(fotos semanais) Apresento a minha PA "Nuska"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 31, 2009 7:30 pm

Esta lá e aqui! :P

A Nuska está mesmo um espanto! :D
<p>Cumprimentos</p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sábado dez 19, 2009 5:04 pm

olaa a todos :D

fica aqui uma pequena amostra de como esta a nuska agora.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço e Feliz natal... e Bom Ano NOVO !
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado dez 19, 2009 7:40 pm

PCSV, bons olhos o vejam! :)

Nuska sempre 5 estrelas, lindíssima mesmo.

Feliz Natal e Bom Ano Novo também para si! :wink:
<p>Cumprimentos</p>
Lisa71
Membro Júnior
Registado: terça dez 08, 2009 10:46 pm

domingo dez 20, 2009 4:20 pm

Que linda que está. Parabéns. :D
Beijos e Bom Natal.
guida33
Registado: segunda jul 20, 2009 6:06 pm

domingo dez 20, 2009 6:44 pm

Está linda !
Bjs e Feliz Natal
<p>Guida</p>
<p>&nbsp;</p>
Mariana13
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2008 12:30 pm
Tartaruga: Mickey
Peixe: Tangerina

segunda dez 21, 2009 6:18 pm

A Nuska está DEMAIS msmo :D
Parabéns está uma beleza, tão fofaa!! :P
<p>DONINHO PARA O AIDES POR FAVORR!&nbsp; Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o lindo, meigo e mimado? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o fiel e atento? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o amigo e carinhoso? Quem n&atilde;o quer um c&atilde;o ESPECTACULAR? Se quer um c&atilde;o lindo, meigo, mimado, fiel, atento, amigo, carinhoso, enfim, espectacular ADOPTE O AIDEES! Ele precisa de si!&nbsp; :(</p>
<p>Petsite: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aides_ ... _/38099</p>
duartefx
Membro
Registado: quinta jan 01, 2009 8:20 pm

segunda dez 21, 2009 9:53 pm

Os meus parabéns, a Nuska é realmente bonita e fará certamente a delícia de toda a família.

Mas gostaria de colocar uma questão. Vi as fotos dos pais no 1º post deste tópico e confesso que a pose de ambos deixou-me apreensivo. Viu-os pessoalmente?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 21, 2009 10:19 pm

Qual o motivo da sua apreensão?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

duartefx
Membro

segunda dez 21, 2009 10:41 pm

Refiro-me à traseira do corpo, visivelmente afundada, digamos assim. Isto é típico de alguns Pastores Alemães de exposição, por oposição aos de trabalho (como os cães polícia, por exemplo).

Imagem

Já vi um juiz do Crufts afirmar que um PA de trabalho nunca seria visto numa exposição por apresentarem uma anatomia incorrecta, isto é, não corresponde ao padrão da raça. Isto para mim é um absurdo completo pois os PA de trabalho são muito mais parecidos com o PA original. Aliás, foi para isso que a raça foi criada.

Esta alteração anatómica nos cães de exposição não é mais que um inútil capricho estético com influência directa na capacidade locomotora do animal, e que nada tem a ver com bem-estar do mesmo.

Não sei se este é um desses casos, daí a minha pergunta anterior.
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda dez 21, 2009 10:51 pm

duartefx Escreveu:Os meus parabéns, a Nuska é realmente bonita e fará certamente a delícia de toda a família.

Mas gostaria de colocar uma questão. Vi as fotos dos pais no 1º post deste tópico e confesso que a pose de ambos deixou-me apreensivo. Viu-os pessoalmente?

Os pais sim vi-os pessoalmente para além que quem me vendeu foi o Sr. Domingos da "Casa do Bento" que é meu amigo de família... E irei colocar uma foto da nuska em pose e ira ver que para alem de ter a pose muito linda ela sai mt ao pai mesmo.

Abraço :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 22, 2009 10:05 am

Já viu os cães de topo da Alemanha?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

duartefx
Membro

terça dez 22, 2009 10:43 am

Não vi os da Alemanha mas vi os de Inglaterra. Não sei se a Dinodane está a querer dizer que os da Alemanha são semelhantes aos que referi, isto é, com a traseira mais perto do solo, mas foi assim que interpretei.

Mas isso não invalida o que eu referi. O Crufts é dos eventos caninos mais conceituados no mundo. E no entanto já vi testemunhos de vários veterinários e geneticistas (com os quais eu concordo) a classificarem-no como um desfile de aberrações mutantes.

Não tenho a menor dúvida de que qualquer juiz do Crufts perceba muito mais de cães do que eu. Mas sou contra qualquer alteração dos padrões de determinada raça apenas por motivos estéticos, principalmente quando é posto em causa o bem estar do animal.

Já vi PA de topo a desfilar (refiro-me aos de exposição, naturalmente) e que ninguém me venha dizer que aquele andar é natural porque não é.

Há outros exemplos como a famosa crista dos Leões da Rodésia que não é mais do que uma mutação genética. E inúmeros criadores usam apenas para genitores os exemplares que a apresentam, excluindo assim da reprodução exemplares perfeitamente saudáveis.

Ao limitarmos a criação a estes exemplares, estamos a diminuir drasticamente a variabilidade genética na raça e creio que não é preciso explicar a potencial perniciosidade dessa filosofia.

O que acho é que temos de repensar a nossa maneira de estar na canicultura. Fazermo-nos passar por Deus ao criarmos cães, não com base na sua função mas sim na sua aparência, irá trazer consequências desastrosas.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça dez 22, 2009 11:05 am

PCSV Escreveu:olaa a todos :D

fica aqui uma pequena amostra de como esta a nuska agora.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço e Feliz natal... e Bom Ano NOVO !

parabéns!!!

linda, linda! demais :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Cookies
Membro Veterano
Registado: quinta out 14, 2004 4:14 pm

terça dez 22, 2009 4:24 pm

Espectacular, simplesmente lindissima Parabéns :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”