Instinto ANIMAL...????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda dez 28, 2009 6:25 pm

dinodane Escreveu:Não foi sarcasmo nenhum, é que francamente a vossa conversa é um bocado tola. Porque que é que o atacado é o menino e os outros são os vermes? São cães a serem cães e sim, são animais que vivem de forma instintiva. E o instinto de uma matilha é atacar os de fora ou o mais fraco.

Os meninos, quais meninos, são cães assilvestrados como há muitos no nosso país, chocante é haver quem os faça nascer e depois os abandone à sua sorte. Quantos pastores perdem montes de gado para matilhas esfomeadas...
Cada um é livre de se referir às coisas da forma q lhe der mais jeito e q mais se adequa ao q está a sentir... Tendo em conta aquilo a q a forista assistiu não vejo qual é o mal de se referir aos cães atacantes como "vermes". Neste caso especifico acho q apenas demonstra uma grande revolta por parte de uma pessoa q viu um cão mais pequeno ser atacado por outros. Além disso acho q aqui ninguém se referiu ao acontecimento como algo anormal... muito pelo contrário acho q todos sabemos q isto acontece com frequencia... mas do saber ao ver vai uma grande distancia!
Sinceramente acho q todos devemos tentar colocar-nos no lugar de quem assistiu a esta cena e tentar compreender o porquê dos termos utilizados. Nem todas as pessoas conseguem ser frias o suficiente para desvalorizar esta cena, considerando-a apenas uma coisa absolutamente normal!
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda dez 28, 2009 7:13 pm

Vou fazer uma pergunta que poderá ser estúpida, não podia ter descido numa paragem à frente e ter corrido feito desalmada aos gritos para acabar com a briga?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 28, 2009 7:15 pm

LuMaria Escreveu:Vou fazer uma pergunta que poderá ser estúpida, não podia ter descido numa paragem à frente e ter corrido feito desalmada aos gritos para acabar com a briga?
gritos? nestas situações os gritos não resolvem nada. a carlota já foi vítima de um ataque assim. ficou com um valente buraco na barriga. e só não morreu, porque dei um valente pontapé na outra. claro que a minha perninha ficou jeitosa. enquanto gritava, o filme não tinha fim
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 7:17 pm

Bom... isso depende, mas a pergunta vai mais no sentido eu vi, fiquei chocada e que fiz???... Tchan tchan, abri um tópico na arca. Et voilá! Os cães que mordem são vermes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda dez 28, 2009 7:29 pm

LuMaria Escreveu:Bom... isso depende, mas a pergunta vai mais no sentido eu vi, fiquei chocada e que fiz???... Tchan tchan, abri um tópico na arca. Et voilá! Os cães que mordem são vermes.
Não diga isso LuMaria senão ainda a acusam de ser sarcástica :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda dez 28, 2009 7:37 pm

Ao ler esta história, fiquei arrepiada porque comigo aconteceu algo semelhante, há 6 anos e tal... o cão que tenho actualmente, foi salvo por mim duma situação muito parecida: havia uma matilha e dois cães enormes estavam, literalmente, a comer outro (mais ou menos de 6 meses). Ouvi ganir, fui ver o que se passava e dei de caras com uma situação horripilante; o cachorro estava deitado de barriga para cima já em posição de submissão, mas continuava a ser mordido e mordido. Aos meus gritos, os atacantes olharam para mim e o pequenito aproveitou a distracção para fugir, arrastando-se e foi esconder-se.Descobri-o em mísero estado, levei-o para o hospital, aconselharam-me a abatê-lo mas resolvi investir nele e ficar com ele. Está todo cheio de cicatrizes e de "altos" no lombo, etc. etc. Concluíndo: este cão não foi atacado para ser comido mas sim por ter querido enfrentar uma matilha que perseguia uma cadela com cio!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda dez 28, 2009 8:15 pm

Ele na melhor das hipóteses atreveu-se a querer competir com os outros para também cobrir a cadela.
Comprou briga, claro! A seguir a disputas por comida, é das situações mais competitivas, ou seja, tudo o que é luta pela sobrevivência dá direito a muita competição.
Os cães novitos muitas vezes ignoram as regras rigidas do comportamento, por não viverem em matilha, por não lidarem com outros cães....e depois aprendem à custa da própria vida se for preciso!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda dez 28, 2009 8:28 pm

moslie Escreveu:Ele na melhor das hipóteses atreveu-se a querer competir com os outros para também cobrir a cadela.
Comprou briga, claro! A seguir a disputas por comida, é das situações mais competitivas, ou seja, tudo o que é luta pela sobrevivência dá direito a muita competição.
Os cães novitos muitas vezes ignoram as regras rigidas do comportamento, por não viverem em matilha, por não lidarem com outros cães....e depois aprendem à custa da própria vida se for preciso!

Um dos cães que o atacou, continuou a circular pela zona e o atacado, sempre que o via, ladrava-lhe...Um dia, vi o atacante com uma ferida enorme numa pata e muito fragilizado e o que eu tinha salvo (um dos meus cães actuais) saltou-lhe para o lombo e tentou a cópula. O outro não reagiu... Fiquei intrigada com a actuação do meu cão (macho com macho?). Entretanto deixei de ver o outro...
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

segunda dez 28, 2009 8:50 pm

Sinceramente há aqui comentários que mais vale ignorar...realmente dá tudo pra gozar ñ é?

Ainda sou livre neste fórum para me dirigir às coisas como quero e como sinto.

Em relação à questão da descida da camioneta 1º ia para o emprego, ñ podia estar a descer, 2º quem lhe disse que ñ fiz nada????, 3º era você que enfrentava 4 cães de volta de um pobre coitado a ser atacado???

Reflictam antes de fazer juízos...
LuMaria
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 9:35 pm

taniaxana Escreveu:quem lhe disse que ñ fiz nada????
E fez precisamente o quê?
Quanto a bulhas de cães já entrei em várias e tenho as cicatrizes para contar, mas isso sou eu que sou doida e só penso depois.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda dez 28, 2009 11:37 pm

olhem, é a Natureza..... deixai a Natureza actuar... deve ter sido pelo curso da Natureza que esses cães vivem na rua... tal como diz o outro ali no tópico ao lado....

se não podia descer na paragem, podia ter ligado à psp para ir o canil buscar os 'meninos' e os 'vermes' e talvez os cães também... :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça dez 29, 2009 12:52 am

dinodane Escreveu:Não foi sarcasmo nenhum, é que francamente a vossa conversa é um bocado tola. Porque que é que o atacado é o menino e os outros são os vermes? São cães a serem cães e sim, são animais que vivem de forma instintiva. E o instinto de uma matilha é atacar os de fora ou o mais fraco.

Os meninos, quais meninos, são cães assilvestrados como há muitos no nosso país, chocante é haver quem os faça nascer e depois os abandone à sua sorte. Quantos pastores perdem montes de gado para matilhas esfomeadas...
Olá,

Entre o falecimento de um Serra da Estrela e a entrada em casa dos P.A. - 2 anos-, perdi mais de uma centena de galinhas, patos e gansos, levados por cães assilvestrados e não pude pedir responsabilidades a ninguém.
Porque abandonados à sua sorte por irresponsáveis, sujeitavam-se a morrer, caso os meus cães não os afastassem.
Gosto muito de cães, mas não estou para aguentar a irresponsabilidade de outrém, muito menos quando é premeditada, já que deixam a cadela emprenhar para tirar um cãozinho e abandonar os restantes.
Se eu tomasse conta de um cão abandonado e isso resolvesse o problema, eu fá-lo-ia, mas não, pelo contrário mantém-no ou agrava.

Melhor Ano para todos vós,
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta dez 30, 2009 10:21 am

Olá a todos.

è compreensível que uma pessoa se sinta chocada com o que viu. Mas essa é a realidade, nada mais. São animais na natureza sem dono que sobrevivem da forma como podem.Não lhes posso levar a mal, nem lhe chamar "vermes". A vida é isso.

Vermes serão as pessoas que deixaram que isso acontecesse abandonado esses cães ou seus progenitores ou permitindo ninhadas poara "ter um filho do meu cão" deixando os outros à sua sorte.

Parece-me que este tópico acaba por ser uma catarse por não se ter feito algo... se serve para desabafos força...pode chamar o que quiser aos outros cães mas isso é injusto pois são animais a comportar-se como animais...o Sr come carne ? Então ? Saiba como são abatidas as peças de carne que come e depois diga-me lá coisas.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
taniaxana
Membro Veterano
Registado: quinta jul 18, 2002 7:00 pm

quarta dez 30, 2009 1:51 pm

Tudo bem ñ generalizem, fiquei chocada sim.
Tudo bem são animais abandonados à sua sorte e salve-se o mais fraco.

Mas ñ deixa de chocar a situação ñ é?
Se conseguem ser frios perante uma situação destas, óptimo pra vocês.
Agora ñ critiquem a maneira como uma pessoa se sente após assistir...
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

quarta dez 30, 2009 2:12 pm

:o Aqui ninguém foi frio, simplesmente sabemos que é algo natural, os cães atacantes não são vermes, nem pouco nem mais ou menos.

Já "N" vezes presenciei cenas dessas, algumas deles teve que ser eu própria a intervir.

Uma das vezes aconteceu num parque, estava um arraçado de PA a atacar um rafeirinho cinzento peludo. E acredite não adianta gritar nestes casos, foi mesmo preciso largar uns valentes pontapés para que o cão largasse o mais fraco. E quando finalmente largou peguei no animal e corri com o meu namorado para o vet.

Fiquei com raiva do cão que o atacava? Nop, muito pelo contrario, ate lhe pedi desculpa pelos pontapés que levou (pedi mesmo, com lágrimas nos olhos)!

Que culpa têm eles de serem cães da rua? De terem que se safar sozinhos?

Malditos humanos isso sim!

P.S.: O cãozinho cinzento foi depois adoptado por uma amiga minha e é hoje finalmente um cão feliz. :)
<p>Cumprimentos</p>
Responder

Voltar para “Cães”