Boas,
comprei há duas semanas um aquário, depois de ler muitos dos vossos tópicos para nao maltratar os meus peixes, para me iniciar neste fantastico hobby que é a aquariofilia e pus no aquario 6 guppies (3 machos e 3 fêmeas) e dois corydoras.
Ao fim de algum tempo apercebi-me que os guppies começaram a morrer, a cada dia morria um e agora já só me resta uma fêmea e os dois corydoras.
Eu gostaria de saber o quê que poderá estar a acontecer porque não faço a minima ideia!
Forneço-vos tambem o setup do meu aquario porque eu sei que é muito util para voces comentarem.
Setup do aquário:
Dimensões: 40x20x25
Volume: 20L brutos/ 15L Úteis
Iluminação: Candeeiro (18W, mas vou alterar para +- 12W porque é mais adequado)
Substracto Tipo/Quantidade: Camada de 2cm de substrato para plantas e outra camada de 2cm de areão inerte
Aquecimento: Termostáto 25W
Filtro: Interno DUETTO DJ/50 (250L/h)
Fauna:
- 6 Guppies (agora apenas 1)
- 2 Corydoras
Plantas:
- 1 Limnophila sessiflora
- 1 Hygrophila corymbosa 'Siamensis 53B'
- 1 Lilaeopsis brasiliensis
Manutenção:
- limpeza filtro 1 vez/mes
- troca 5L de água por semana
Decorações:
- Pedras roladas de rio
Obrigado
Problemas com guppies
Pois, pelos visto não leu o suficiente os tópicos por aqui. O raccio macho /fêmea dos guppys não está correcto...
Continuo sem perceber porque abre sistematicamente tópicos sobre o mesmo aquário, pode perfeitamente continuar a postar nos tópicos antigos talvés seja mais fácil os outros user percebere o que se passa no seu aquario.
Para já gostava de saber o que acconteceu ao oranda e ao 'limpa vidros'
Fez o ciclo do azoto completo antes de povoar o aquário?
O melhor é aproveitar que o aqua está praticamente despovoado e aprender mais antes de gastar dinheiro a comprar peixes que rápidamente vão morrer.
Continuo sem perceber porque abre sistematicamente tópicos sobre o mesmo aquário, pode perfeitamente continuar a postar nos tópicos antigos talvés seja mais fácil os outros user percebere o que se passa no seu aquario.
Para já gostava de saber o que acconteceu ao oranda e ao 'limpa vidros'
Fez o ciclo do azoto completo antes de povoar o aquário?
O melhor é aproveitar que o aqua está praticamente despovoado e aprender mais antes de gastar dinheiro a comprar peixes que rápidamente vão morrer.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Aconselho-te a inscreveres-te num fórum de aquariofilia.
Em relação aos guppys o rácio está incorrecto, em relação às cori, devias ter mais. E acho que o aquário é um pouco pequeno.
Antes de tudo tens que instalar as plantas e permitir que se estabilizem, tratar, etc. Controlar os parâmetros. Quando tudo estiver estabilizado instalas os peixes, mais vale demorares mais tempo e de facto conseguires algo constistente.

Em relação aos guppys o rácio está incorrecto, em relação às cori, devias ter mais. E acho que o aquário é um pouco pequeno.
Antes de tudo tens que instalar as plantas e permitir que se estabilizem, tratar, etc. Controlar os parâmetros. Quando tudo estiver estabilizado instalas os peixes, mais vale demorares mais tempo e de facto conseguires algo constistente.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
primeiro dizes que deveria ter mais corydoras depois dizes que o aquario é pequenoMrWoofWoof Escreveu:Aconselho-te a inscreveres-te num fórum de aquariofilia.![]()
as vezes eu proprio não percebo
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
LOOL, eu passo a explicar. As Coridoras devem ser mantidas em cardumes maiores cercad e 4/5, logo deveria ter mais coridoras, mas, o aquário é pequeno, ou seja, não devia era ter nenhuma.deadmmmannn Escreveu:primeiro dizes que deveria ter mais corydoras depois dizes que o aquario é pequenoMrWoofWoof Escreveu:Aconselho-te a inscreveres-te num fórum de aquariofilia.![]()
as vezes eu proprio não percebo
Capiche?
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>