viajar de aviao com gato... (ajuda urgente)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

domingo dez 20, 2009 12:05 pm

ola,
sei k tenho andado um pouco ausente mas venho pedir a vossa ajuda...
este ano pela primeira vez terei de levar a minha gata de ferias cmg para a madeira... ja me informei td o k e preciso e ja falei com o vet (k diz nao haver problemas)...
mas gostava de saber as vossas experiencias... a luna e uma gata com 2 anos e k nao tem grandes problemas em andar na transportadora (mas nunca esteve tanto tempo fechada) tenho tb uma trela para poder passear antes do voo e ja esta adaptada perfeitamente a trela!
fico a espera das vossas experiencias e conselhos...
obrigada e feliz natal
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 20, 2009 1:12 pm

os meus gatos viajaram durante anos para os açores. como eram muitos, iam no porão. sendo só um, pode ir na cabina com a dona
anjjazul
JuSi
Membro

segunda dez 21, 2009 11:42 am

eu ja me informei sobre o tamanho e peso da caixa e animal e em principio ela vai viajar comigo... o que eu pretendia saber era as vossas experiencias, ou seja, é pacifico viajar com eles ou posso esperar uma mega miadeira e comportamento muito traumatico?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 21, 2009 1:32 pm

JuSi Escreveu:eu ja me informei sobre o tamanho e peso da caixa e animal e em principio ela vai viajar comigo... o que eu pretendia saber era as vossas experiencias, ou seja, é pacifico viajar com eles ou posso esperar uma mega miadeira e comportamento muito traumatico?
com os meus foi o contrário. quentinho e sempre à mesma velocidade, dormiam. sobre os que iam no porão, desconheço
anjjazul
JuSi
Membro

segunda dez 21, 2009 7:23 pm

os meus pais estão mesmo empenhados na recepçao da hospede... já lhe compraram um wc fechadinho e um arranhador e um brinquedo (que os 300 que ela cá tem e vai levar nao sao suficientes)... para ela ter tudo o que tem na sua casa (palavras da minha mae)... e que agora estão a preparar as coisas para poder levá-la sempre que eu vá para lá!
mas a viagem é mesmo o que me está a preocupar... mas se calhar estou a exagerar e até me vou surpreender pela positiva (esperemos)!
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

segunda dez 21, 2009 7:33 pm

Vai ver que corre tudo bem :wink:

Tem a grande vantagem de poder estar com a gata durante a viagem...

Eu não tive essa vantagem quando fui buscar o meu Kalú.. apesar de ser um bebé já era bem pesadito e teve de ir no porão. Só descansei quando aquela viagem acabou...

Quanto ao miar.. se a gata não estiver habituada a estar na transportadora é que poderá ser um problema. Convém habituá-la a esse espaço antes da viagem senão prepare-se para a miadeira :lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 21, 2009 10:00 pm

JuSi Escreveu:eu ja me informei sobre o tamanho e peso da caixa e animal e em principio ela vai viajar comigo... o que eu pretendia saber era as vossas experiencias, ou seja, é pacifico viajar com eles ou posso esperar uma mega miadeira e comportamento muito traumatico?
Geralmente a "miadeira" acontece, e nao a todos, quando o aviao descola e quando aterra, por causa da descompensacao auditiva, pela pressao... :wink: Fora isso, se ela e uma gata calminha, penso que se vai portar muito bem.

So me deixou preocupada a situacao da trela... Veja isso bem porque por muito acostumada que ela esteja, vai estar num local totalmente estranho, com cheiros diferentes... e movimentado :|

Boa viagem e Feliz Natal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro

segunda dez 21, 2009 11:56 pm

leonildecarvalho Escreveu: So me deixou preocupada a situacao da trela... Veja isso bem porque por muito acostumada que ela esteja, vai estar num local totalmente estranho, com cheiros diferentes... e movimentado :|
Leo
a trela e para segura-la bem qdo tiver de tira-la da caixa para passar a caixa no raio x (nao quero que ela fuja do meu colo e pode assustar-se)... assim fica no colo e pressa por trela :wink:
ou acha que e pior?
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

terça dez 22, 2009 1:04 pm

E se pedir ao Vet um calmante fraquinho para a viagem? Ía calma, não miava, e não stressava ela e a dona.

Eu fazia isso. O meu gato até para viajar de carro para o Algarve o stress é tanto que vai com calmante; senão, mia todo o caminho, faz diarreia e fica todo sujo, enfim um drama, e um banho à chegada o que era outro drama.
JuSi
Membro

terça dez 22, 2009 2:27 pm

BetaPat Escreveu:E se pedir ao Vet um calmante fraquinho para a viagem? Ía calma, não miava, e não stressava ela e a dona.

Eu fazia isso. O meu gato até para viajar de carro para o Algarve o stress é tanto que vai com calmante; senão, mia todo o caminho, faz diarreia e fica todo sujo, enfim um drama, e um banho à chegada o que era outro drama.
sim, eu já fui ao vet que me deu um calmante para lhe dar 30 min antes da viagem...
JuSi
Membro

quarta dez 23, 2009 7:20 pm

Obrigada a todos pelos conselhos e partilha de experiencias... a luna já fez o seu baptismo de voo e comportou-se bem (dentro do possível)... por esta 1ª experiencia deu para perceber que ela deve tomar o calmante bem mais cedo (só fez efeito a meio da viagem e que a quantidade de calmante inicialmente indicada é suficiente - o medico informou-me que podia aumentar mas nao é necessario)...

estou mto contente com a experiencia e definitivamente vou traze-la mais vezes... ela está radiante com o novo/temporario espaço (embora mais reduzido que o espaço habitual mas como tem a companhia da dona está toda babosa)...

feliz natal a todos
Responder

Voltar para “Gatos”