Buldogue Americano

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kenu
Membro Júnior
Registado: terça jun 04, 2002 11:53 pm

domingo set 21, 2003 7:21 pm

Boas pessoal!
Gostava de conhecer melhor a raça Buldogue Americano, mas infelizmente tudo o que sei acerca dela é aqui na net em paginas de criadores brasileiros e americanos.... se alguem souber de algum criador em Portugal podia informar-me sffv..
Ja possuo uma cadela Boxer e gostava de ter também um Bull Terrier, um Buldogue Americano e um American PitBull Terrier ( este em dezembro já devo ter 1) :D

Obrigado!!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 21, 2003 10:28 pm

Kenu Escreveu: Boas pessoal!
Gostava de conhecer melhor a raça Buldogue Americano, mas infelizmente tudo o que sei acerca dela é aqui na net em paginas de criadores brasileiros e americanos.... se alguem souber de algum criador em Portugal podia informar-me sffv..
Ja possuo uma cadela Boxer e gostava de ter também um Bull Terrier, um Buldogue Americano e um American PitBull Terrier ( este em dezembro já devo ter 1) D

Obrigado!!
O bulldogue americano só é considerado raça nos EUA por isso pode ter dificuldade em encontrar um criador em Portugal.

Mas acha que é bom misturar tanto cão de arena?
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

segunda set 22, 2003 10:47 am

Olá.
Concordo com o Kroz. Isso são tudo raças de cães com um grande tendência para a dominância... te-los tosdos juntos pode resultar em brigas e ferimentos pela posição de líder da matilha...

Jocas.
Kenu
Membro Júnior

terça set 23, 2003 7:18 pm

desculpem o comentario, mas voces tanto criticam ( tal como eu ) que não a cães maus mas sim maus donos... eu cá tenho os meus gostos como qualquer pessoa tem os seus, e sei que tenho mão para habitua-los bem e a viverem em harmonia! a melhor amiga da minha boxer é uma cadela American Pitbull Terrier ( linhagem Old Family Red Nose )... essa melhor amiga da minha boxer teve uma ninhada a pouco tempo e deixa a minha ir la ter com os filhotes dela na boa.. logo se consigo ter uma pitbull e uma boxer a conviverem bem não vejo que misturas mais explosivas se possam fazer de raças ( ainda por cima duas cadelas )!! sinceramente e volto a repetir vem tudo de uma boa educação.. e se deus quiser vou ter todos os que gosto e vão-se dar todos bem ( se bem que concorde que á alguns atritos entre eles que não se podem controlar, mas que com boa educação nunca se tornam em atritos de magoar mas sim defenirem a sua posição ) :)
KROZ
Membro Veterano

quarta set 24, 2003 4:54 pm

Bem... eu nem critiquei, mas já que tenho a fama, deixem-me lá aproveitar...

Tem uma boxer e uma pit... e? Isso faz de si um entendido em sociabilizar cães?

Uma coisa são dois cães, outra é uma matilha. Pode dar certo, mas também pode dar muito mal. E qual desses todos se vai submeter ao outro assim tão fácilmente? Se está disposto a arriscar a saúde dos seus cães, força, não são meus... Está a juntar cães com portes diferentes, embora os mais pequenos possam ser os mais fortes. Cães grandes não gostam de se submeter, mas os pequenos sendo mais fortes...

Faça o que entender... mas olhe que se "Deus não quiser" as coisas podem não correr como você espera e depois terá obrigatóriamente que dar alguns dos cães.
Última edição por KROZ em quarta set 24, 2003 5:02 pm, editado 2 vezes no total.
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

quarta set 24, 2003 4:57 pm

Acho q por mais q a educação seja boa,ninguem consegue controlar a 100% o instinto de 1 animal.
Vejo pelos meus,q mesmo os rafeiros querem dominar e as vezes (pegam-se),e n sao considerados raças dominantes.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 24, 2003 6:39 pm

Oi,

Se é assim tão perigoso ter vários dogos.. como é que fazem os criadores? Têm-nos sempre presos?

Eu acho que deve ter os cães todos que quiser, mas não ache que vai correr tudo bem, e não digo isto por serem dogos, mas porque uma matilha harmoniosa é sempre algo dificil de conseguir, pelo menos 100% do tempo.

A socialização e educação são importante mas também a forma como os trata. Como prevenção, e havendo cadelas pelo meio, o melhor é castar os machos se as coisas começarem a dar pro torto.

Deverá observá-los e descobrir qual deles é o chefe e qual deles é o mais submisso e depois agir em conformidade. O chefe é o primeiro a comer, o primeiro a receber festas, o primeiro a passar, o primeiro em tudo. Desta forma estará sempre tudo bem claro para os seus outros cães e previne-se muitas lutas, muitas delas motivadas pelo ciúme e posição hierarquica.

De qualquer forma, acho que tudo é uma questão de bom senso.

Boa sorte e felicidades.
Kenu
Membro Júnior

quinta set 25, 2003 1:12 am

nenhum animal se consegue controlar a 100%, nem uma pessoa quanto mais um animal..... e acho bem porque senão iria ser alguem com muita falta de amor proprio ao deixar controlarem-lhe a propia vida....
Agora falando com o snr. Kroz, eu so tenho uma Boxer, a pitt é de um amigo...e nunca disse que era um expert..mas sei que tenho uma boa mão para cães, e sei o que posso educar nos que vier a ter.....e já agora isto começou comigo a perguntar por um criador de buldogue americano em Portugal e por eu dizer que gostaria de ter "x" cães de "x" raça.... e voce é que veio logo com aquela conversa que ja enjoados cães de arena e bla bla....
falando agora para que todos os que participaram neste assunto, um muito obrigado porque não custa nada trocar opiniões..todos aprendemos alguma coisa

Viva a todos os cães!! :)
KROZ
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 10:18 am

Kenu Escreveu: ... e voce é que veio logo com aquela conversa que ja enjoados cães de arena e bla bla....
Eu apenas lhe tinha feito uma pergunta que por si só já era uma resposta. Não o critiquei minimamente, apenas o queria alertar. Mas enfim... há quem se ofenda ou chateia com muito pouco...

Elsa, concordo, mas aqui não estamos a falar de um criador e nem sabemos o nivel de experiência da pessoa em questão.

E uma raça, é mais ou menos igual, várias raças têm as suas diferenças. Por exemplo, eu não acredito que um dogue argentino se submita a um amstaff. O dogue é dominante e maior. O amstaff, como pequeno que é deveria submeter-se, mas não o fará obviamente. E a luta não será uma luta de chihuahuas e poderá ter resultados um pouco chatos.
Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quinta set 25, 2003 11:46 am

Pode parecer ridiculo mas lá em casa, o líder sou EU.
Quem morde mais sou EU, etc, etc...
:lol: :lol:

;)
Responder

Voltar para “Cães”