Tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

sábado dez 26, 2009 7:11 pm

ja alguem fez isto? esta em brasileiro mas pronto...

Modo de Preparo: ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha, adicione o oleo de figado de bacalhau de deixe de lado. Dissolva a gelatina na água depois ponha o peixe e o oleo na gelatina. Apos coloque o calcio a farinha e a raçao de carpa, mexa bem ate dissolver tudo, adicione as 20 gota de corante ponha em uma forma de gelo e coloque no frezzer. Depois de 24 horas deve-se cortar o gel em tiras ou cubinhos. De o suficiente para ela comer em 10 minutos. Se sobrar alguma coisa na água retire com uma redinha para não entupir o filtro. Emrrole a forma do gelo em plastico para que o gel na seque. Você também pode fazer umas pequenas mudanças exerimente trocar a ração de carpa pela ração que você da para sua tartaruga. Pode-se trocar também o peixe por legumes e vegetais para tartarugas terrestres. NUNCA de muito, desde todas tenha comido um pocadinho está muito bom. O gel não flutua na água e depois de um tempo ele dissolve na água e pode entupir o filtro. Esse gel é otimo para as tartarugas que moram dentro de casas e aparamentos. Tartarugas que comem uma alimentaçao vairiada não prescisam desse gel com muita frequência
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

domingo dez 27, 2009 4:26 pm

Não me parece que isso seja uma boa refeição! :|
Gelatina e corantes para tartarugas? Hummm... Nunca fiando! :|
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda dez 28, 2009 1:07 am

talvez encontres aqui um paralelo, mas creio que sim, a gelatina serve como elemento aglutinador. :wink:
Imagem
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

segunda dez 28, 2009 1:39 am

paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha" :twisted:
<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda dez 28, 2009 1:48 am

deadmmmannn Escreveu:paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha" :twisted:
:lol: :lol: :lol: O que eu me ri... LOL
jorginho11
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.

segunda dez 28, 2009 10:59 am

VanesIsa Escreveu:
deadmmmannn Escreveu:paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha" :twisted:
Vocêses sêem maus, aquilo é Brasileiro... :D
<p>Sejam v&oacute;s proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

segunda dez 28, 2009 11:42 am

Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina
:wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 28, 2009 3:53 pm

jorginho11 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
"fassa" é brasileiro? :lol: Ou é puro erro ortográfico?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 5:00 pm

dinodane Escreveu:
jorginho11 Escreveu:
VanesIsa Escreveu:
"fassa" é brasileiro? :lol: Ou é puro erro ortográfico?
E o "peixa"? :lol:
VanesIsa
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 5:07 pm

ruanda Escreveu:Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina
Como é que eu dou o preparado às tartarugas? Na água? E qual é o aspecto? Não fica uma papa muito mole? Deve ficar tudo sujo... (Perguntas básicas, mas faz-me confusão... Podem-me chamar de burra!!!) :?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda dez 28, 2009 5:17 pm

VanesIsa Escreveu:
ruanda Escreveu:Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina
Como é que eu dou o preparado às tartarugas? Na água? E qual é o aspecto? Não fica uma papa muito mole? Deve ficar tudo sujo... (Perguntas básicas, mas faz-me confusão... Podem-me chamar de burra!!!) :?
Eu tambem acho que há metodos mais faceis e eficientes para manter as tartarugas suadaveis....pelo menos aqui na Europa temos alimentos comerciais muito bons...sem precisar de andar a fazer estas tropelias.
ruanda
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 8:40 pm

:lol: Não são "tropelias". Fica um alimento muito bom e equilibrado, sabendo-se exactamente o que cada tartaruga come. Montes de fóruns pela Europa fora falam disso... :wink:

(Eu sinceramente nunca fiz) :wink:
VanesIsa
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 1:20 am

Vou ter de experimentar... O mais certo é as tartas mandarem-me comer a mim a papa! :lol:
ruanda
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 9:34 am

VanesIsa Escreveu:Vou ter de experimentar... O mais certo é as tartas mandarem-me comer a mim a papa! :lol:

Pois... :lol: corremos sempre esse risco...
Quando os alimentos são bons para elas temos é que ser teimosos (mais que elas... :lol: )
(andava a tentar dar couve rouxa a rhinoclemmys e dum dia para o outro aceitaram, mas tive que ser muito insistente...a couve rouxa dura bue no frigo! :wink: )
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”