Tartarugas
Moderador: mcerqueira
ja alguem fez isto? esta em brasileiro mas pronto...
Modo de Preparo: ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha, adicione o oleo de figado de bacalhau de deixe de lado. Dissolva a gelatina na água depois ponha o peixe e o oleo na gelatina. Apos coloque o calcio a farinha e a raçao de carpa, mexa bem ate dissolver tudo, adicione as 20 gota de corante ponha em uma forma de gelo e coloque no frezzer. Depois de 24 horas deve-se cortar o gel em tiras ou cubinhos. De o suficiente para ela comer em 10 minutos. Se sobrar alguma coisa na água retire com uma redinha para não entupir o filtro. Emrrole a forma do gelo em plastico para que o gel na seque. Você também pode fazer umas pequenas mudanças exerimente trocar a ração de carpa pela ração que você da para sua tartaruga. Pode-se trocar também o peixe por legumes e vegetais para tartarugas terrestres. NUNCA de muito, desde todas tenha comido um pocadinho está muito bom. O gel não flutua na água e depois de um tempo ele dissolve na água e pode entupir o filtro. Esse gel é otimo para as tartarugas que moram dentro de casas e aparamentos. Tartarugas que comem uma alimentaçao vairiada não prescisam desse gel com muita frequência
Modo de Preparo: ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha, adicione o oleo de figado de bacalhau de deixe de lado. Dissolva a gelatina na água depois ponha o peixe e o oleo na gelatina. Apos coloque o calcio a farinha e a raçao de carpa, mexa bem ate dissolver tudo, adicione as 20 gota de corante ponha em uma forma de gelo e coloque no frezzer. Depois de 24 horas deve-se cortar o gel em tiras ou cubinhos. De o suficiente para ela comer em 10 minutos. Se sobrar alguma coisa na água retire com uma redinha para não entupir o filtro. Emrrole a forma do gelo em plastico para que o gel na seque. Você também pode fazer umas pequenas mudanças exerimente trocar a ração de carpa pela ração que você da para sua tartaruga. Pode-se trocar também o peixe por legumes e vegetais para tartarugas terrestres. NUNCA de muito, desde todas tenha comido um pocadinho está muito bom. O gel não flutua na água e depois de um tempo ele dissolve na água e pode entupir o filtro. Esse gel é otimo para as tartarugas que moram dentro de casas e aparamentos. Tartarugas que comem uma alimentaçao vairiada não prescisam desse gel com muita frequência
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Não me parece que isso seja uma boa refeição!
Gelatina e corantes para tartarugas? Hummm... Nunca fiando!

Gelatina e corantes para tartarugas? Hummm... Nunca fiando!

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am
paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha" 

<p><a href="http://www.google.com"><strong>www.google.com</strong></a></p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
<p>-------------------------------------------------------------------</p>
<p>tenho o livro da popota, e depois?</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 4:51 pm
- Localização: 1 Falsa Coral ,2 Corn, 1 Corcunda Mississipi, 2 Gatos SabeDeusoquê, 1 cadela Purestreet.
Vocêses sêem maus, aquilo é Brasileiro...VanesIsa Escreveu:deadmmmannn Escreveu:paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha"![]()
![]()
O que eu me ri... LOL

<p>Sejam vós proprios</p>
<p>Paulo Jorge</p>
<p>Paulo Jorge</p>
Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina

"fassa" é brasileiro?jorginho11 Escreveu:Vocêses sêem maus, aquilo é Brasileiro...VanesIsa Escreveu:deadmmmannn Escreveu:paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha"![]()
![]()
O que eu me ri... LOL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
E o "peixa"?dinodane Escreveu:"fassa" é brasileiro?jorginho11 Escreveu:Vocêses sêem maus, aquilo é Brasileiro...VanesIsa Escreveu:deadmmmannn Escreveu:paarei de ler depois do " ponha o peixa no liquidificador e fassa uma papinha"![]()
![]()
O que eu me ri... LOL
Ou é puro erro ortográfico?

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Como é que eu dou o preparado às tartarugas? Na água? E qual é o aspecto? Não fica uma papa muito mole? Deve ficar tudo sujo... (Perguntas básicas, mas faz-me confusão... Podem-me chamar de burra!!!)ruanda Escreveu:Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Eu tambem acho que há metodos mais faceis e eficientes para manter as tartarugas suadaveis....pelo menos aqui na Europa temos alimentos comerciais muito bons...sem precisar de andar a fazer estas tropelias.VanesIsa Escreveu:Como é que eu dou o preparado às tartarugas? Na água? E qual é o aspecto? Não fica uma papa muito mole? Deve ficar tudo sujo... (Perguntas básicas, mas faz-me confusão... Podem-me chamar de burra!!!)ruanda Escreveu:Há vários "preparados" que se fazem com gelatina, mas há que ter atenção ao conteúdo dos mesmos tendo em conta a espécie de tartaruga a que se destinam. (Permitem fazer doses grandes, dividir em porções e congelar). Ex: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... t=gelatina
VanesIsa Escreveu:Vou ter de experimentar... O mais certo é as tartas mandarem-me comer a mim a papa!
Pois...

Quando os alimentos são bons para elas temos é que ser teimosos (mais que elas...

(andava a tentar dar couve rouxa a rhinoclemmys e dum dia para o outro aceitaram, mas tive que ser muito insistente...a couve rouxa dura bue no frigo!