qero um yorkshire
Moderador: mcerqueira
Um yorkshire não lhe arranjo, isso só em criadores... 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro
- Registado: terça dez 01, 2009 11:54 am
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores
Aqui pode pedir a lista de criadores de Yorkshire Terrier. Aviso-o já que não vai sair barato
Só assim pode garantir que o cão é "puro". Nunca vá em anuncios no jornal/internet.
Já pensou em adoptar um cão numa associação? Têm sempre muito amor para dar.
Aqui pode pedir a lista de criadores de Yorkshire Terrier. Aviso-o já que não vai sair barato

Só assim pode garantir que o cão é "puro". Nunca vá em anuncios no jornal/internet.
Já pensou em adoptar um cão numa associação? Têm sempre muito amor para dar.
bastet1 Escreveu:li ontem no jornal que houve um homem que deu um chuto numa pedra e encontrou um yorkshire e um saco cheio de dinheiro... mas parece que foi no Paquistão.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 14, 2009 8:31 pm
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Um cão de raça, certamente, adquire-se num criador. Contudo, há que ter em atenção a qualidade do mesmo e, falando em qualidade, não falo da descendência do Campeão de Portugal e de Gibraltar e da Campeã de França e Portugal. Dentro da selecção de cães há muita consanguínidade, portanto, há que ter em atenção tal factor. Francamente, não sei se o York tem propensão a determinados problemas, como por exemplo, o pastor alemão que tem propensão à displasia da anca, como tal deve-se verificar se ambos os progenitores estão livres desta doença.
Já que se adquire um cão seleccionado, há que fazer uma boa selecção.
Já que se adquire um cão seleccionado, há que fazer uma boa selecção.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
<p>VOTA na causa: QUEREMOS PLANTAS NA ARCA! http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=78489</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Rufus (Cão SRD), Farra (Periquito Australiano) e Alga(zarra) (Tartaruga de Faces Rosadas)
Lembro-me que à uns dois anos vi um documentário da BBC, que era sobre a selecção de cães na Grã-Bretanha. Recordo-me principalmente de falarem de 4 raças que apresentavam graves problemas genéticos: o Pug, o Pequinês, Cavalier King e do Leão da Rodésia.
O Pug, sofria o problema da consanguinidade, em que o código genético de milhares de cães equivalia a 1 ou 2 centenas de indivíduos diferentes. Resultado = cães com inúmeros problemas, tais como, cardiovasculares, ósseos, no focinho... A nível do focinho se estivesse calor e o cão ficasse muito excitado, acabava por desmaiar, devido ao focinho muito achatado.
Em relação ao pequinês, o problema também era o focinho, sucessivos cruzamentos para se seleccionar um cão sem focinho (o suposto ideal de beleza da raça), criou cães com insuficiências respiratórias. O campeão do CRUFTS, para posar para a foto teve que ter um bloco de gelo por baixo devido ao calor... Mais tarde, surgiu a polémica de que o cão teria sido operado para uma redução do palato, mesmo assim o cão, que é DEFICIENTE, ganhou o prémio.
O Pug, sofria o problema da consanguinidade, em que o código genético de milhares de cães equivalia a 1 ou 2 centenas de indivíduos diferentes. Resultado = cães com inúmeros problemas, tais como, cardiovasculares, ósseos, no focinho... A nível do focinho se estivesse calor e o cão ficasse muito excitado, acabava por desmaiar, devido ao focinho muito achatado.
Em relação ao pequinês, o problema também era o focinho, sucessivos cruzamentos para se seleccionar um cão sem focinho (o suposto ideal de beleza da raça), criou cães com insuficiências respiratórias. O campeão do CRUFTS, para posar para a foto teve que ter um bloco de gelo por baixo devido ao calor... Mais tarde, surgiu a polémica de que o cão teria sido operado para uma redução do palato, mesmo assim o cão, que é DEFICIENTE, ganhou o prémio.
<p>"o contrário de estar vivo, é estar morto" de Filósofa e Pensadora contêmporanea Lili Caneças.</p>
-
- Membro Veterano
Em relação ao Cavalier King, falou numa doença chocante e que é, infelizmente e cada vez mais, comum na raça - a seringomielia. Um cão, Cavalier, campeão tinha a doença e passou a sua genética a centenas de filhotes, e não houve nada que fizesse com que o cão não fosse campeão ou até impossibilitado de procriar.
Outra situação chocante, foi a nível da belíssima raça Leão da Rodésia. Como todos sabem o Leão da Rodésia (Rhodesian Ridgeback), na espinha tem um ridgeback e é uma das características da raça e que é valorizada a nível das competições. Contudo, está provado que os cães com ridgeback tem uma enorme probabilidade de desenvolver uma infecção mortal, infecção que ataca a medúla. Como se não bastasse, mais dramático é uma criadora britânica de renome dizer que mata os cachorros sem ridgeback, porque sem ela não são Rhodesian Ridgeback. Tendo como argumentos, que os com ridgeback são melhores caçadores e leões e, ironicamente, o jornalista pergunta-lhe quantos leões existiam na zona.
Conclusão, cuidado.
E acabo com uma citação de um entrevistado "uma exposição de cães, um desfile de mutantes"

Outra situação chocante, foi a nível da belíssima raça Leão da Rodésia. Como todos sabem o Leão da Rodésia (Rhodesian Ridgeback), na espinha tem um ridgeback e é uma das características da raça e que é valorizada a nível das competições. Contudo, está provado que os cães com ridgeback tem uma enorme probabilidade de desenvolver uma infecção mortal, infecção que ataca a medúla. Como se não bastasse, mais dramático é uma criadora britânica de renome dizer que mata os cachorros sem ridgeback, porque sem ela não são Rhodesian Ridgeback. Tendo como argumentos, que os com ridgeback são melhores caçadores e leões e, ironicamente, o jornalista pergunta-lhe quantos leões existiam na zona.
Conclusão, cuidado.

E acabo com uma citação de um entrevistado "uma exposição de cães, um desfile de mutantes"

Se se tivesse dado ao trabalho de ler com atenção os tópicos deste subfórum e das adopções, teria visto como pedidos como o seu (não) são atendidos, com bastas razões para tal. Ninguém lhe vai dar yorkshire nenhum, e pelo meu lado, depois de ter lido isto:Red0X Escreveu:mas afinal alguem me arranja um yorkshire ?
também não lhe daria nem sequer um rafeiro. Não leve a mal, mas o seu pedido e aquela frase não predispõem bem.Red0X Escreveu:...tinha um cao mas tive que o dar derivado de certa situaçao. ...
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

<p>Cumprimentos</p>
dificilmente alguém vai lhe dar um yorkshire pode optar por ir num canil e salvar uma vida acredite que o cachorrinho ficará muito grato por isso o mal das pessoas é procurarem cães de raça em vez de procurar uma companhia fiel que não lhe custará nada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 14, 2008 6:41 pm
- Localização: Cães, gatos, coelhos, hamsters, canários... e se pudesse todos os outros também!
Conheço um membro que da yorks, mas tem de ter persas em troca para dar. Tem?Red0X Escreveu:mas afinal alguem me arranja um yorkshire ?
<p><strong>"A nossa missão não é julgar o que é justo ou injusto: é apenas ajudar."</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>
<p>Teresa de Calcutá</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p><strong>http://aszezas.blogspot.com/</strong></p>