Gostaria que comentassem a imagem uma vez que a dona dos cachorros insiste que os cachorros têm LOP... estas manchas castanhas são uma nova cor só pode ou eu é que estou maluca e vejo castanho em vez de preto

Moderador: dinodane
Quanto ao que esta a negrito, a sra, no primeiro email disse que não deviamos descriminar o cão pelas cores e que todos tinham direito e tal e que se cruzasse com um cão preto não havia problemas nenhuns ate foi ela que sugeriu a cruza sem eu perguntar nada, quando lhe respondi com questões geneticas de quem esta dentro do assunto minimamente, ela ja mudou de discurso, dizendo que eles estavam registados como arlequins mas que não os vendia como tal e que explicava ás pessoas que eram só para companhia...dinodane Escreveu:Olá animai, bem vindo ao fórum.
Peço-lhe por favor que não "grite", o uso de maísculas no fórum é considerado rude.
Obrigada pelo seu post, correcto no geral se bem que hajam algumas noções que na minha opinião não são 100% correctas:
- O CPC regista todos os cães no LOP, sejam de boa ou de má criação, desde que os pais sejam da mesma raça, variedade e tenham ambos registo também. A destrinça bom / mau criador tem de ser o comprador a fazê-la baseando-se noutros pressupostos do que é a criação ética. Portanto o CPC é o princípio e não o fim da escolha de um criador ;
- Nem sempre o cachorro mediano corresponde ao padrão da raça e mesmo ninhadas de pais perfeitos apresentam cães com desvios;
- O inbreeding e o linebreeding são ferramentas de criação que são usadas pelos melhores criadores mas com noção do que se faz, se não fosse a consanguinidade hoje em dia não existiam raças nenhumas. O problema não são os criadores que procuram determinada linha ou características nos seus cães, perigosos são os sucateiros que criam cães de qualquer maneira, muitos com problemas de temperamento que transmitem aos filhos.
Mas tudo isto podemos discutir noutro tópico.![]()
Quanto ao assunto, agradeço à Ana o esclarecimento, não tenho qualquer dúvida sobre a ascendência do Azebedeu... agora da mãe, fica a dúvida.
Ainda bem que a vendedora tem a ombridade de informar os compradores de que os animais têm LOP condicionado devido à cor e não devem ser usados na reprodução.