Acho que estas discussões em nada enriquecem o fórum. Ainda pra mais quando uma das pessoas em questão nem tem maturidade suficiente para as ter... 13 anos (pelo menos é o que diz no perfil...)?
Lamento muito pelo Mongo, mas até eu que não percebo nada de gerbos, hamsters e afins consigo ver que ele não estava nas melhores condições.
Mas Kathamina... a pessoa a culpar em questão julgo ser os pais do boypets. Tenho 2 irmãos mais novos que estão constantemente a pedir à minha mãe para terem hamsters e não os têm nem vão ter... É uma ideia muito bonita sim senhor, excepto que uma coisa é querer e outra é poder. Até porque isto aqui em casa já parece um jardim zoológico... 2 gatos, 3 cães... já temos as mãos cheias com estes

É preciso criar condições para receber um animal, seja qual for: cão, gato, peixe, rato... e não apenas adquiri-los num acto impulsivo!
Boypets: Não sei o que o motivou a inscrever-se aqui na Arca... Eu certamente registei-me para aprender com os mais esclarecidos, com os mais experientes. Se pede opinião tem de saber "ouvir" e respeitar, ainda pra mais quando os argumentos são fundamentados.
Um bem haja*