SANTANA, O MELADO, ADOPTADO E FELIZ

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
SantanaDani
Registado: domingo dez 13, 2009 4:13 pm

sexta dez 25, 2009 8:00 pm

olá bebekas!
por razões óbvias (as quais a Leonilde e a Eugénia sabem) não desejei boas festas a ninguém...
para ti meu querido deixo-te um grande beijo e que encontres um lar rapidamente.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 25, 2009 9:27 pm

Olá, Dani, sinto muito o que aconteceu. Muitas turrinhas do teu amigo,
Santaninha
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 25, 2009 10:39 pm

Olá a todos! Estou a passar o Natal em Vilamoura, com a minha filha, e trouxe o Santaninha comigo, para não ficar sozinho.
Aproveitámos e ele foi visto. Não tinha chip. Foi vacinado e chipado e -- agora vem uma óptima notícia -- foi testado para FIV/FELV e deu... negativo!!! :D
Confirma-se, portanto, que o Santaninha, para além de ser um bonitão, é um jovem perfeitamente saudável! :wink:
Fiquei muito contente com esta novidade e não quis deixar de a partilhar convosco.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta dez 25, 2009 10:59 pm

Que óptimas notícias! :D

O Santaninha para além de lindo, meiguinho, castrado e charmoso, também vende saúde.

Agora é que ninguém lhe resiste! :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado dez 26, 2009 7:41 pm

chenri Escreveu:Que óptimas notícias! :D

O Santaninha para além de lindo, meiguinho, castrado e charmoso, também vende saúde.

Agora é que ninguém lhe resiste! :wink:
:wink: :D E sem duvida, e uma mais valia a favor do Santana. Vamos la a ver se alguem se apercebe de todas as mais valias e o adopte?

Para que conste, a Tassebem nao referiu pormenores mas a verdade e que este gato e surpreendente a todos os niveis positivos, obviamente. Fez uma viagem Lisboa - Algarve na boa, como se desde sempre estivesse acostumado a andar de carro :wink: Deixou-se ser examinado pela "sua private Vet" :P tambem na boa :wink:

Quem se atreve a exigir mais? Esta vacinado, esta chipado, esta testado a Fiv e Felv com resultado negativo. Enfim...melhor que todo este "pacote", nem por encomenda nas Caldas :roll:

Desejo que todos tenham passado um bom Natal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 11:14 am

leonildecarvalho Escreveu:
:wink: :D E sem duvida, e uma mais valia a favor do Santana. Vamos la a ver se alguem se apercebe de todas as mais valias e o adopte?

Para que conste, a Tassebem nao referiu pormenores mas a verdade e que este gato e surpreendente a todos os niveis positivos, obviamente. Fez uma viagem Lisboa - Algarve na boa, como se desde sempre estivesse acostumado a andar de carro :wink: Deixou-se ser examinado pela "sua private Vet" :P tambem na boa :wink:

Quem se atreve a exigir mais? Esta vacinado, esta chipado, esta testado a Fiv e Felv com resultado negativo. Enfim...melhor que todo este "pacote", nem por encomenda nas Caldas :roll:

Desejo que todos tenham passado um bom Natal.

Leo
Confirmo tudinho. Não dá para acreditar na doçura que este gatinho é.
Quem o adoptar vai levar um tesourinho (e nada deprimente)...
E despache-se, por favor. De dia para dia, o Santaninha conquista-me cada vez mais... :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 4:58 pm

Temos aqui um gato de sonho, não lhe falta beleza, nem meiguice, nem saúde. Que mais podem desejar?
SantanaDani

domingo dez 27, 2009 9:26 pm

Como sabes eu adoro-te e tu eras o meu menino!No entanto, a tua protectora leonilde, achou que pelo facto de eu viver num 3º.andar e nao ter redes nas janelas e dada a situação de angustia que eu vivi, em virtude de o meu familiar estar hospitalizado , seria conveniente tu voltares para a madrinha.Agora tenho uma história e lição de vida para te contar.Meu familiar partiu e hoje será sempre a minha estrela .Ele queria muito que tu viesses para cá.No dia do seu funeral,ao regressar a casa,feita num oito, e recordo-te: vivo num 3º.andar de um prédio...Ao meter a chave á porta da entrada do prédio, veio uma gata, ter comigo e sentou-se á porta, á espera de entrar.quando,entrei ela subiu as escadas até cá cima.Entrou em casa,comeu e dormiu na minha cama.De manha, pediu para sair,depois de ter comido.Perguntei ás pessoas se ela tinha dono.foi-me dito que não.Vivia na rua e por ser muito meiga,toda a gente lhe dava de comer.Esta semana todos os dias ela veio cá a casa comer de manha , á tarde e á noite.Hoje voltou, mas não veio sózinha, trouxe os seus bébes consigo.Chamou-os e empurro-os.Está na tua caminha,feliz e tranquila.Esta gata quis esta oportunidade ,agarrou-a e confiou.É claro que as janelas não têm redes e ela está habituada á rua.Mas a vida é um risco.As pessoas que têm crianças não se fortificam para evitar acidentes.Estão atentas.LIÇAO DE VIDA E APELO:Se deixarmos de ser tão medrosos e preocupados, talvez mais amigunhos tenham um lar.Pode não ser um palácio mas é um lar .Tão sómente.Tu MEU AMOR, mesmo que não sejas adoptado,já o estás porque a Eugénia ama-te imenso e hoje 4 gatos ganharam uma vida nova.Será boa?quem sabe?será bem melhor que apanhar frio,morrer debaixo de um carro e ter fome.muitas felicidades para o Santana e todos os seus primos .
chenri
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 2:08 pm

SantanaDani, sinto muito pela perda do deu familiar. No entanto também fiquei muito feliz por saber que o destino lhe bateu à porta e lhe trouxe 4 amiguinhos a precisar muito de um lar. Compreendo as preocupações das madrinhas do Santaninha, pois existem imensos acidentes com gatos e alturas, mas eu moro num 5º andar e considero-o muito mais seguro do que a casa onde vivia antes de casar, a casa do meu pai, que era um r/c. Eu vivia numa aflição constante porque por muitas recomendações que eu fizesse, havia sempre alguém que deixava uma janela aberta e lá iam os gatinhos dar uma voltinha. Tenho sempre o cuidado de nunca os deixar ir sózinhos para as varandas e cada vez que abro uma janela, fecha-se a porta dessa divisão para evitar tentações. Desejo-lhe as maiores felicidades e espero que nos vá trazendo notícias desses meninos que a adoptaram.

Quanto ao Santaninha, temos aqui um gatinho que é tudo o que alguém sempre desejou num só gato: jovem, meiguinho, calminho, lindíssimo, castrado, vacinado, desparasitado, chipado, Fiv e Felv negativo, saudável, charmoso, uma delícia! Que mais podem desejar? :arrow:
SantanaDani

segunda dez 28, 2009 6:25 pm

sem duvida! concordo em pleno... existem muitos acidentes isso é um facto!
não tenho qualquer duvida de que a Leonilde e a Eugenia adoram o Santana e que as suas preocupações eram plausiveis, daí ter concordado em por o nosso amiguinho novamente para adoção!
o que quis dizer é que vejo isto como um sinal!
vou tomar todas as precauções e medidas de segurança para que nada de mal aconteça a estes 4 amiguinhos, dando-lhes uma lar onde teram conforto,alimentação e muito amor!
um beijo muito grande para Leonilde e Eugénia que tanto bem querer têm pelos amiguinhos em perigo!
um beijo especial para o meu sempre Santana (bebekas).
chenri
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 9:27 pm

jcmac Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Agora, digam la se este gatao nao ficava bem num quadro de parede, no quarto de qualquer um/a de vos?

Imagem
leonildecarvalho Escreveu: Olhe aqui mais esta. Que amor de foto e a oferecer-se....

Imagem
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73783

:arrow:

O Santaninha é um gatinho que é tudo o que alguém sempre desejou num só gato: jovem, meiguinho, calminho, lindíssimo, castrado, vacinado, desparasitado, chipado, Fiv e Felv negativo, saudável, charmoso, uma delícia! E fica bem com qualquer mobília! Que mais podem desejar? :arrow:
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

segunda dez 28, 2009 10:08 pm

:wink: :arrow:
<strong>"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>

Charles Darwin
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 28, 2009 10:26 pm

chenri Escreveu:(...) Compreendo as preocupações das madrinhas do Santaninha, pois existem imensos acidentes com gatos e alturas(...)Quanto ao Santaninha, temos aqui um gatinho que é tudo o que alguém sempre desejou num só gato: jovem, meiguinho, calminho, lindíssimo, castrado, vacinado, desparasitado, chipado, Fiv e Felv negativo, saudável, charmoso, uma delícia! Que mais podem desejar? :arrow:
:wink:

Nao me vou pronuciar quanto ao resto... porque nao quero nem devo; faz parte do respeito que tenho pela privacidade das pessoas e pelo respeito que tenho pelo topico de adopcao do Santana. Resta-me apenas desejar felicidades para os gatitos que a Daniela recolheu.

Obrigada chenri e Paulo, por manterem o apelo activo :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:14 am

SantanaDani Escreveu:Como sabes eu adoro-te e tu eras o meu menino!No entanto, a tua protectora leonilde, achou que pelo facto de eu viver num 3º.andar e nao ter redes nas janelas e dada a situação de angustia que eu vivi, em virtude de o meu familiar estar hospitalizado , seria conveniente tu voltares para a madrinha.Agora tenho uma história e lição de vida para te contar.Meu familiar partiu e hoje será sempre a minha estrela .Ele queria muito que tu viesses para cá.No dia do seu funeral,ao regressar a casa,feita num oito, e recordo-te: vivo num 3º.andar de um prédio...Ao meter a chave á porta da entrada do prédio, veio uma gata, ter comigo e sentou-se á porta, á espera de entrar.quando,entrei ela subiu as escadas até cá cima.Entrou em casa,comeu e dormiu na minha cama.De manha, pediu para sair,depois de ter comido.Perguntei ás pessoas se ela tinha dono.foi-me dito que não.Vivia na rua e por ser muito meiga,toda a gente lhe dava de comer.Esta semana todos os dias ela veio cá a casa comer de manha , á tarde e á noite.Hoje voltou, mas não veio sózinha, trouxe os seus bébes consigo.Chamou-os e empurro-os.Está na tua caminha,feliz e tranquila.Esta gata quis esta oportunidade ,agarrou-a e confiou.É claro que as janelas não têm redes e ela está habituada á rua.Mas a vida é um risco.As pessoas que têm crianças não se fortificam para evitar acidentes.Estão atentas.LIÇAO DE VIDA E APELO:Se deixarmos de ser tão medrosos e preocupados, talvez mais amigunhos tenham um lar.Pode não ser um palácio mas é um lar .Tão sómente.Tu MEU AMOR, mesmo que não sejas adoptado,já o estás porque a Eugénia ama-te imenso e hoje 4 gatos ganharam uma vida nova.Será boa?quem sabe?será bem melhor que apanhar frio,morrer debaixo de um carro e ter fome.muitas felicidades para o Santana e todos os seus primos .
Olá, Dani. Diz-se que Deus escreve direito por linhas tortas, ou que quando fecha uma porta abre uma janela. Pois bem, eu não sou crente, mas dir-se-ia que, neste caso, não abriu uma, mas cinco janelas... Assim, quatro gatinhos que viviam na rua obtiveram um lar, e o Santaninha também há-de encontrar o seu, tenho a certeza. Sei que nada poderá ocupar o lugar do ente querido que perdeu, mas a alegria de acolher esta mamã e de ver crescer os seus meninos vai poder certamente trazer-lhe algum conforto e muitos momentos de alegria. Foi vida nova que lhe entrou porta adentro, sem esperar por convite. Sei que lhes dará muito carinho e muitos cuidados, mas nunca facilite. Pegando nas suas palavras e na sua comparação, os animais são exactamente como as crianças: às vezes, cegam-nos. Ninguém está livre de ter um azar, uma distracção, mas há que fazer tudo para o evitar, tanto pela nossa parte como por parte das pessoas que vivem connosco ou frequentam a nossa casa.
Dito isto, desejo-lhe as maiores felicidades para si, para a família e para os seus novos meninos. Que todos possam ser muito felizes. Esse é o meu desejo e o do Santaninha, que lhe manda muitas turrinhas e nunca se esquecerá da porta e do coração abertos que em si encontrou.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:37 am

Quanto ao Santaninha propriamente dito... o que há de novo? Bem, que fez uma viagem de comboio do Algarve para Lisboa sem que alguém que não visse a transportadora se pudesse aperceber de que ia ali um gato?
Que hoje se iniciou a etapa da sociabilização dele com outros gatos? O escolhido para a tarefa foi o meu Mantorrinhas, o meu "gentlecat", conhecido por nunca ter sequer bufado a outro gato, o gato mais bonzinho do mundo, como eu costumo dizer. Pois bem, o Santaninha manteve-se imóvel no alto do seu "castelo" (caminha em cima de um pufe), a ver o Torrinhas comer a ração dele, e, à parte umas bufadelas como quem diz, "essa comida é minha", não mexeu um músculo.
Portanto, que mais hei-de dizer?
Que o Santaninha é um gatinho fora-de-série pela sua doçura e tranquilidade, que é jovem e saudável, que está castrado, tem a primeira vacina, está chipado, é FIV/FeLV negativo, e que acredito que possa dar-se bem com outros gatos (disso irei dando notícias)...? Que ele é lindo?
Há por aí gente muito distraída ou muito receosa de dar aquele passo...
Se eu pensasse só em mim, os apelos à adopção do Santaninha já tinham cessado há muito... Mas eu quero o melhor para ele, e não estou em condições de lho oferecer.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”