Novo Ratz ^^

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta dez 23, 2009 12:56 pm

Olá ;)

Aparas de madeira sem cheiro, podes usar corn cobs, aqui fica a imagem:
Imagem

Madeira prensada:
Imagem

O feno não absorve e deixa um cheiro horrivel a xixi, experiência própria que no inicio utilizava.

Não deves comprar litter com cheiros, podem ser tóxicos e provocar problemas respiratórios nas ratz, tal como litters que deitem muito pó.

Neste momento estou a utilizar um, que básicamente é papel prensado (parece papel de cozinha, mas prensado), ainda só vi à venda numa loja. É bastante absorvente.

Aconselhava a trocares por um desses que referi ;)
Apokalipse
Membro Júnior
Registado: sábado dez 19, 2009 6:24 pm

quarta dez 23, 2009 1:10 pm

Pois o problema é que é muito dificil encontrar esse tipo de coisas aqui no Algarve, já a serradura que tenho foi dificil pois so havia com cheiros e coisas assim.
E já agora essas coisas que me mostraste não vão aleijar as patinhas da menina?

Tentei optar plo tal feno mas plos visto fiz uma má compra :(

Nunca vi nada disso a venda, já agora tenho outra duvida que tipo de litter diferente aconselhas para o "w.c" dela?
Última edição por Apokalipse em quarta dez 23, 2009 1:22 pm, editado 1 vez no total.
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

quarta dez 23, 2009 1:22 pm

Apokalipse acho que não "estudas te" bem os sites sobre ratz.

O litter ou aparas de madeira, corn cobs ou madeira prensada.

Essa de papel prensado nunca tinha visto :lol: em relação ao preço é mais barato?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta dez 23, 2009 1:40 pm

Kathamina Escreveu:Olá ;)

Imagem

Madeira prensada:
Imagem

O feno não absorve e deixa um cheiro horrivel a xixi, experiência própria que no inicio utilizava.

Não deves comprar litter com cheiros, podem ser tóxicos e provocar problemas respiratórios nas ratz, tal como litters que deitem muito pó.

Neste momento estou a utilizar um, que básicamente é papel prensado (parece papel de cozinha, mas prensado), ainda só vi à venda numa loja. É bastante absorvente.

Correcção kath, corn cobs não são aparas de madeira, são pedaços de milho, do carolo do milho :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Apokalipse
Membro Júnior

quarta dez 23, 2009 1:43 pm

Bem vou dar uma voltinha e procurar essas coisas para a nova casa dela, la ver se tenho sorte.

Se não tou a ver que vou ter de passar a encomendar as coisas pela net.
Kathamina
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 2:49 pm

kitten Escreveu:
Kathamina Escreveu:Olá ;)

Imagem

Madeira prensada:
Imagem

Correcção kath, corn cobs não são aparas de madeira, são pedaços de milho, do carolo do milho :wink:
Tia, não coloquei a imagem das aparas porque acho que toda a gente sabe o que é. Coloquei só de corn cobs para ser mais fácil identificar ;)

Apokalipse, acho que devias ler um pouco mais sobre ratz.
Podes mostrar que tipo de ração própria lhes estás a dar??

Pirii, o preço do papel prensado fica mais ou menos ao preço de um saco de corn cobs e até dura bastante. ;)
Apokalipse
Membro Júnior

quarta dez 23, 2009 4:42 pm

Bem ja acabei a casinha dela espero que gostem, ainda a estou a limpar e preparar para a mudar tá aqui umas fotos para verem como ficou.

Imagem

Imagem

Imagem

@Kathamina: Perguntaste que tipo de ração lhe estava a dar, tirei uma foto aqui está ela: (O senhor da loja recomendoume esta e disse que era das melhores que tinha)

Imagem
Kathamina
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 5:26 pm

Parece-me bem ;)
Tem atenção ao espaçamento entre as grades, elas por onde passa a cabeça, passa o corpo e a tua ainda é pequenina é capaz de passar por entre as grades. Se vires que passa, forra a gaiola com rede de arame, para evitar fugas.

Os pisos, qual é o material que usaste?
As escadas podes forrar também, por causa do arame (não é que tenha muito problema visto que os pisos não o são, mas apenas por precaução, para evitar ferimentos nas patas).

A ração, não conheço, mas já vi num fórum espanhol que costumam dar essa. Tem atenção para que não haja muitas sementes de girassol, podem comer mas em excesso não é bom, tem muita gordura.

Agora podes colocar brinquedos, camas suspensas, etc, etc...

Continuação de bom trabalho ;)
Apokalipse
Membro Júnior

quarta dez 23, 2009 5:31 pm

Vamos la ver se passa ou não ainda não a mudei pa casa nova ela agora ta a dormir logo não a vou chatear, em principio não deve passar.

Usei PVC, se é o nome que dão a isso.
Kathamina
Membro Veterano

quarta dez 23, 2009 6:16 pm

Tem atenção ao espaçamento.
Boa sorte ;)
kintase
Registado: terça jul 11, 2006 8:51 pm

sexta dez 25, 2009 4:30 pm

tambem me parece que as grades estao afastadas demais para alojar ratz...tem cuidado :wink:
Apokalipse
Membro Júnior

sábado dez 26, 2009 12:21 am

Bem ela ja está na nova casa, e não sai. A Foto parece que as grades são largar mas ela nem a cabeça consegue por so mm o focinho e não passa disso. Ela está muito contente com a gaiola fartase de brincar e tal.

Agora segunda vou buscar uns brinquedinhos para lhe alegrar a casa, quanto a casa suspensa ja mandei vir da net pois não encontro aqui.

E para janeiro quando voltar para Faro vou buscar a irmã dela para ela ter uma companhia, por mim trazia todas as que la estavam mas não posso ter grandes criaçãoes de momento, nem me sinto preparado para tal.

Obrigado pelo vosso support pessoal, especialmente a Kathamina ^^

Bom natal se é que o celebrem.
Kathamina
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 6:06 pm

Companhia é essêncial.
Aproveito para dizer que antes de terem os animais devem ter antes pesquisa feita e condições para os manter.

Boa sorte e vai dando noticiais ;)
Apokalipse
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 12:21 am

Kathamina Escreveu:Companhia é essêncial.
Aproveito para dizer que antes de terem os animais devem ter antes pesquisa feita e condições para os manter.

Boa sorte e vai dando noticiais ;)
Eu sei que companhia é essencial e pesso desculpa por isso, mas é que não fazia a minima idea mesmo, e nem tinha como a trazer para casa pois estava de viagem e foi mesmo aquela de amor a primeira vista e só trouxe uma, o senhor da loja tambem não me disse nada, se ele me tivesse alertado tinha trazido duas. :?
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

domingo jan 03, 2010 11:46 pm

Isso de deixar o coração falar mais alto do que a cabeça nem sempre dá bom resultado, mas eu não sou moralista nenhum porque sou igual :roll: :oops: Desde que depois da aquisição do animal sejamos responsáveis e tratemos o mais rápido possível das coisas para darmos aos nossos animais as condições necessárias, não acho que é por aí que venha grande mal ao mundo. :D

Agora vamos lá arranjar uma companhia para a rapariga que senão ela fica tristinha :wink:
Quando puderes posta fotos dela na casinha nova , estamos super curiosos :P

Eu já sou apaixonado por estes animais há muito tempo, mas por ainda viver com os meus pais, não posso adquirir nenhum. Para a minha mãe não passam de ratos do esgoto com aquelas caudas nojentas como ela diz, o meu pai simplesmente odeia animais :evil: Estou à espera de ir viver sozinho , o que não deve faltar muito tempo, para me poder aventurar por estes meios :twisted: :P E vocês fazem me uma inveja lixada :twisted: :twisted:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
Responder

Voltar para “Exóticos”