BLOG DE HAMSTERS

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça nov 03, 2009 6:48 pm

COMO LIMPAR A GAIOLA
Essa é uma das partes mais trabalhosas quando se têm um hamster: Limpar a Gaiola dele.
Quando chega sábado(dia que escolhi para fazer a limpeza da gaiolinha dele) já acorcor com preguiça... =P

Pois bem, escreverei em passos, pois assim facilitarei o seu entendimento.

1°: Tire a palha ou as pedrinhas da base de sua gaiola e jogue-as fora. Tire a ração do comedouro e ponha-as dentro de um saquinho. Finalmente, retire toda a água do bebedouro.

(...)

Este é um excerto do primiero texto do teu blog:

O que queres dizer com palha ou pedrinhas?? Ne um nem outro sao substractos adequados a uma gaiola de hamster

Mais uma coisa, convinha escrever o blog sem erros.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

terça nov 03, 2009 9:44 pm

Coiotinho Escreveu:Desculpe pela carne eu peguei o post e nem tinha lido desculpa a todos é que sempre quando eu faço uma coisa as pessoas não gostão nunca recebo um elogio :roll:
Se começasse a fazer logo as coisas bem feitas de início em vez de querer fazer tudo de uma vez se calhar recebia elogios.

E já agora, há uma ferramenta muito útil no Firefox que corrige os erros ortográficos, deve dar-lhe jeito.
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Mocas2
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 9:42 pm

terça nov 03, 2009 11:39 pm

Não sei porquê mas parece que já ví em qualquer lado uma forma de ser e actuar parecida com a do Coiotinho.
É UM CLONE DO Xhamster que foi banido à uma semana atrás.
Loriath
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2008 4:03 pm
Localização: Coelha mini lop, 6 hamsters sírios, 7 cães e muita passarada

quarta nov 04, 2009 12:28 am

O que me faz mais lembrar o dito é mesmo a escrita... Felizmente não aparece assim tanta gente a escrever desta maneira.
http://www.oca-forum.com - F&oacute;rum do Blogue O Coelho An&atilde;o
Coiotinho
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 3:19 pm

quarta nov 04, 2009 1:42 am

Quem foi o tal do Xhamster??
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta nov 04, 2009 11:44 pm

Queria só dizer uma coisinha, em relação á carne cozinhada, pode-se dar sim, mas em quantidades minimas, é preferível tenébrios ;)

(thanks mestra)
entroncas
Registado: domingo dez 27, 2009 6:20 pm

domingo dez 27, 2009 6:28 pm

Boas a todos,

procurei no forum e nao vi nada que pudesse responder a minha pergunta;

tenho um casal de hamsters desde Outubro, mas desde 6ª Feira que o macho esta a atacar a femea, o que se passa, o que posso fazer?

desde ja obrigado.

Fernando Lopes
xRubenx
Membro
Registado: segunda set 21, 2009 11:58 pm
Localização: - Gigi ( Chinchila Femea, Light Ebony ), Tico ( Chinchila macho bege Homozigótico), Medauroidea extr

domingo dez 27, 2009 9:33 pm

Ola'

Que especie de hamster tem?

Podera' o macho estar a tentar acasalar com a femea?
Serao 2 femeas ou 2 machos?
Sera um caso de 2 siberianos juntos?

Vou deixar os experts em hamsters ajuda-lo, pois eu so poderei dar alguma suposicoes e nao poderei ajudar em anda enm concreto

Cumprimentos ;)
<p><strong>Animais:</strong></p>
<p>&nbsp;- Gigi & Tico&nbsp;( Chinchila Femea, Light Ebony & Chinchila Macho, Bege Homozig&oacute;tico&nbsp;)</p>
<p>- 4.3.0 Medauroidea extradentata</p>
entroncas

segunda dez 28, 2009 8:17 pm

Acho que é o hamster comum/europeu. De qq maneira agora já não h´´a nada a fazer pq a femea morreu.
Como penso em comprar outra femea o que se pode fazer para que no futuro isto não se repita? mante-los afastados e só os juntar na altura do cio?
Como sou inesperiente nesta andança dos hamsters gostava que alguem me pudesse ajudar a compreender melhor os hamsters.

cuprimentos.
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda dez 28, 2009 9:44 pm

Hamster comum/europeu????

O que me ocorre é o hamster sírio. Mas se nem da espécie tem a certeza, como espera obter ajuda??

:roll:
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda dez 28, 2009 9:46 pm

Primeiro, assim que o macho atacou a fêmea, devia tê-los separado. Mas é que era logo!

Segundo, quer fazer criação, é? Se é isso que quer, então faça um favor à próxima hamster (já que com esta, infelizmente, já não há nada a fazer) e pesquise antes de comprar uma hamster nova.

Terceiro, nem sequer sabe que espécie é e já quer fazer criação? Bonito!

Quarto, e isto é o que me corrói... porque raio não levou a hamster ao veterinário?
entroncas

domingo jan 03, 2010 1:01 pm

obrigado pela ajuda,

1ª GSfanatic vim aqui para pedir ajuda e nao para ser rebaixado, de alguma maneira. Nao me deves ter visto a escrever em algum sitio que os hamsters foram comprados, logo, era bom que não tirasses conclusões precipitadas.
Os hamsters foram oferecidos a minha filha pelos anos dela.

2º Mais uma vez em relação em ter logo separado os hamsters, mais uma vez estas-te a precipitar, pq nao sabes e eu tb nao te vou contar a minha vida.

3º kathamina, se nao conheces o hamster comum europeu, aqui fica o link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cricetus_cricetus

e sim ambos os especies pertencem a esta raça que infelizmente se encontam a beira da extinção.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

domingo jan 03, 2010 4:49 pm

entroncas Escreveu:obrigado pela ajuda,

1ª GSfanatic vim aqui para pedir ajuda e nao para ser rebaixado, de alguma maneira. Nao me deves ter visto a escrever em algum sitio que os hamsters foram comprados, logo, era bom que não tirasses conclusões precipitadas.
Os hamsters foram oferecidos a minha filha pelos anos dela.

2º Mais uma vez em relação em ter logo separado os hamsters, mais uma vez estas-te a precipitar, pq nao sabes e eu tb nao te vou contar a minha vida.

3º kathamina, se nao conheces o hamster comum europeu, aqui fica o link:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cricetus_cricetus

e sim ambos os especies pertencem a esta raça que infelizmente se encontam a beira da extinção.
Tá aí um bocado confuso, o hamster que referiu não está domesticado nem se encontra para venda no mercado (provavelmente não o será pela razão que referiu, estar em vias de extinção), o que tem sem dúvida (sem dúvida por o ter confundido com o cricetus cricetus) é o mesocricetus auratus - hamster sírio - hamster normal(nome de loja), espécie esta cujos exemplares não podem (ou não devem) ser mantidos juntos desde que atinjam a puberdade.

Hamster sírio = 1 sírio, 1 gaiola.

Para ter 2 sírios tanto faz que sejam machos ou fêmeas portanto, terá que ter 2 gaiolas para que o que lhe aconteceu não se repita. Para cruzamentos aconselho a pesquisar muito e ter em conta que deverá arranjar donos para os bebés, pois em ninhadas que poderão ser numerosas (até 20 crias) não é fácil arranjar dono para tudo; e puberdade = uma gaiola para cada um.

Deixo o meu website ( http://hamsterville.no-ip.info ) para aprofundar um pouco os conhecimentos acerca da espécie e dar uma boa qualidade de vida ao rapazote que ainda tem.

Peço desculpa pelo tamanho do post, cumprimentos,
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
entroncas

terça jan 05, 2010 7:03 pm

Obrigado pure, irei com certeza passar a consultar com frequência o teu site e muito provavelmente pedir alguns conselhos.
comprimentos
Responder

Voltar para “Exóticos”