BONS DIAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

quinta set 25, 2003 2:10 pm

cgtorres Escreveu:
Eu já disse e repito, elas não costumam agir assim, era o 1º cio da Zeta e aconteceram alguns imprevistos, mas acho que não magoaram a tua cadela, assustaram-na um bocadinho.
Catarina,

Realmente ela não magoou a minha não sei se por o meu “unido de facto“ a ter agarrado ou se realmente ela nunca a iria magoar, esta é uma incógnita que nunca vai ter resposta.
Em relação ao cio da Zeta, o problema não foi ela pois embora ela tentasse “ imitar” a mãe tenho a certeza (ou quase :roll: ) que dificilmente ela magoaria a minha pois via-se que estava a brincar.
Não concordo contigo quando dizes que a “assustaram-na um bocadinho” pois nunca a tinha visto assim nem quando ela foi mordida por outro cão.
cgtorres Escreveu: Quanto a acontecer também à minha cadela...a Riskas já passou por coisas, que a tua Gia, felizmente, não passou e Deus queira que nunca passe, mas é como andar de bicicleta, cai levanta e tenta novamente.
Sim eu sei que tudo passa menos a morte mas se se puder evitar as coisas tanto melhor.
Mas com isto não estou a dizer para tu não ires, pois se todos/as se dão bem então o problema é mesmo da minha cadela. ( tem aversão a Boxers ) nesse caso sou eu quem não deve ir… :? :? :?
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta set 25, 2003 2:18 pm

jalis Escreveu: Sim eu sei que tudo passa menos a morte mas se se puder evitar as coisas tanto melhor.
Mas com isto não estou a dizer para tu não ires, pois se todos/as se dão bem então o problema é mesmo da minha cadela. ( tem aversão a Boxers ) nesse caso sou eu quem não deve ir… :? :? :?
Acho que não há necessidade de extremos. Arranja-se um meio termo.
Eu desta vez não levo mesmo nenhuma das boxers, por isso está fora de questão não ires por causa disso. ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta set 25, 2003 2:34 pm

Ó minhas meninas, vamos lá parar com isso :?

Vamos todas ao encontro sim senhora :p

Nós temos é que perceber uma coisa isto entre cães é normal, a Gia pelos vistos assustou-se mas não se pode estar a alimentar isso, senão quando nós não estivermos lá para as socorrer elas não se sabem desenrascar ;)

A Juma quando foi atacada pelos boxer tinha medo de tudo o que fosse cão, mas com calma e paciencia ela recuperou ( até bem demais :roll: ).

A Shiva ( que neste momento tem 3 meses ) vai começar a ir, e é uma cadela que tem medo de tudo ( anda sempre com o rabo entre as pernas ), mas eu tenho que lhe tirar esse medo senão estou feita ao bife ;)

Jalis não leves a mal o que escrevi ;)
jalis
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 2:50 pm

Susana,

Em primeiro lugar claro que não levo a mal o que escreves-te felizmente estamos num fórum “liberal” onde cada um escreve o que pensa. ;)

Eu sei que é normal isto entre os cães a questão não é o susto porque sustos todos nós apanhamos. Se eu tivesse a certeza que a Riskas não lhe fincava o dente eu era a primeira a pô-las juntas, mas como não tenho prefiro não arriscar porque com a Zeta não tenho qualquer problema em junta-las. :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 25, 2003 3:12 pm

Se bem percebi a cadela da Jalis teve um choque com as boxer da Catarina.
Enfim, estas coisas acontecem...

Ás vezes somos nós que pensamos que se está a dar um grande drama e afinal estão só a brincar.
Digo isto porque há pouco tempo a minha cadela andou a brincar com uma bulldog da mesma idade.
Bem, a bulldog era mesmo bruta, atacava o pescoço (a Zorra aprendeu a atacar o pescoço também) e eu via aquilo cheia de apreensão (era realmente violento...).
O meu marido dizia "deixa que tem que se entender" e, de facto, lá se entenderam.
A minha saiu arranhada no pescoço mas, realmente, a bulldog não mordeu.
E a Zorra só queria voltar para brincar mais !

Vamos a ter calma.
De facto o 1º cio corresponde a uma fase de crescimento de uma cadela.
Agora já é quase, quase cadela !
É possível que queira afirmar a sua personalidade (e é um boxer - cão de guarda).
Eu levava a cadelinha lab e as boxers.

Tinha atenção logo de início para ver como reagiam em presença uma da outra.
Se houver problema, corta-se logo de início, separando-as.
Mas é bem possível que corra tudo bem e que não haja problemas.

Marquem que eu também quero ir !
Não pode ser já neste fds (2 aniversários) além de que quero passar na expo.
Mas não querem marcar para o outro fds ? (ou durante a semana...)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta set 25, 2003 3:12 pm

Xiiii... :o :o :o `
Ó minhas lindas...onde isto já vai!!!

TODA a gente vai ao encontro!

A Cat não leva agora as boxers (cadelas e não cuecas, entenda-se :oops: ).

No caso de ela querer levá-las, um dia mais tarde, e como pessoa responsável que é, e amiga de TODOS os animais, tenho a certeza q vai estar de olho em cima delas...

Assim, Se elas se portarem mal, agirá com mto mais rapidez do q da outra x, visto q agora já está mais preparada...assim como todos nós, q tb vamos ajudar a manter a harmonia e ambiente despreocupado.

Tb concordo contigo, Susana. Acho que as tuas palavras foram sensatas ;)

Não nos devemos esquecer que o objectivo primários destes encontros é o convívio e o cão-vívio! :D

Afinal de contas, se colocamos as nossas crianças em jardins de infância para lhes desenvolver a parte social, pq não fazer o mm com os nossos animais ;) Eles tb precisam...

Bjs :p
jalis
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:29 pm

aisd Escreveu: Ás vezes somos nós que pensamos que se está a dar um grande drama e afinal estão só a brincar.
Sim isso também já aconteceu com a minha e por acaso com outro labrador bruto que nem uma porta, e fanático por pescoços mordeu tanto a minha que no final a minha aprendeu e já lhe mordia também. 8)
Nesta situação o que se passou não foi bem isso, neste caso a minha cadela só fugia sem dar a “hipótese” de ela própria de defender ou entender, estava em pânico . Quando eu vejo que mesmo à bruta há possibilidades de se entenderem não vou agarrar nenhuma como aconteceu da outra vez.
Não sou assim tão mãe galinha, ao ponto de não a deixar brincar e entender com os outros animais mesmo que isso a magoe.
Quem reparou no aconteceu deve ter visto que não havia muito a fazer a não ser separa-las.
cgtorres
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:32 pm

aisd Escreveu:
Ás vezes somos nós que pensamos que se está a dar um grande drama e afinal estão só a brincar.

Vamos a ter calma.
De facto o 1º cio corresponde a uma fase de crescimento de uma cadela.
Agora já é quase, quase cadela !
É possível que queira afirmar a sua personalidade (e é um boxer - cão de guarda).
Eu levava a cadelinha lab e as boxers.

Tinha atenção logo de início para ver como reagiam em presença uma da outra.
Se houver problema, corta-se logo de início, separando-as.
Mas é bem possível que corra tudo bem e que não haja problemas.

Marquem que eu também quero ir !
Não pode ser já neste fds (2 aniversários) além de que quero passar na expo.
Mas não querem marcar para o outro fds ? (ou durante a semana...)
Aisd, acha possível que a Riskas possa ter ficado agressiva por ser Mãe da Zeta, não tendo o cio qualquer influência?
Só estou a tentar encontrar uma razão lógica para a agressividade (quiçá brincadeira bruta) a que a Riskas nunca nos habituou antes de ser mãe.

Jalis, tenho a certeza que isto tudo vai passar!!! 8)

Maga, desta vez é a vez da Maria!!!

Susana, thanks, tens razão ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:33 pm

jalis Escreveu:
aisd Escreveu: Ás vezes somos nós que pensamos que se está a dar um grande drama e afinal estão só a brincar.
Sim isso também já aconteceu com a minha e por acaso com outro labrador bruto que nem uma porta, e fanático por pescoços mordeu tanto a minha que no final a minha aprendeu e já lhe mordia também. 8)
Nesta situação o que se passou não foi bem isso, neste caso a minha cadela só fugia sem dar a “hipótese” de ela própria de defender ou entender, estava em pânico . Quando eu vejo que mesmo à bruta há possibilidades de se entenderem não vou agarrar nenhuma como aconteceu da outra vez.
Não sou assim tão mãe galinha, ao ponto de não a deixar brincar e entender com os outros animais mesmo que isso a magoe.
Quem reparou no aconteceu deve ter visto que não havia muito a fazer a não ser separa-las.
Jalis:

Fui eu quem te disse que a devias agarrar e quem chamou a atenção à Cat para a situação, lembras-te? ;)

Agora, daí a dizeres que não vais ao encontro... :(
Ainda para mais, depois da Cat dizer q NÃO vai levar as cadelas pq a Zeta está em cio...

Enfim...parece-me que não tens razões para tal...a não ser que não gostes da nossa cão-panhia :cry: :cry: :cry:

Vá láááá...:p
jalis
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:44 pm

MagaPatalogika Escreveu:
não ser que não gostes da nossa cão-panhia :cry: :cry: :cry:

Oh bolas eu a ver se passava despercebida afinal descobriste. :) :) :)

Eu realmente não gostei da vossa cão-panhia eu ADOREI e adorei conhece-las a todas/os (todas/os ouviste Catarina).
Não é nada disso eu só não quero sujeitar a minha cadela ao que sujeitei.
Por outro lado também acho injusto a Catarina não ir com as dela uma vez que não há problema com mais nenhuma. I.e por causa de uma ficam duas em casa. :( :( :(
Mas isso não quer dizer que eu não (pensavam que se viam livres de mim)
cgtorres
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:48 pm

Mas leva a Gia que as Beiçudas ficam em casa, estão em retiro espiritual!! ;)
Elas passeiam todos os dias, por isso não é problema nenhum.
Futuramente começamos por tentar juntar a Maria e depois Zeta (estiveram as duas na barragem e não houve problemas nenhuns) e depois logo se vê o que se faz com a super Mãe Riskas, que geralmente até é um doce, oki? 8) :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:50 pm

jalis Escreveu:
MagaPatalogika Escreveu:
não ser que não gostes da nossa cão-panhia :cry: :cry: :cry:

Oh bolas eu a ver se passava despercebida afinal descobriste. :) :) :)

Eu realmente não gostei da vossa cão-panhia eu ADOREI e adorei conhece-las a todas/os (todas/os ouviste Catarina).
Não é nada disso eu só não quero sujeitar a minha cadela ao que sujeitei.
Por outro lado também acho injusto a Catarina não ir com as dela uma vez que não há problema com mais nenhuma. I.e por causa de uma ficam duas em casa. :( :( :(
Mas isso não quer dizer que eu não (pensavam que se viam livres de mim)

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ah...bom ;) assim gosto mais :D:D:D

Não vai acontecer nada, Jalis!
Estamos TODOS de olho nelas...
E como te disse: desta vez a Cat não leva as feras... :lol: :lol:

Pronto...assim, PODE FICAR PARA 4ª?

Digam de vossa justiça, tá?

AISD:
Espero que desta vez a sexy zorra tb cão-pareça.
Há pouco não li a sua msg...devemos tê-las colocado praticamente em simultâneo ;)

Bjs :p
jalis
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 3:52 pm

cgtorres Escreveu:
Jalis, tenho a certeza que isto tudo vai passar!!! 8)

Maga, desta vez é a vez da Maria!!!

Susana, thanks, tens razão ;)
Sim claro!!! Também não é o fim do mundo..né?? ;)
Bom, quando resolvermos junta-las tem que ser quando nenhuma delas estiver com o cio e num ambiente mais calmo não rodeada de cães senão a minha mariquinhas tem um colapso nervoso. :) :) :)
jalis
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 4:01 pm

[quote=cgtorres]
Futuramente começamos por tentar juntar a Maria
[/quote]

Maria???:o
Quem é a Maria? Não me digas que é mais uma das tuas cadelas suuuuuuuuuuper dócil Catarina???:o
Bom pensando melhor acho que já tenho uma reunião agendada para 4ª feira. (e escusam de tentar mudar a data porque eu vou ter sempre uma reunião nesse dia). :lol: :lol:

Brincadeira :lol: :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta set 25, 2003 4:02 pm

BOOOOOOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

:D:D:D:D:D
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”