Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo dez 27, 2009 11:35 am

A Sakura foi operada há 1 mês. A vet disse que não tem nada a ver com a esterilização. Disse que qualquer gata, inteira ou castrada, em qualquer idade, pode criar estas fibroses (que ainda não sei bem o que são, tenho de ir pesquisar). Está a fazer anti-inflamatório desde ontem e parece que já está a estabilizar. Ainda nã se notam melhorias, mas pelo menos, não continua a evoluir. Estamos, também, a aquecer água para colocar num saco de borracha, para aquecer a barriguinha dela, mas a Sakura não gosta muito.

Relativamente ao Yuri, ainda não tinha dito nada, pois queria logo postar umas fotos assim que ele chegasse a casa e fazer surpresa. :D Mas não resisti e desbronquei-me assim que falou num maninho para ela. :D
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo dez 27, 2009 11:47 am

Mindless Escreveu: Relativamente ao Yuri, ainda não tinha dito nada, pois queria logo postar umas fotos assim que ele chegasse a casa e fazer surpresa. :D Mas não resisti e desbronquei-me assim que falou num maninho para ela. :D
:lol: :lol: :lol: Pois imagino que com a ansiedade seja enorme :wink:

Então vá dando noticias da Sakura, agora também fiquei preocupada :?
Su
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

domingo dez 27, 2009 1:48 pm

Mindless Escreveu:(...)
Paty_LP ligue ao veterinário por causa da gatinha. Em 2 dias as coisas tomam proporções enorermes nos gatos. Apercebemo-nos de que a Sakura tinha um inchaçozito nas maminhas dia 23 e dia 25 parecia que iam rebentar.

As melhoras da gata. :wink:
Agradeço a preocupação :D Mas ela está bem :lol:
Este "engordar" já tem acontecido há uns meses, de forma gradual.
Com as maminhas está tudo bem (pelo menos daquilo que é possível ver-se exteriormente), eu por norma vou vigiando a ver se não aparece nada de anormal :D
A única coisa que aconteceu foi mesmo ela ter começado a "crescer para os lados" :twisted:

Fico contente que vá adoptar mais um :D Era exactamente o que que gostava de fazer, mas infelizmente não posso :(
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo dez 27, 2009 4:39 pm

A Mindless vai adoptar mais um gatinho? :D

Fiquei muito feliz com esta notícia. Embora eu tenha alguns amigos que têm "gato único" e que esses gatinhos me pareçam felizes, continuo a achar que a maioria dos gatinhos aprecia muito a companhia de outros da mesma espécie.

Boas melhoras para a Sakura, vá dando notícias.

Felicidades :P
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:02 pm

Paty_LP Escreveu:A única coisa que aconteceu foi mesmo ela ter começado a "crescer para os lados" :twisted:
:)
Coitada, já cresceu tudo, mas secalhar não lhe chega, agora quer mais. :)

Será que os gatos engordam no Inverno por causa do frio?

Talvez a sua gatinha necessite mesmo de ração light por uns tempos.
chenri
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:05 pm

E a Sakura está melhor?

E o amiguinho novo, já chegou?

(Isto é que está aqui uma cusca, heim?) :wink:
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:13 pm

A Sakura não está muito melhor :( , mas também não está pior, o que me parece um bom sinal, tendo em conta o susto que nos pregou com o inchaço enorme das maminhas em apenas 2 dias.

Já não lambe tanto as maminhas, o que faz com que já não tenha os mamilos vermelhos e inchados. Mas ainda tem nódulos e as maminhas bastante inchadas. O meu marido siz que parece que o inchaço está menos, mas a mim não me parece.

Amanhã voltamos ao vet para ver a evolução da coisa (não lhe quero chamar doença ainda).

No sábado disseram-nos que era normal isto acontecer, mas ontem fiquei um pouco mais preocupada, quando o vet que a atendeu me disse que era uma situação complicada e que não tinhamos tido muita sorte com a gatinha, 1º por causa do pós-operatório da esterilização e agora com isto. Eu acho que ainda assim somos uns sortudos, pois a Sakura continua bem-disposta e é a gata mais meiguinha do mundo (ainda mais mimada agora quando pensavamos que já não fosse possível :wink: ).

Obrigada a todas. A Sakura está agora no meu colo a mandar turrinhas a todos os amiguinhos e a quem desejou as melhoras.

Quando puder vou dando notícias. Espero que para a próxima sejam melhores.
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:20 pm

chenri Escreveu:E a Sakura está melhor?

E o amiguinho novo, já chegou?

(Isto é que está aqui uma cusca, heim?) :wink:
O amiguinho ainda não chegou porque estavamos a epnsar sair para a passagem de ano e não queriamos os meninos stressados a viajar para um sitio desconhecido sem sequer se conhecerem.

Agora por causa da Sakura vamos ficar por aqui, mas queria ver se ela melhorava antes de o maninho vir. Se não melhorar o Yuri vem na mesma, até pode ser que ela anime com a companhia. :)
chenri
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 2:31 pm

Realmente a Sakura não tem tido muita sorte, mas desejo que daqui para a frente tudo melhore.

Boas melhoras para essa coisinha fofinha de barriguita às bolinhas. :wink:
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 3:12 pm

Tenho mais uma questão para colocar.

Volta e meia a Sakura faz uma coisa que parece uma massagem. Fica com o olhar muito estranho e abre a boca. Só fez isso depois de ter sido esterilizada. E só faz quando eu estou enrolada numa manta verde. Se for outa manta ela não faz e no colo do meu marido também nunca fez.

Li já não sei onde que isto é o que os gatos fazem quando têm plena confiança em nós, porque nos confundem com a mãe (ou qualquer coisa do género). A verdade é que a Sakura faz mais isso agora que está doentita e logo após a esterilização. Será que ela faz mais isto quando sente algum tipo de dor?

Por este andar, vou ter de comprar um manual para gatos. Eu bem tento entender a Sakura, mas para cada resposta que encontro surgem logo mais 5 questões. :oops:
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 3:16 pm

chenri Escreveu:Realmente a Sakura não tem tido muita sorte, mas desejo que daqui para a frente tudo melhore.

Boas melhoras para essa coisinha fofinha de barriguita às bolinhas. :wink:
Muito obrigada Chenri.

Ontem, pela 1ª vez foi um castigo metê-la na tansportadora. Já deve estar farta de picas, coitadinha. O que vale é que ela anda sempre cheia de fome e lá me lembrei de meter ração no fundo da caixa. :) Se ela é manhosa, eu sou manhosa e meia. :wink:

Espero que tudo corra bem agora e que depois disto a Sakura volte a visitar o veterinário só para as vacinas, como os outros gatinhos.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 3:31 pm

Mindless Escreveu:Tenho mais uma questão para colocar.

Volta e meia a Sakura faz uma coisa que parece uma massagem. Fica com o olhar muito estranho e abre a boca. Só fez isso depois de ter sido esterilizada. E só faz quando eu estou enrolada numa manta verde. Se for outa manta ela não faz e no colo do meu marido também nunca fez.

Li já não sei onde que isto é o que os gatos fazem quando têm plena confiança em nós, porque nos confundem com a mãe (ou qualquer coisa do género). A verdade é que a Sakura faz mais isso agora que está doentita e logo após a esterilização. Será que ela faz mais isto quando sente algum tipo de dor?

Por este andar, vou ter de comprar um manual para gatos. Eu bem tento entender a Sakura, mas para cada resposta que encontro surgem logo mais 5 questões. :oops:
Isso é normal, e todos os gatos que já tive ou com os quais convivi faziam isso. Sobretudo as gatas, não sei porquê :lol:

Chamam-lhe "fazer patinhas", ou "amassar pão". É o que eles fazem nas mães para extrair o leite (e estimular a produção de leite), e é algo que associam a segurança, conforto, carinho maternal, etc. Deve ser algo reconfortante para eles, por isso é normal que faça mais agora que está doentinha. Não acredito que esteja relacionado com dores, e sim com o facto de estar mais carente, e precisar mais do carinho dos donos.

A Eva ainda não faz nada disso, que ainda não é menina de vir muito para o colo. Mas a Lira faz imenso. Sobretudo quando recebe o "brinde" de a dona ter tempo para estar com ela sentadita no sofá durante muito tempo. Primeiro faz patinhas, anda ali de um lado para o outro (e por vezes fica com essa expressão, olhos semicerrados e boca entreaberta, deve ter que ver com a postura com que mamam na mãe, não sei :oops: ). Depois adormece toda esticada :lol:

Também é costume ficar assim de boca aberta quando sente algum cheiro forte, ou quando se põe a cheirar insistentemente alguma coisa. Por acaso nunca tinha visto antes a não ser nela..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
chenri
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 4:05 pm

Ainda hoje a minha Xica "amassou pâo" ao meu colo, numa camisola de lã nova que me tinham oferecido no Natal, podem imaginar no estado em que ficou :| , mas acho tão carinhoso ela fazer-me isso que nem tive coragem de ralhar com ela (com um pouco de paciência, volto a pôr as malhas para dentro).

Agora que a Lira93 falou nisso, realmente não me lembro de alguma vez ter visto algum dos meus gatos meninos fazer isso, apenas as meninas.

O meu Zeca (que já morreu :( ) costumava desaparecer cada vez que ouvia o barulho da transportadora. Uma vez desapareceu mesmo, fui dar com ele horas depois debaixo do meu edredon completamente espalmado (diminuiu o volume corporal duma tal maneira que nunca pensei ser possível :o ).

Continuação de boas melhoras :P
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 4:45 pm

chenri Escreveu:Ainda hoje a minha Xica "amassou pâo" ao meu colo, numa camisola de lã nova que me tinham oferecido no Natal, podem imaginar no estado em que ficou :| , mas acho tão carinhoso ela fazer-me isso que nem tive coragem de ralhar com ela (com um pouco de paciência, volto a pôr as malhas para dentro).

Agora que a Lira93 falou nisso, realmente não me lembro de alguma vez ter visto algum dos meus gatos meninos fazer isso, apenas as meninas.

O meu Zeca (que já morreu :( ) costumava desaparecer cada vez que ouvia o barulho da transportadora. Uma vez desapareceu mesmo, fui dar com ele horas depois debaixo do meu edredon completamente espalmado (diminuiu o volume corporal duma tal maneira que nunca pensei ser possível :o ).

Continuação de boas melhoras :P
Eles também "marcam" a nossa roupa assim, deixam o odor deles.

A Lira tem uma fixação por roupa nossa, sobretudo minha. Não pode apanhar nada com o nosso cheiro, basta virarmos a cara 2segundos, que ela agarra logo e leva para a cama dela. Aliás, ela chegou a conseguir a proeza de tirar de dentro de uma mala atulhada de tralhas uma camisola minha que estava mesmo no fundo.. E sem tirar mais nada para fora!

E faz o mesmo com canetas, que são outra das obsessões dela. Não posso pousar a caneta enquanto estiver a escrever (nem digo deixar canetas pousadas, isso então foi banido lá de casa), porque ela parece que fica à espreita a ver quando a largo. Já chegou a roubá-la da minha mão!! :lol: :lol: É uma gata intelectual :lol:

Peço desculpa por estar a fugir ao assunto do tópico :oops: Mas não resisti a partilhar :wink:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:01 pm

:D

Os gatos são mesmo animais incríveis. Uma faz (ou desfaz) crochet e a outra quer ser poeta. :lol: A Sakura deve querer ser ladra, então. Não tem nenhuma especialidade, mas rouba tudo o que aparece e guarda debaixo do sofá. Secalhar pensa que é um cão, como disse a vet quando lhe dissemos que ela traz os brinquedos para nós mandarmos e depois ela trazer de novo. Temos de começar a dizer: busca, busca.:twisted:
Responder

Voltar para “Gatos”