Instinto ANIMAL...????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

segunda dez 28, 2009 9:56 am

Desculpem o desabafo mas preciso mesmo de deitar isto cá para fora.
Hoje de manhã assisti a uma cena que me chocou, e além de só me apetecer chorar incomodou-me imenso...

Passei pela zona da Bobadela (Loures) de camioneta onde passo todos os dias quando na berma da estrada todos reparamos que estão 5 cães de rua, penso eu, em que um dos mais pequenos encontrava-se deitado, todo molhado da chuva e da relva, e outros 2 maiores o puxavam brutalmente.
Um puxava junto à cabeça e o outro junto das pernas, a sacudi-lo, estavam sim a tentar matá-lo... foi uma cena horrível de ver.

Terá sido instinto por fome???
Instinto de predominância???

Confesso que nunca tinha assistido a isto e fiquei mto triste e só pedia a Deus que acabasse com o sofrimento daquele pobre cão que teve a infelicidade de "apanhar" aqueles ANIMAIS pela frente.

Desculpem o desabafo... :( :( :cry:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda dez 28, 2009 11:38 am

Cães são cães ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda dez 28, 2009 12:45 pm

Conheço bem a Bobadela e por isso queria perguntar-lhe se me podia dizer mais concretamente onde foi q isso aconteceu? Tenho familiares q moram lá e podia ser q conseguissem saber alguma coisa do menino. Pelo q percebi o menino q estava a ser atacado ainda estava vivo! Será q ele conseguiu escapar e está lá perto a precisar de ajuda?! Posso ser eu a querer acreditar q os milagres existem e acreditar q este menino está vivo... mas não custa nada tentar saber do menino e ajudar se for preciso!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda dez 28, 2009 1:46 pm

CindelP Escreveu:Cães são cães ...
Instinto de sobrevivência!
O Homem (no seu estado normal) se estiver em condições extremas ou de necessidade é capaz de comer outros ser Humanos.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda dez 28, 2009 2:10 pm

Bonnie28 Escreveu:Conheço bem a Bobadela e por isso queria perguntar-lhe se me podia dizer mais concretamente onde foi q isso aconteceu? Tenho familiares q moram lá e podia ser q conseguissem saber alguma coisa do menino. Pelo q percebi o menino q estava a ser atacado ainda estava vivo! Será q ele conseguiu escapar e está lá perto a precisar de ajuda?! Posso ser eu a querer acreditar q os milagres existem e acreditar q este menino está vivo... mas não custa nada tentar saber do menino e ajudar se for preciso!
Como alguém referiu, cães, são cães......não são meninos. Às vezes era bom que as pessoas percebessem isso....para bem dos próprios animais.
Nesta caso concreto, duvido que 'o menino' ainda esteja vivo, pela descrição que a forista fez da actuação dos outros dois 'meninos' que o puxavam com a boca....talvez na hora ainda se pudesse fazer alguma coisa, agora duvido...mas...
taniaxana
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 2:37 pm

Foi mesmo horrível acreditem...

A zona da Bobadela é naquela estrada nova que fica em frente à Quinta da Parreirinha, que segue para Sacavém. Foi junto desse muro do outro lado da estrada, junto a uma valeta.

Vá dizendo qq coisa se o virem por favor.

Obrigada :cry:
Bonnie28
Membro Veterano
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda dez 28, 2009 5:27 pm

PauloC1 Escreveu:
Bonnie28 Escreveu:Conheço bem a Bobadela e por isso queria perguntar-lhe se me podia dizer mais concretamente onde foi q isso aconteceu? Tenho familiares q moram lá e podia ser q conseguissem saber alguma coisa do menino. Pelo q percebi o menino q estava a ser atacado ainda estava vivo! Será q ele conseguiu escapar e está lá perto a precisar de ajuda?! Posso ser eu a querer acreditar q os milagres existem e acreditar q este menino está vivo... mas não custa nada tentar saber do menino e ajudar se for preciso!
Como alguém referiu, cães, são cães......não são meninos. Às vezes era bom que as pessoas percebessem isso....para bem dos próprios animais.
Nesta caso concreto, duvido que 'o menino' ainda esteja vivo, pela descrição que a forista fez da actuação dos outros dois 'meninos' que o puxavam com a boca....talvez na hora ainda se pudesse fazer alguma coisa, agora duvido...mas...
Eu sei perfeitamente bem q cães são cães, mas eu posso dar-lhes o nome q quiser e bem me apetecer! Não é por chamar-lhes "meninos" q tenho de os considerar humanos... se bem q grande parte desses "meninos" são muito melhores q os seres humanos! Quanto ao facto do cão já estar morto na altura em q foi visto a ser atacado... até pode ser q sim, mas não custa nada tentar saber se por algum milagre ele conseguiu ser salvo e se neste momento precisará de ajuda ou não! Vou ver se consigo saber alguma coisa... pode ser q alguém tenha visto o q se passou e q alguém tenha recolhido o menino para o ajudar!
taniaxana
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 5:28 pm

Ainda estava vivo :cry: ouvia-se bem a ganir e contorcia-se para se tentar libertar daqueles vermes :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 28, 2009 5:35 pm

Ah... OK, só o que estava a ser atacado é que é um "menino", os outros são vermes. Eu pensei que fossem todos cães... numa matilha de cães assilvestrados essas coisas acontecem, não há lugar para os fracos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 28, 2009 5:35 pm

Quais vermes? Não eram outros cães?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bonnie28
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 5:42 pm

Já falei com familiares da zona... Disseram q não souberam de nada... Mas de qualquer forma vão tentar saber se alguém teve conhecimento do caso. Só me apetece sair de casa e ir até essa zona perguntar a quem mora perto se sabem de alguma coisa... Fiquei bastante chocada com esta história :(
taniaxana
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 5:52 pm

Deixem-se de sarcasmos pff.
Já chega aquilo que presenciei, era uma situação horrível.
Se olham apenas para os cães como animais que são tudo bem, mas isso pouco me interessa.

São cães, eram bestas a atacar, fosse o que fosse, tenho o direito de me expressar da maneira como me sinto em relação à situação.

Daqui bocado vou lá passar de novo de camioneta e vou ver se vejo algo no local :(

Apesar de tudo espero que se tenha conseguido desprender e que mesmo ferido alguém o tenha ajudado.
Bonnie28
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 6:01 pm

taniaxana Escreveu:Deixem-se de sarcasmos pff.
Já chega aquilo que presenciei, era uma situação horrível.
Se olham apenas para os cães como animais que são tudo bem, mas isso pouco me interessa.

São cães, eram bestas a atacar, fosse o que fosse, tenho o direito de me expressar da maneira como me sinto em relação à situação.

Daqui bocado vou lá passar de novo de camioneta e vou ver se vejo algo no local :(

Apesar de tudo espero que se tenha conseguido desprender e que mesmo ferido alguém o tenha ajudado.
Eu compreendo aquilo q está a sentir... apesar de saber q situações destas acontecem com frequência custa sempre vê-las ao vivo e a cores! Imagino q esteja revoltada com aqueles cães q viu atacar o cãozinho mais fraco... Também estou a torcer para q ele se tenha conseguido soltar e q alguém o tenha ajudado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 28, 2009 6:02 pm

Não foi sarcasmo nenhum, é que francamente a vossa conversa é um bocado tola. Porque que é que o atacado é o menino e os outros são os vermes? São cães a serem cães e sim, são animais que vivem de forma instintiva. E o instinto de uma matilha é atacar os de fora ou o mais fraco.

Os meninos, quais meninos, são cães assilvestrados como há muitos no nosso país, chocante é haver quem os faça nascer e depois os abandone à sua sorte. Quantos pastores perdem montes de gado para matilhas esfomeadas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 28, 2009 6:03 pm

Quem está na cidade e nunca viu animais selvagens a lutar fica chocado mas é mesmo assim.
E não viu você o que eu já vi, sem ter tempo de fazer nada, em que uma gata territorial, matou rápidamente as crias recém nascidas de outra gata...
Cães adultos também podem matar crias para ter fêmeas disponiveis.
Cães são animais, ninguém disse que a vida animal é como os filmes do Disney.
Responder

Voltar para “Cães”