UM MILAGRE DE NATAL PARA O LUCA - Novamente com os donos

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça dez 22, 2009 11:22 pm

O Luca é aquele cãozito que ninguém deseja ver..pelas piores razões.

Ver o Luca é sentir impotência, tristeza, revolta, zanga, e ponderar em tudo o quanto nós, na condição de humanos somos capazes.

O Luca muito provavelmente cruzou-se com o pior da nossa raça e assim teve início a sua longa caminhada de pesadelo, pois acima de tudo, conheceu o desprezo, o abandono, a indiferença, a rejeição, a falta de compaixão tão distanciada de qualquer sentimento de empatia ou mesmo de solidariedade, a negligência.
Assim foram as etapas de vida de um cãozito nascido em Portugal no meio de tantos portugueses.

O pequeno Luca é como a face obscura de um espelho : de um lado podemos ver a beleza do Natal, onde se celebram os mais nobre dos sentimentos. Do outro lado, aquele que ninguém vê, a imagem do Luca, imagem onde nada se celebra e onde o sofrimento é sentido a cada minuto..segundo.

Acima de tudo o Luca, na sua condição de cãozito, deseja um Feliz Natal a todos!

O Luca foi recolhido pelo canil municipal de Lisboa no dia 07 de Dezembro a deambular numa das zonas bem conhecidas de Lisboa, zona essa muito movimentada.

O Luca deu entrada no canil em muito mau estado geral e iniciou tratamento, o que, ainda assim, não invalidou a sua entrada na tão famosa ala fechada do canil de Lisboa, que lembra um esboço de arquitectura de uma masmorra perdida no gélido da Sibéria.

O Luca foi colocado na ala fechada do canil municipal de Lisboa e ali permaneceu, no seu estrado frio e sem conforto, com a sua pesada corrente suja e enferrujada, até ao dia 19 de Dezembro, tendo, na sua última noite nesse canil sido alojado numa zona mais quente, por receio de não sobreviver. Tal foi efectuado após pedido e assim a última noite no canil foi passada num local bem mais quentinho e com um cobertor. Por esse gesto, muito obrigado.

A primeira visão do Luca foi de um cãozito que muito provavelmente acabaria eutanasiado, ou sucumburia na sequência da sua condição fisíca extrema em tudo, onde o sofrimento tem sido companheiro constante.

O Luca é um pequeno ser..um amontoado de ossos coberto por uma pele coberta de chagas, que de tão translúcida se pode ver as suas veias magras.

O Luca encontra-se no estado denominado Caquético e as análises efectuadas (11) assim o confirmam...uma roleta russa de valores que em tudo se distanciam do considerado valor médio normal.

O Luca saiu do canil ao colo e mais que agasalhado foi directamente para hospital vet, onde o seu estado, ainda assim impressionou a quem muito já deve estar habituado a ver cenários de tragédias.
Levar o Luca ao colo, foi como levar uma pluma ao colo, simplesmente porque o seu peso mal se sentia.

À saída do canil já os ossos tinham perfurado a sua pele, o vermelho contrastando na sua pele fina e quase translúcida.

O Luca foi directamente para hospital vet onde após extensa observação por médico, foram realizadas inúmeros testes (bioquimicas) e mais algumas análises que seguiram para laboratório.

A sua anemia é extrema...o seu sangue é mais que liquído

A sua magreza extrema

Alterações metabólicas compatíveis com a Caquexia.

A infecção que se passeia no seu corpito é acentuada

A sua subnutrição e desidratação extrema

Ainda assim o Luca tudo aceitou das mãos de quem o está a assistir, e parecia encantado com a atenção que todos lhe davam..independentemente das dores das feridas abertas com a força dos ossos que teimaram em estar visíveis, independentemente de cambalear devido às falta de força, acima de tudo, fez questão de rodear as pessoas, com a sua caudita esfarrapada, e encostar a sua cabeçita como se a absorver um pouco de carinho.

É assim o Luca..não guarda rancor!

O Luca está internado e a sua situação é muito grave..como disse a médica “ é um milagre estar vivo com os valores registados das suas análises imediatas.

O Luca fez uma panóplia de testes para despiste e diagnóstico

Análises Bioquímicas = 11
Análise Hemograma = 1
Teste de doseamento de T4 Livre
Teste de doseamento de Cortisol
Teste de Ehrilichia, Rickhetsia e Babesia
Teste de Leish
Soro Normal 1000ml
Ração Royal Canin Recovery (paté)

A despesa, no dia em que deu entrada ronda os 270 euros, a cada dia aumenta com o tratamento e internamento.
Não foi cobrada a consulta.

Muito fica ainda por se perceber, faltam ainda os testes laboratoriais que devem chegar amanhã.

A sua situação é muito séria pelo estado de Caquexia que apresenta.

Mas estamos a celebrar o Natal.

O Luca merece o seu milagre, tem sido um verdadeiro lutador nestes dias, e com uma gestão de alimentação muito rigorosa, ele tudo aceita sem nada recusar...tudo aceita agradecendo com a sua língua que a todos lambe.

Ficam as palavras de “alguém” do hospital vet que quando liguei disse “ sabe, ele está a dormir tão sossegadinho e tão aconchegadinho nos seus cobertores, ele deve pensar que está no céu”.

A quem deseje ajudar nesta luta espinhosa, desde já o meu profundo agradecimento.

(tenho na minha posse cópias dos exames realizados bem como os seus custos) que terei de fotografar e colocar)

Seguem-se fotos que retratam o seu estado logo após saída do canil e entrada no hospital vet
Última edição por Taro em quinta jan 14, 2010 11:26 pm, editado 1 vez no total.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 22, 2009 11:37 pm

:cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 22, 2009 11:48 pm

à saida do canil

Imagem

Imagem

As perninhas

Imagem

Os ossos a romper a pele

Imagem

Sem força para levantar a perna para fazer xixi

Imagem

Imagem

Mal se aguenta nas perninhas

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O estado debilitado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A pele do pescoço

Imagem

A fome

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

VAMOS MOSTRAR AO LUCA QUE SOMOS DIFERENTES DE QUEM O DEIXOU CHEGAR A ESTE ESTADO. VAMOS DAR-LHE UMA VIDA DIGNA COMO ELE MERECE
Imagem

AGUENTA-TE MEU QUERIDO LUCA
[/b]
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 22, 2009 11:53 pm

:cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano

terça dez 22, 2009 11:54 pm

Vamos precisar de ajudas pontuais para o Vet, para ajudarmos o Luca

Juntos, nós e o Luca, vamos VENCER.

Acredito que podemos fazer a diferença na vida do LUCA
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 22, 2009 11:59 pm

Não tenho palavras, a não ser exprimir o profundo desejo de que o Luca possa, para já, sobreviver.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 12:04 am

Tassebem, o Luca é um LUTADOR e não vamos desistir dele.

Nem sei como ele se aguentou

Vai ser um MILAGRE, tal como a Taro disse, vai ser um MILAGRE e ele vai vencer.

O LUCA vai ter-nos a todos a torcer por ele
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta dez 23, 2009 12:04 am

Já divulguei o apelo que recebi... :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta dez 23, 2009 12:08 am

QUE HORROR!!!!
O Horror n é o Luca é quem o deixou assim e quem o viu todo este tempo e n achou que fosse necessário dar-lhe uma morte digna, já que estava lá para morrer, como é possivel matar-se assim um ser vivo? Á vista de Seres Humanos que privaram com ele?
Vocês que vão aos canis já devem ter visto muito! Como conseguem agradecer a pessoas que deixam animais chegar a este ponto? É escrever todos os dias no livro de reclamações. Já sei que depois n podem lá entrar, então e se lá fosse uma pessoa especificamente só para escrever no livro? Enchê-lo de relatórios onde se reclama da miséria humana que ali se passa?
É possivel maltratar um animal cá fora mas dentro dum canil a passarem-se coisas destas é que n há direito!!!!

Em vez de haver programas de televisão como o dos gemeos Guedes na Sic Mulher, muito bonitinho, cheio de rococós, etc e tal, poderiam era passar estas imagens em pleno prime time, para ver se as pessoas tinham vergonha na cara e se os profissionais destas áreas fossem capaz de ser profissionais e fizessem uma boa triagem de quem colocam a trabalhar num canil, porque é um emprego mesmo sendo a tratar de cães!!!! Não recebem? E há quem lhes pague para isto!!!!!!!!!

Por isso é que o Menino Jesus se tem ausentado dos Natais, vem o Pai Natal que já é velhote e tem óculos e passa-lhe tudo ao lado, até presenteia quem merece estar no Inferno!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta dez 23, 2009 12:09 am

quando reçeberem o subsídio de natal não se esqueçam do luca .
ele tambem um presente no sapatinho ...VIVER
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta dez 23, 2009 12:20 am

dolfa Escreveu:QUE HORROR!!!!
O Horror n é o Luca é quem o deixou assim e quem o viu todo este tempo e n achou que fosse necessário dar-lhe uma morte digna, já que estava lá para morrer, como é possivel matar-se assim um ser vivo? Á vista de Seres Humanos que privaram com ele?
Vocês que vão aos canis já devem ter visto muito! Como conseguem agradecer a pessoas que deixam animais chegar a este ponto? É escrever todos os dias no livro de reclamações. Já sei que depois n podem lá entrar, então e se lá fosse uma pessoa especificamente só para escrever no livro? Enchê-lo de relatórios onde se reclama da miséria humana que ali se passa?
É possivel maltratar um animal cá fora mas dentro dum canil a passarem-se coisas destas é que n há direito!!!!

Em vez de haver programas de televisão como o dos gemeos Guedes na Sic Mulher, muito bonitinho, cheio de rococós, etc e tal, poderiam era passar estas imagens em pleno prime time, para ver se as pessoas tinham vergonha na cara e se os profissionais destas áreas fossem capaz de ser profissionais e fizessem uma boa triagem de quem colocam a trabalhar num canil, porque é um emprego mesmo sendo a tratar de cães!!!! Não recebem? E há quem lhes pague para isto!!!!!!!!!

Por isso é que o Menino Jesus se tem ausentado dos Natais, vem o Pai Natal que já é velhote e tem óculos e passa-lhe tudo ao lado, até presenteia quem merece estar no Inferno!!!!!
Talvez não seja a altura própria, ou talvez até seja exactamente a altura própria. A Dolfa tem razão. Este animal entrou no dia 7 de Dezembro no canil, foi retirado a 19, e entretanto que tratamentos é que possivelmente lhe poderão ter feito? É revoltante. Não se admite! Isto tem de começar a mudar de uma vez por todas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

quarta dez 23, 2009 12:36 am

:( :cry: :(

Nem tenho palavras!

Força Luca!
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quarta dez 23, 2009 12:41 am

Dolfa,

Porque agradeço é simples de perceber..porque a quem falei, ouviu e tirou o cão da ala fechada..porque o colocou em local quente e aconchegado..porque sem ter acedido a tal, o cão provavelmente estaria morto no dia seguinte.

Porque conheço o canil e como em qualquer local de trabalho, há bons e maus profissionais, há quem goste e não goste, há quem se compadeça e quem não sinta nada, há quem queira fazer e não tem poder, e há quem tenha poder e nada faça...

Não é de ânimo fácil entrar neste canil, o sentimento de impotência é grande quando se sai porque vontade de tirar todos é sempre muita mas é impossível..reclamações há muitas, sempre as houve umas em livro, outras chegam a ser ditas mais directamente e sem rodeios.

Como mencionado, o Luca entrou já em mau estado e faltam saber os resultados dos testes laboratoriais..

Mas o tópico é do Luca e para o Luca.
Última edição por Taro em quarta dez 23, 2009 12:52 am, editado 1 vez no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta dez 23, 2009 12:44 am

Qdo li o apelo e não vi as fotos pareceu-me q ia ser mau, mas afinal as fotos mostram o HORRIVEL.
Isto só mostra até q ponto chega a miséria humana.

Força LUCA, tens q vencer rapaz.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

quarta dez 23, 2009 1:10 am

meu afilhado lindo, estamos aqui para lutar por ti... luta conosco sim???

boa noite anjinho
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”