O meu animal morreu que faço???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sexta dez 25, 2009 11:32 pm

Sem querer ofender ninguém...

Acho que estas discussões em nada enriquecem o fórum. Ainda pra mais quando uma das pessoas em questão nem tem maturidade suficiente para as ter... 13 anos (pelo menos é o que diz no perfil...)?

Lamento muito pelo Mongo, mas até eu que não percebo nada de gerbos, hamsters e afins consigo ver que ele não estava nas melhores condições.

Mas Kathamina... a pessoa a culpar em questão julgo ser os pais do boypets. Tenho 2 irmãos mais novos que estão constantemente a pedir à minha mãe para terem hamsters e não os têm nem vão ter... É uma ideia muito bonita sim senhor, excepto que uma coisa é querer e outra é poder. Até porque isto aqui em casa já parece um jardim zoológico... 2 gatos, 3 cães... já temos as mãos cheias com estes :D

É preciso criar condições para receber um animal, seja qual for: cão, gato, peixe, rato... e não apenas adquiri-los num acto impulsivo!

Boypets: Não sei o que o motivou a inscrever-se aqui na Arca... Eu certamente registei-me para aprender com os mais esclarecidos, com os mais experientes. Se pede opinião tem de saber "ouvir" e respeitar, ainda pra mais quando os argumentos são fundamentados.

Um bem haja*
boypets
Membro
Registado: segunda out 19, 2009 6:19 pm

sábado dez 26, 2009 12:22 am

KaluGold Escreveu:Sem querer ofender ninguém...

Acho que estas discussões em nada enriquecem o fórum. Ainda pra mais quando uma das pessoas em questão nem tem maturidade suficiente para as ter... 13 anos (pelo menos é o que diz no perfil...)?

Lamento muito pelo Mongo, mas até eu que não percebo nada de gerbos, hamsters e afins consigo ver que ele não estava nas melhores condições.

Mas Kathamina... a pessoa a culpar em questão julgo ser os pais do boypets. Tenho 2 irmãos mais novos que estão constantemente a pedir à minha mãe para terem hamsters e não os têm nem vão ter... É uma ideia muito bonita sim senhor, excepto que uma coisa é querer e outra é poder. Até porque isto aqui em casa já parece um jardim zoológico... 2 gatos, 3 cães... já temos as mãos cheias com estes :D

É preciso criar condições para receber um animal, seja qual for: cão, gato, peixe, rato... e não apenas adquiri-los num acto impulsivo!

Boypets: Não sei o que o motivou a inscrever-se aqui na Arca... Eu certamente registei-me para aprender com os mais esclarecidos, com os mais experientes. Se pede opinião tem de saber "ouvir" e respeitar, ainda pra mais quando os argumentos são fundamentados.

Um bem haja*
Desculpa mas a culpa não e dos meus pais (sim claro a minha mãe e que foi comigo comprar mas...), pois eu comprei com o meu próprio dinheiro não foi dos pais sempre fizerem o melhor para ajudar e garantovos o Mongo teve uma feliz vida eu sempre estava ao seu lado até nas ultimas horas, mesmo que muito me custasse eu dormi ao seu lado ele esteve a noite toda opé de mim ao quentinho na gaiola... é triste apenas isso pois tenho de vir para aqui abrir a minha grande boca para começarem a criticar que isto ou pra quilo já me basta tenho preocupações suficientes mas... tinha de por isto aqui, querem de me chamar de burro chamem, palhaço não me importo porque? Porque não vos conheço de lado algum e a uma probabilidade numa num milhão de algum dia vos vir a conhecer...

Mas KaluGold obrigado pela resposta...

Apenas... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

sábado dez 26, 2009 12:30 am

Não te estou a julgar :)

Simplesmente acho que deves aproveitar e aceitar o aconselhamento que te é dado :wink:
boypets
Membro

sábado dez 26, 2009 12:34 am

KaluGold Escreveu:Não te estou a julgar :)

Simplesmente acho que deves aproveitar e aceitar o aconselhamento que te é dado :wink:
E eu aceito desde que sejam com bons modos, ja que sou menor de idade pois porque ainda não tenho 18 a pessoas que dão um bom exemplo e outras nem por isso :?

não quer dizer que sejas tu KaluGold mas ...
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

sábado dez 26, 2009 10:48 am

WTF?Ela já te respondeu... :roll:
<p>Never back down.</p>
boypets
Membro

sábado dez 26, 2009 12:17 pm

Crested Escreveu:WTF?Ela já te respondeu... :roll:
eu sei...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado dez 26, 2009 12:55 pm

se comprar 2 porquinhos da india ou 2 ratazanas, deve comprar uma gaiola grande para eles, ambos são sociais, nao devem ser mantidos sozinhos... utiliza o botão pesquisa daqui do forum e lê o que tem sido escrito aqui sobre esses animais, os conselhos ja foram dados aqui muitas vezes, é uma questão de procurares...como tu dizes não nos conheces de lado nenhum, por isso podes estar-te lixando para o que dizemos, assim como nós podemos estar lixando para o que tu perguntas, afinal nao te conhecemos de lado nenhum..e só não se informa quem não quer, a informação está na net em inúmeros sites... é só googlar ;)
boypets
Membro

sábado dez 26, 2009 9:15 pm

Bondage2010 Escreveu:se comprar 2 porquinhos da india ou 2 ratazanas, deve comprar uma gaiola grande para eles, ambos são sociais, nao devem ser mantidos sozinhos... utiliza o botão pesquisa daqui do forum e lê o que tem sido escrito aqui sobre esses animais, os conselhos ja foram dados aqui muitas vezes, é uma questão de procurares...como tu dizes não nos conheces de lado nenhum, por isso podes estar-te lixando para o que dizemos, assim como nós podemos estar lixando para o que tu perguntas, afinal nao te conhecemos de lado nenhum..e só não se informa quem não quer, a informação está na net em inúmeros sites... é só googlar ;)
ok :wink: obrigado :!: :D
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado dez 26, 2009 9:34 pm

Antes de mais, deves pesquisar...googlar como o meu pai indio disse. Depois de teres pesquisado e se ainda tiveres dúvidas, coloca-as...até estares devidamente informado. Depois preparas as coisas para os animais que queres manter e só de reúnidas todas as condições, e esclarecidas as dúvidas passas para a aquisição dos animais.
Animais não são brinquedos, ok?

;)
boypets
Membro

sábado dez 26, 2009 11:15 pm

Kathamina Escreveu:Antes de mais, deves pesquisar...googlar como o meu pai indio disse. Depois de teres pesquisado e se ainda tiveres dúvidas, coloca-as...até estares devidamente informado. Depois preparas as coisas para os animais que queres manter e só de reúnidas todas as condições, e esclarecidas as dúvidas passas para a aquisição dos animais.
Animais não são brinquedos, ok?

;)
sim :D
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo dez 27, 2009 1:32 am

Precisamente.E desculpe este a propósito
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
KaluGold Escreveu: Mas Kathamina... a pessoa a culpar em questão julgo ser os pais do boypets. (...)

Um bem haja*
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

domingo dez 27, 2009 12:38 pm

Confesso que fico um pouco à toa com uma situação como esta. Boypets, como já foi dito um animal de estimação carece de grande responsabilidade, disponibilidade e noção de que um animal de estimação é uma companhia a longo prazo.
Sugiro portanto, que de entre os tópicos que criou no fórum, em que fala que quer adoptar um gato, ou que pensou em comprar um porquinho da india, e depois optou por um hamster, que se fique apenas por um animal. E que assim consiga providenciar a qualidade de vida que ele merece, com todas as condições de vida necessárias.
Soube do que aconteceu ao seu gerbo, e lamento dize-lo mas ele não estava nas melhores condições, e esse facto talvez tenha contribuido para uma morte precoce.
Compreendo o entusiasmo que sinta ao querer ter um novo animal de estimação, mas de novo relembro-o, que um animal acarreta responsabilidades, não é algo que possa por de parte quando estiver cansado, ou arrumar pa canto quando já não lhe apetecer brincar com ele porque tem um brinquedo novo...
Não leve o comentário como uma critica, mas sim como um conselho.
Responder

Voltar para “Exóticos”