Dálmata sénior e frágil na União Zoófila

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
tENaTEC
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:39 pm
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

terça dez 15, 2009 7:38 pm

silviaraquel Escreveu:
tENaTEC Escreveu:A Princesa está esterelizada?
penso que não esteja estrelizada e devido a idade da princesa já não deve ser.
:?

mas há perigo de ficar prenhe, não?

Dá-se bem com cães?
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

terça dez 15, 2009 8:02 pm

ela esta numa box com outros amigos tão ou mais velhinhos que ela.... da-se bem com todas as pessoas e animais, é um doce.
tENaTEC
Membro Veterano
Localização: Os meus e todos os que, de uma maneira ou de outra, se vão cruzando no meu caminho

quinta dez 17, 2009 10:04 pm

upa :roll:
Só os animais conseguem conhecer o que o próprio Homem não consegue: o ser humano.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta dez 18, 2009 3:26 pm

Será que ninguém repara nesta "manchada" lindona, ou será por já ser sénior?
Ela precisa de um lar quentinho :wink:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
tENaTEC
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 4:18 pm

Eu diria antes que é por não estar esterelizada.

Já agora: é sénior para que idade?
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
Isabelr
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2008 1:04 pm
Localização: Sorte, cão adulto, rafeiro e lindo - não sei a idade exacta - e Nina, gata com 16 anos, europeu comu

sexta dez 18, 2009 4:29 pm

A Princesa chegou à União Zoófila há cerca de um ano. Ela e outra cadela, mais jovem e felizmente já adoptada. Raramente sabemos a idade exacta de um animal. Mas neste caso e uma vez que a Princesa e a Kikas foram deixadas no canil pela dona, sabemos que a Princesa terá cerca de onze anos.

Quando chegou deixou pura e simplesmente de comer e não se levantava. Tememos na altura que não sobrevivesse - viveu dez anos numa casa e depois viu-se numa boxe, ainda por cima no Inverno. Felizmente, na Primavera deste ano começou a recuperar o peso. É um animal belo e meigo.
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org">www.uniaozoofila.org</a> </p>
<p><a href="http://www.portugalzoofilo.net">www.portugalzoofilo.net</a> </p>
<p><a href="http://www.hi5.com/friend/profile"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

sexta dez 18, 2009 4:38 pm

tENaTEC Escreveu:Eu diria antes que é por não estar esterelizada.

Já agora: é sénior para que idade?
não se deve submeter uma cadela com a idade dela a uma estrelização.... ela tem cerca de 11 anos....
tENaTEC
Membro Veterano

sexta dez 18, 2009 11:42 pm

silviaraquel Escreveu:
não se deve submeter uma cadela com a idade dela a uma estrelização.... ela tem cerca de 11 anos....
Isso é relativo. Sei de cadelas esterelizadas com mais idade para prevenir o aparecimento de quistos mamários e nada aconteceu.

É que optar por uma cadela desta idade é à partida um convite a uma disponibilização permanente da carteira para fins veterinários. Se ainda se corre o risco de procriação... a coisa piora. :oops:
S&oacute; os animais conseguem conhecer o que o pr&oacute;prio Homem n&atilde;o consegue: o ser humano.
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça dez 22, 2009 6:50 pm

:arrow: :arrow:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça dez 22, 2009 11:03 pm

ja fiz uma capinha impermeavel para a prinçesa . Domingo vai estrea-la :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
11debora11
Membro Veterano
Registado: sábado jan 31, 2009 8:39 pm

quarta dez 23, 2009 6:28 pm

Linda Princesa, vamos arranjar-te uma familia, onde possas ter uma reforma feliz :mrgreen:

:arrow: http://rafeiros-s-o-s.forumeiros.com/pa ... 5.htm#3962
<p>"Os homens s&atilde;o animais muito estranhos: uma mistura do nervosismo de um cavalo, da teimosia de uma mula, e da mal&iacute;cia de um camelo"</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta dez 24, 2009 1:45 am

tENaTEC Escreveu: Isso é relativo. Sei de cadelas esterelizadas com mais idade para prevenir o aparecimento de quistos mamários e nada aconteceu.

É que optar por uma cadela desta idade é à partida um convite a uma disponibilização permanente da carteira para fins veterinários. Se ainda se corre o risco de procriação... a coisa piora. :oops:

as doenças não escolhem idade, os animais jovens também adoecem, como é obvio.
para adoptar tem que haver amor e condições, quem não pode pagar cuidados de saude o melhor mesmo é ter um tamagochi :wink:

decerto que esta pintas vai encontrar um belissimo lar!
Feliz Natal a todos
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
tENaTEC
Membro Veterano

quinta dez 24, 2009 9:08 am

bastet1 Escreveu:
tENaTEC Escreveu: Isso é relativo. Sei de cadelas esterelizadas com mais idade para prevenir o aparecimento de quistos mamários e nada aconteceu.

as doenças não escolhem idade, os animais jovens também adoecem, como é obvio.
para adoptar tem que haver amor e condições, quem não pode pagar cuidados de saude o melhor mesmo é ter um tamagochi :wink:

decerto que esta pintas vai encontrar um belissimo lar!
Feliz Natal a todos
Cara basket1:

O/A forista não me conhece de lado nenhum, certo? Quando assim é, deve-se ter cuidado com as afirmações!

Infelizmente, são muitas vezes as pessoas com menos condições financeiras as que têm mais condições afectivas para receber um animal, seja de que idade fôr, dando-lhe o conforto de um lar. E olhe que falo por experiência própria!

Se fôsssemos todos a pensar desta maneira - quem não pode pagar cuidados de saude o melhor mesmo é ter um tamagochi :wink: - de certeza que o nr. de animais em canis de abate e de não abate seria muitíssimo superior. É que o essencial numa adopção é mesmo o amor. Esse faz milagres! E da maneira que fala até parece que ter um animal é um luxo!

Quando me refiro aos problemas da procriação estou precisamente a pensar nas pessoas que gostariam de dar um lar à Princesa, independentemente da idade, mas que com machos em casa e pouco dinheiro para castrações, não lhe podem doar o Amor que gostariam, para não correrem riscos.

Parece-me que, depois disto tudo, quem sai a perder é a Princesa. :cry:

[/b]
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça dez 29, 2009 4:44 am

:arrow: :idea: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta dez 31, 2009 11:47 am

teNatec, não estou a fazer afirmações acerca da sua situação economica, que desconheço e francamente não me importa minimamente. :wink:

ter um animal é um compromisso a longo prazo , daí que ter o minimo de condições ( incluindo as financeiras ) é sim, imprescindivel. quem não pode pagar uma consulta, uma desparasitação ou vacinas ( e estes são os cuidados básicos ) é melhor ter um tamagochi mesmo!!

sem falar numa alimentação adequada para uma cadelinha desta raça e idade.

levar um animal para casa só por ser bonito ou porque se tem pena do bichinho é pouco na hora de adoptar.

enquanto que os humanos têm assistencia medica gratuita os animais não.

e sabe o que acontece depois: são deixados no meio dum monte a definhar?

já perdeu noites a dar soro a dalmatas abandonados por terem falha renal ?
já os viu morrer em agonia e desespero?

eu já.

a sua unica preocupação foi saber se a cadela ainda estava apta para procriar.

esqueça... daqui decerto não sairão filmes da disney, nem que a princesa venha cá para cima fazer tripas à moda do Porto.

fique bem minha cara.

bom ano de 2010 para TOOOOOODOS.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”