Sabes, eu acho que irei falecer e a situação deplorável dos canis irá continuar até á geração da minha tetraneta (tive de ir ao google para ver como se escrevia, eu digo sempre trataneta, que é como os alentejanos dizem) e até é uma coisa simples de se aplicar e eu morreria descansadinha vendo a coisa a funcionar já em pleno!!!!
Pois a questão do voluntariado é essencial, qualquer tipo de voluntariado, seja para beneficiar pessoas, animais, qualquer coisa...mas tão mais praticável em sociedades como as do Norte da Europa em que as pessoas têm o nivel de vida que sabemos, onde existem regras que se cumprem por todos, desde o patrão ao empregado, desde o Primeiro-ministro ao jornalista e ao ferroviário, etc...onde as pessoas dispõem mais do seu tempo e estão motivadas para o bem comum...
Aqui, quem se voluntarize para qualquer coisa, fica sempre com a sensação que quanto mais faz, mais há a fazer e com uma ansiedade acrescida, é preciso estomago para se ser voluntário numa sociedade como a nossa, graças a Deus muitos conseguem.
Sobretudo, graças a Deus que há voluntários em Portugal e n só na Europa do Norte porque então estariamos consideravelmente piores do que estamos agora, deveria era de se falar mais nisso nas tv para motivar ainda mais as pessoas porque até parece uma actividade "underground".