arranjar um hotel/casa que aceite animais?
Sei que existem hotéis para animais mas não é a mesma coisa. Principalmente quando se têm animais tão mimados como os meus. Habituados aos seus cantinhos em casa, às suas camas, aos seus cheiros.
Assim gostaria de fazer uma pergunta a todos os que por aqui andam: se houvesse alguém disposto a passear os vossos animais de estimação todos os dias às horas habituais, a dar-lhes comida na sua tigela favorita, a brincar com eles, mudar a areia do seu wc privativo (gatos/roedores/répteis); deixavam-nos em casa onde se sentem seguros?
Obrigada!
Problemática: férias - levá-los ou deixá-los em casa?
Assim até deixava, mas tinha que ser alguém de extrema confiança!hcbr83 Escreveu:
Assim gostaria de fazer uma pergunta a todos os que por aqui andam: se houvesse alguém disposto a passear os vossos animais de estimação todos os dias às horas habituais, a dar-lhes comida na sua tigela favorita, a brincar com eles, mudar a areia do seu wc privativo (gatos/roedores/répteis); deixavam-nos em casa onde se sentem seguros?
Mas eu sou uma grande corujinha com os meus animais, cá em casa optámos por fazer férias um a um, de modo a que esteja sempre presente um elemento humano da família em casa, é mais tranquilizante!

"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Se está a pensar em começar pet sitting...o que não falta é isso.
Se eu tivesse absoluta confiança na pessoa (absoluta, o que seria difícil) não teria quaisquer problemas em entregar-lhe as chaves da minha casa e a confiar-lhe os meus cães. Como não gosto de hoteis e ainda não encontrei a pessoa certa para ficar com eles... não há férias 

-
- Membro
- Registado: segunda dez 30, 2002 12:26 pm
- Localização: Cães, , coelho anão, caturras, periquitos, canários, bico de lacre,porquinho da India
Quando saio , por ex dia 24 á tarde e regresso dia 25 de Dezembro, os elementos do meu "ZOO" ficam sozinhos com agua, comida ,brinquedos no ambiente habitual
Se sair por mais dias, os cães e caturra mansa vão comigo (casa de familia. Hoteis.......???!!!!)
Nos periodos em que estes vão comigo o resto da "familia" é tratada em m/casa por um AMIGO
............
Podia sair mtº mais vezes por ano, mas desde que assumi ter animais sei que tenho de adbicar disso
Respeito outras opniões mas se os deixasse num Hotel, não ia descançada
Nota: Ñ VIVO perto de Lisboa mas em Espanha há Hoteis Bons
Se sair por mais dias, os cães e caturra mansa vão comigo (casa de familia. Hoteis.......???!!!!)
Nos periodos em que estes vão comigo o resto da "familia" é tratada em m/casa por um AMIGO
............
Podia sair mtº mais vezes por ano, mas desde que assumi ter animais sei que tenho de adbicar disso
Respeito outras opniões mas se os deixasse num Hotel, não ia descançada
Nota: Ñ VIVO perto de Lisboa mas em Espanha há Hoteis Bons
Qunado vou de férias o Anubis vai para o "campo de férias", ou seja, a escolinha onde treinou e costuma ficar hospedado, e o resto da bicheza, gatas, peixes, tarta, fica em casa, tenho quem venha cá tratar deles.
De resto os gatos não apreciam "ir de férias", é sempre melhor deixá-los em casa, desde que se tenha alguém para vir a casa vê-los e tratá-los, claro está.
De resto os gatos não apreciam "ir de férias", é sempre melhor deixá-los em casa, desde que se tenha alguém para vir a casa vê-los e tratá-los, claro está.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
Nós vamos de férias no Verão porque os meus avós estão cá em Portugal e podem tratar da bicheza toda.
Quando fomos de férias no Natal, na altura só tinhamos uma jóia de cadelinha e ficou em casa de um amigo do meu pai, em quem confiamos pois ele próprio tem cães bem-tratados.
Quando fomos de férias no Natal, na altura só tinhamos uma jóia de cadelinha e ficou em casa de um amigo do meu pai, em quem confiamos pois ele próprio tem cães bem-tratados.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Bom eu normalmente vou de férias no Verão. Costumo alugar casa e tento com tempo arranjar uma que me permita levar comigo os meus dois caes e dois gatos e a Caturra.
Temos que levar sempre dois carros. Eu levo a carrinha mais pequena e o meu marido leva uma Peugeot Boxer com as malas e a bicharada lá dentro.
Mas é uma trabalheira... lá isso é...
Temos que levar sempre dois carros. Eu levo a carrinha mais pequena e o meu marido leva uma Peugeot Boxer com as malas e a bicharada lá dentro.
Mas é uma trabalheira... lá isso é...
Olá!
Por mais que sejam bons os hoteis, eu também opto por os levar comigo, antes de alugar pergunto sempre se posso levar os meus cães (porte pequeno), caso contrário ou arranjo outra ou não vou!!!!!
São as minhas sombras.....
Mesmo com alguem de super confiança, ligava de hora a hora, sou muito melga....
Por mais que sejam bons os hoteis, eu também opto por os levar comigo, antes de alugar pergunto sempre se posso levar os meus cães (porte pequeno), caso contrário ou arranjo outra ou não vou!!!!!

São as minhas sombras.....
Mesmo com alguem de super confiança, ligava de hora a hora, sou muito melga....

nos anos anteriores deixei a minha gata em casa com os gatos de uma amiga (com quem ela esta habituada) e contratamos um serviço de petsitting... mas este ano ela iria ficar mesmo sozinha e vou optar por leva-la cmg... estou um pouco receosa pela viagem de aviao (apesar de ser so 1h20)... já agora voces já viajaram de aviao com gatos... cm foi a experiencia.
se pretenderem contacto do serviço de petsitting mandem mp que eu envio (fiquei muito satisfeita).
se pretenderem contacto do serviço de petsitting mandem mp que eu envio (fiquei muito satisfeita).
Quando vamos de férias levamos o cão. Eu até nem me importava de o deixar num hotel mas para o meu marido, nem pensar! Se não se puder levar o cão a matilha fica
. Mas admito que também eu gosto de não ter que me separar deles!

Nas férias levamos sempre o cão connosco... E hoje em dia, quando não encontramos casa onde aceitam animais de estimação, ficamos em casa
Só houve um ano em que o deixámos em casa de uma amiga de confiança...

Só houve um ano em que o deixámos em casa de uma amiga de confiança...
<p><a href="http://www.treinodorex.blogspot.com">www.treinodorex.blogspot.com</a></p>