Miboki Escreveu:
Bastet1 não adoptou uma cadela que estava num canil para abate?
Já pensou que se calhar os anteriores donos da sua cadela levaram na para o canil por causa de alguma criança? Pois é mais fácil dar um animal para adopção ou levar lo para um canil, para uma associação do que tentar resolver a situação doutra maneira.
Estou desiludida com as suas intervenções neste tópico, pois se resgatou uma cadela de um canil devia aconselhar outra coisa e não "dê o animal".
dar um animal (por muito doloroso que possa ser ) é mais sensato do que esperar que ocorra o desastre ( neste caso morder ou atacar um bebé) porque depois como sabe, a adoptabilidade é zero.
ninguem quer um cão que mordeu num miudo (pelo menos a esmagadora maioria dos comuns mortais). cães que mordem crianças têm um triste destino, muitas vezes à mão dos proprios donos!!
qual é o erro em tentar encontrar uma boa familia para o animal que por receio ou falta de confiança já não conseguimos ter em casa?
nenhum.
jamais sugeri abandono ou canil, pois como refere conheço essa realidade e tenho em casa a minha cadela, adoptada dum canil mesmo a dois dias de ser abatida ( a minha doce maggie foi abandonada por ter ficado prenhe ).
sugeri isso sim a adopção o que considero ser o mais sensato nestes casos porque todos sabemos que ao minimo deslize...era uma vez um cão.
neste caso até parece que temos um final feliz porque o bichinho vai para os "avós" se este comportamento persistir e penso eu que faz a Otiliaz muito bem.
lamento que a forma racional de encarar esta situação tenha despoletado tanta indignação, paciência. a practicidade para mim é uma benção.
boa sorte para todos os envolvidos principalmente para os pais e seu rebento muita saúde.
um bom ano de 2010.
anabela.