Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta dez 24, 2009 5:40 pm

É impressão minha ou a Eva Mel cresceu uns cms? :roll: :D
A «minha» tigradinha linda :D
está uma senhora :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sábado dez 26, 2009 10:32 pm

Pequebrado Escreveu:É impressão minha ou a Eva Mel cresceu uns cms? :roll: :D
Cresceu sim. Deve ser da nossa companhia, a Lira quando veio para nossa casa também cresceu imenso de repente! :lol: E está tão linda.. Somos uns donos babados :D :D

Depois quando vieres cá vê-la vês as diferenças. Está mais compridinha e mais cheiinha, e já não tem a cabeça tão grande em relação ao corpo, ou seja.. Fez-se uma senhora!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Pequebrado
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 8:57 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:É impressão minha ou a Eva Mel cresceu uns cms? :roll: :D
Cresceu sim. Deve ser da nossa companhia, a Lira quando veio para nossa casa também cresceu imenso de repente! :lol: E está tão linda.. Somos uns donos babados :D :D

Depois quando vieres cá vê-la vês as diferenças. Está mais compridinha e mais cheiinha, e já não tem a cabeça tão grande em relação ao corpo, ou seja.. Fez-se uma senhora!
:D é uma alegria vê-la tão bem :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 10:59 am

Aqui vão umas fotos tiradas ontem à noite :D As minhas princesas estão cada vez mais lindaaaaaaassss :oops: :oops:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Lira93
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 11:09 am

E mais uma. A mana Lira também merece aparecer :D
ImagemImagem
Pequebrado
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 3:07 pm

Mãe vaidosa :lol:
(cuidado com janelas abertas) :roll:
tenho que ver os tempos e a organização lá em casa para fazer a visita prometida :D
Lira93
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 3:27 pm

Pequebrado Escreveu:Mãe vaidosa :lol:
(cuidado com janelas abertas) :roll:
tenho que ver os tempos e a organização lá em casa para fazer a visita prometida :D
A janela estava fechada, atenção! Não te preocupes madrinha babada, eu sou mega cuidadosa com as janelas. Tenho pavor de quedas, porque como sabes, há uns anos largos a gata do meu primo caiu de um sexto andar e ficou durante imenso tempo em convalescença, com fracturas, etc.. Foi uma angústia enorme. Se já antes me fazia confusão ver gatos em parapeitos de janelas abertas, desde aí então ganhei alergia mesmo.

Quando arejo, fecho-as noutra divisão. A roupa, estendo-a na varanda da frente se está bom tempo, e na marquise quando chove, mas deixo sempre a porta da varanda fechada quando lá tenho roupa.

A Eva até que é bem comportadinha (mas cuscaaaaa, nunca vi igual :lol: ), agora a Lira é tipo criança pequena. Tenho de ter sempre tudo fechado, tudo à prova de gato, que ela parece que adivinha o que é que não pode fazer, só pra preocupar os donos :lol: :lol:

Acho muito bem, ficamos os quatro à espera da visitinha. A Eva até já se farta de perguntar quando é que a madrinha a vai lá ver :P

Reparaste na foto em que ela ficou com a pontinha da língua de fora? Está um mimo :lol: Ao contrário da Lira, que nunca se deixa fotografar porque quer é vir para o colo da dona ou cheirar a máquina :lol: , a Eva faz pose. Fica muito quietinha, e só se mexe depois do flash. É tão cómica :lol:
Lira93
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 12:05 pm

Bem.. Estas duas meninas agora que já são amiguinhas já começavam a achar que era tudo delas. Então chegámos à conclusão que seria uma experiência educativa dar-lhes um irmão mais velho, e decidimos adoptar o Santana :lol:

Foi uma decisão complicada, demorada, ponderada, e tirada a ferros, com a promessa de não adoptarmos mais animal nenhum.

Agora vai recomeçar a angústia da adaptação: se come, se vai ao wc, se está bem de saúde, se se dá bem com as já residentes.. Ufa. Mas como algo me disse sempre que este menino nos esperava (e só não veio para nossa casa logo logo porque já tínhamos decidido adoptar a Eva), também confio que tudo correrá bem entre eles. Digam lá se três não é uma conta bonita, e se não faz falta um "homem" para pôr ordem cá em casa :lol:

Que nervos.... Espero que tudo corra bem! O gato em questão não é dominante, é meigo e nesse aspecto um pouco como a Eva, tomara ele que o deixem em paz.. Por isso deve correr tudo bem. A dominante cá em casa parece ser mesmo a Lira.. :roll:
Pequebrado
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 11:03 pm

Que corra tudo bem :D
Lira93
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 3:02 pm

Aqui vão umas fotos das manas, tiradas há pouco :)

Imagem
Imagem
Imagem

E esta, da marota da Lira ontem quando conseguiu deitar este trepador, e depois resolveu ir cuscar o buraquito :lol:
Imagem
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta dez 31, 2009 3:26 pm

Bonitas fotos. Parabéns pois tem umas belas gatinhas ;)
Pequebrado
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 5:12 pm

duas dengosas :D
Lira93
Membro Veterano

quinta dez 31, 2009 5:23 pm

ana-carla Escreveu:Bonitas fotos. Parabéns pois tem umas belas gatinhas ;)
Muito obrigada Ana Carla :D Já cá temos o macho da família, o lindíssimo Santana, a completar o trio maravilha!
Lira93
Membro Veterano

sábado jan 02, 2010 12:09 am

Hoje foi dia de festa felina cá em casa. De manhã o Santana voltou para o nosso quarto, por isso abrimos as portas e deixámos que eles circulassem livremente. A Eva demorou horas a aventurar-se fora da cozinha, mas depois lá começou a circular. Continua com o mesmo comportamento: muito medrosa, detesta sentir-se encurralada e se dermos com ela sozinha numa divisão dá uma corrida. Parece ter sempre receio que lhe ralhem, ou de estar a fazer algo que não deve.

Mas agora à noite, estávamos nós a ver um filme (não temos sofá ainda, por isso foi mesmo na cama :oops: ), veio para cima da nossa cama junto com a Lira, e foi vê-las brincar as duas, dormirem refasteladas, e a Eva até brincou com a mão do dono! Foi uma alegria :D

Aqui ficam algumas fotos.
Imagem
Eva tipo esfinge em cima da cama :P
Imagem
Imagem
A brincar com o dono (esta tive que fotografar no espelho :lol: )
Imagem
Imagem
Imagem
As manas :D

Quanto à interacção com o Santana, a Eva é a que demonstra menos medo. Aliás, ela só não conseguiu ainda chegar-se mais perto dele, porque a Lira a assusta com as suas sopradelas e rosnados :lol: Dá-me ideia que esta pequenina tem muitíssimo mais medo de humanos do que de outros gatos.

Ontem, antes de o Santana chegar, peguei na Eva pela primeira vez :D Não a pus ao colo, mas peguei-lhe para tirar a manta que tinha por baixo, para a sacudir, e ela ficou tranquila. Devagarinho se vai ao longe :D

E amanhã haverá mais.. Até agora, tudo a correr bem!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 02, 2010 1:31 pm

Vim aqui cuscar... A Eva também é muito bonita! Quando estive anteontem aí em casa, a levar o Santi, só lhe consegui ver os olhinhos, porque ela se manteve escondida dentro do buraquinho do trepador tombado...
Os três fazem uma família felina linda! E qualquer dia vamos ter a fotografia dos três juntos, vão ver. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”