Sonhos caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quinta set 25, 2003 1:52 pm

Boas!!!

Claro que sonham! Mas a pergunta nem devia ser essa!!!
Pergunto a todos, se sabem que os cães sonham (e nós sabemos que sim) logicamente têm que pensar... verdade?
Então se pensam logicamente não serão seres irracionais e estamos todos enganados.
Um sonho é uma associação de imagens é um "rebobinar" do cerebro é um refresh!!! Se é assim com os Humanos porque não o será com os cães?

Arcanjo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta set 25, 2003 6:59 pm

o max não sonha. tem autênticos pesadelos. começa a tremer e numa gritaria impressionante. se calhar sonha com as orelhas.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta set 25, 2003 7:01 pm

Olá

Então os cães não pensam? Eu julgo que sim.
Esta questão parece fácil, mas tem muito que se lhe diga. E eu não sou a pessoa mais indicada para responder porque não sou entendido em psicologia canina.
Pensar o que é? É formar uma ideia. Ora para formar uma ideia não é necessário obrigatoriamente recorrer à razão. O cão quando vê o dono "pensa" que é o dono e não outra pessoas qualquer.
Pensar no sentido de "elaborar intencionalmente" uma ideia é que me parece que já não pertence aos atributos do cão.

Os sonhos mesmo nos humanos, apesar de inúmeras investigações, continuam a ser um mistério. Há realmente muitas teorias, mas a área é muito especulativa.
Que oa cães têm pesadelos não tenho grandes dúvidas, porque se manifestam através de ganidos e de gestos. Sonhos no sentido como nós os conhecemos, julgo que sim também, mas como são muito mais calmos, não se exteriorizam.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”