URGENTE DUVIDAS AJUDEM

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

paposeco
Membro Júnior
Registado: sexta dez 25, 2009 7:30 pm

sábado dez 26, 2009 9:42 pm

o que uma iguana presisa obrigatoriamente num terrario?
e normal dormirem mt?
comida que gostem?
a minha mae ofereceume uma mas ainda nao sei bem como pegala?
ainda tenho uma beca de medo e tal mas passsa?
como domesticala?

boas festas
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 26, 2009 10:05 pm

boas festas 8)

Conhece o Gervásio? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=57680

Ah!!!! e boa sorte para a iguana que bem precisa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Última edição por kitten em sábado dez 26, 2009 10:11 pm, editado 1 vez no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado dez 26, 2009 10:11 pm

Pesquisa pelo forum pois tens muita informaçao sobre iguanas.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado dez 26, 2009 10:26 pm

Brake
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado dez 26, 2009 10:27 pm

É o que faz comprar animais à paposeco, depois dá nisto....
Mas querias mesmo uma iguana? Pediste ao pai natal?
O pai natal esqueceu-se foi da parte da pesquisa e condições para a manter...

Existem vários tópicos, como disse o forista Miguel, é uma questão de procurar.
Boa sorte
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado dez 26, 2009 10:28 pm

Voilá!
FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

sábado dez 26, 2009 11:00 pm

Não acredito que a tua mãe te fosse dar uma iguana sem pedires, a maior parte dos pais não gosta e os que gostam tem noção que isso não é um periquito, era bom teres te informado.
paposeco
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 3:44 pm

antes de tarem ai a mandar bocas eu respondo ja pedi a minha mae a pai 4a e ela nao me dava por nada agora que nao pedi nada deume e deume os acesorios o uqe queria saber e sepresisa mais alguma coisa OK?

que eu saiba isto e um forum para ajudar mas PESSOAS IGNORANTES so tao inscritos para mandarem bocas

obrigado as pessoas de boa vontade que me tao a ajudar
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo dez 27, 2009 4:03 pm

Pessoas ignorantes? Que me pareça só há 3 ignorantes aqui, o paposeco, o pai do paposeco e a mãe do paposeco.

1º. Animais não são prendas de Natal
2º. Antes de se ter o animal faz-se a pesquisa

Cada iguana devia custar no minimo 300€ só assim se evitava este descalabro.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 27, 2009 4:19 pm

paposeco Escreveu:antes de tarem ai a mandar bocas eu respondo ja pedi a minha mae a pai 4a e ela nao me dava por nada agora que nao pedi nada deume e deume os acesorios o uqe queria saber e sepresisa mais alguma coisa OK?

que eu saiba isto e um forum para ajudar mas PESSOAS IGNORANTES so tao inscritos para mandarem bocas

obrigado as pessoas de boa vontade que me tao a ajudar
A chamar ignorantes a quem te pode ajudar, deves receber muita ajuda...já te colocaram o link com a ficha de cuidados, o botão pesquisa tambem existe, só um ignorante não o usa e espera que lhe façam a papinha toda, se procurares no forum, existe muita informação que dá resposta a todas as perguntas que fizeste...por isso pesquisa ;)
paposeco
Membro Júnior

domingo dez 27, 2009 4:45 pm

ja andei pelo forum todo e a minha duvida consiste quais as lampadas que tenho que por? a de seramica e a outra ou so uma? e entao nao ponho a pedra de aquecimento? pq dorme mt? nao encontrei isso

desculpem ter chamado ignoramntes mas era para akelas pesssoas que poseram comentarios estupidos

e pq animais nao sao prendas de natal?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 4:52 pm

Porque um animal como a iguana exige conhecimento e preparação ANTES de o receber...

Porque todos os anos morrem milhares de iguanas bébes por falta de cuidados...

Retira já a pedra de aquecimento antes que o animal se queime com gravidade nela!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo dez 27, 2009 4:55 pm

kitten Escreveu:Pessoas ignorantes? Que me pareça só há 3 ignorantes aqui, o paposeco, o pai do paposeco e a mãe do paposeco.

1º. Animais não são prendas de Natal

Cada iguana devia custar no minimo 300€ só assim se evitava este descalabro.
Ora aí está o que é!
Última edição por Manuescrito em domingo dez 27, 2009 5:00 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 4:58 pm

Só mais uma coisa: SABES LER?

Retirado do link que gentilmente te disponibilizaram:
Iguana Jovem: 1.20 X 0.60 X 0.90
É possível que elas tentem comer o substrato, logo este deve ser digerível no estômago. O mais simples e mais seguro é o papel de cozinha, mas também existem outras soluções. Outro substrato seguro é os tapetes de relva artificial.
As iguanas são animais de sangue frio, não tendo assim um método próprio para manter a temperatura de seu corpo. No seu habitat natural elas geralmente encontram-se nas copas das árvores a receber o calor que é irradiado pelo sol. Então a fonte de calor deverá também irradiar o calor de cima para baixo. As fontes de calor que se adaptam melhor as condições das iguanas são as lâmpadas de cerâmica. Estas lâmpadas não emitem luz mas sim calor. Devem ser ligadas a um termóstato para fazer a devida regulação de temperatura e devem ter uma protecção para evitar que a iguana entre em contacto com a lâmpada e se queime. O casquilho desta lâmpada devera ser de cerâmica para evitar que com o calor se derreta.
As iguanas para sobreviverem precisam de cálcio e esse cálcio é absorvido nos intestinos para posteriormente se fixar nos ossos. Para haver essa absorção elas precisam de receber raios UVB, que na natureza são emitidos pelo sol. Além disso esses raios também vão sintetizar a vitamina D3 essencial à sua saúde. Em cativeiro como substituto do sol existem as lâmpadas tubulares florescentes que emitem raios UVB/UVA.
No mínimo e extremamente necessário é preciso ter uma lâmpada emissora de raios UVB, mas também se pode instalar uma lâmpada emissora de raios UVA, apesar de esta não ser tão necessária quanto a outra.
As iguanas ao contrário do que muita gente pensa são animais herbívoros e não comem qualquer tipo de proteína animal

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FeelingNerD
Membro Veterano
Registado: sexta out 30, 2009 6:01 pm

domingo dez 27, 2009 5:04 pm

kitten Escreveu: 1º. Animais não são prendas de Natal
Neste caso antes de pedir o animal, porque ao pesquisar sobre o animal se calhar até descobriria que ás tantas preferia ter outro animal em vez daquele. Pedir sem saber com o que vais ter que lidar, epá não me parece grande idea.

Vais as pm paposeco.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”